quatorze

727 131 2
                                    

Jingyi suprime outro suspiro. Wei qianbei está apenas empurrando comida em seu prato, uma carranca no rosto. Hanguang Jun está observando seu marido e não comendo. Sizhui está olhando para seus pais e não comendo, e embora Jingyi esteja com fome e acredite que a comida torna tudo melhor, ele não quer ser o único a comer.

Brevemente ele se pergunta como Jin Ling está indo. Se Wei qianbei parece tão ruim, Jin Ling tem que ser pior. Jingyi quer ir até ele, mas se conforta com o fato de Zizhen estar lá. Zizhen provavelmente conseguirá fazer Jin Ling comer alguma coisa também.

“Wei qianbei”, diz Sizhui. “Você deveria comer alguma coisa.”

"Hum?" Wei qianbei olha para ele.

“Se você passar fome e adoecer, como pode ajudar Jiang Zongzhu?” Jingyi acrescenta sua própria persuasão e espera que funcione.

Wei qianbei acena com a cabeça. “Você está certo,” ele diz suavemente antes de se virar para sorrir para Hanguang Jun,

“Ah, Lan Zhan, não fique tão preocupado. Estou bem. Apenas preocupado com Jiang Cheng”,

"Mn", diz Hanguang Jun.

A refeição é silenciosa, o que normalmente não é algo com o qual Jingyi discorda. Afinal, ele é um Lan, e há uma regra sobre não falar enquanto come, mas Jingyi tem contornado essa regra enquanto está longe de Cloud Recesses. Mas esta refeição parece estranha porque Wei qianbei é tão silencioso. Mesmo em Cloud Recesses, Wei qianbei é falante durante as refeições tanto quanto em qualquer outro momento. Neste ponto, até o Grande Mestre Lan está acostumado com isso, e fazê-lo ficar em silêncio assim parece antinatural. Como se fosse contra a ordem natural das coisas.

Jingyi decide quebrar a regra porque ele não pode suportar esse silêncio de Wei qianbei.

“Está muito ruim?” ele pergunta. “A condição de Jiang Zongzhu?”

Eles nenhum deles sabe exatamente o que está errado com Jiang Zongzhu. Zizhen só tem um pouco de conversa ouvida onde Zhou daifu admitiu que não há nada que os curandeiros possam fazer. Nem Jin Ling nem Wei qianbei lhes disseram nada sobre o que está afligindo Jiang Zongzhu, e Jingyi não tem esperança de que Hanguang Jun vá dizer alguma coisa.

O ombro de Wei qianbei cai. “Eu não sei, Jingyi,” ele admite, quieto e quase quebrado. “Só posso esperar que não seja.” Ele levanta a cabeça e tenta sorrir para eles. “Como está Jin Ling?”

“Zizhen está com ele”, diz Sizhui. “Ouyang Zongzhu, quero dizer.”

“Eu o conheci”, diz Wei qianbei. “Todos vocês se encontram frequentemente para caçadas noturnas?”

“Quando podemos”, diz Sizhui. “Jin Ling e Zizhen são Líderes de Seita, então não é fácil para eles arranjarem tempo tão facilmente quanto eu ou Jingyi podemos. Ainda assim, tentamos.”

Jingyi está ciente da leve tensão com a qual Sizhui está se segurando e sabe a origem disso. Ele bate seu ombro contra o de Sizhui, um toque acidental quando ele se inclina para pegar um pouco de frango de uma das travessas. Ele espera que o toque tranquilize Sizhui. Não é como se ele pudesse oferecer mais com Hanguang Jun e Wei qianbei aqui. Embora Sizhui seja um adulto, seus pais são protetores, e se eles tiverem alguma suspeita... bem, Jingyi não quer pensar no que pode acontecer.

Desfoque as bordas da memoriaOnde histórias criam vida. Descubra agora