4
A noite chegara, trazendo aquele vento suavemente frio como Luiza gostava, depois de um dia quente daqueles. A lua refletia no canto do espelho da penteadeira placidamente, espiando-a se maquiando, algo simples e luminoso enfeitava seus olhos combinando perfeitamente com o seu tom de pele morena-bronzeada. Prendeu o cabelo de lado, acima da orelha esquerda com uma presilha de estrela. Vestia um vestido branco, sandálias com salto baixo com enfeites em prata assim como a presilha do cabelo. Estava linda, não é preciso nem dizer.
Deslizando os dedos longos pelo corrimão Luiza Luz descia pela escada principal com desenvoltura de uma jovem princesa. Iluminada pela luz do luar através da janela central, ela parecia um anjo.
A capainha soou tão logo Luiza Luz levou os pés ao terceiro degrau da escada coberta de veludo.
Lola saiu da sala de jantar correndo em seus passos miúdos, abrindo logo a porta para a visita. Como era de se esperar Dani estava ali, mas ao contrário do que Luzia esperava, ela parecia realmente uma dama agora. Com os cabelos alinhados num negro perolado e um vestido azul-marinho a dois palmos do joelho, seria discreto se não fosse por deixar mostra a pele alva da jovem.
Esculpida pela prática de esportes Dani tinha um corpo perfeito. Luiza sentiu uma pontada de inveja, e demorando mais a cada passo aproveitou para observa - lá tentando encontrar a garota-menino que encontrara pela manhã.
Daniela educada pediu licença, entrou e logo vislumbrou a figura de Luiza vestida com um vestido tubo totalmente colado, ressaltando as curvas femininas enquanto descia a escadaria.
Chegando ao pé da escada esperou a amiga para lhe dar a mão e se tocaram amigavelmente. Daniela sorriu encantadoramente, Luz enrubesceu, não sabia bem porque, mas sentiu vergonha do que pensou que Daniela queria dizer com aquele sorriso. Talvez um "Você está especialmente linda está noite" como nos livros de romance quando o mocinho encontrava sua amada em uma noite de gala. Mas nada assim ouviu e quando se pegou lamentando viu que era a coisa mais estranha que já pensara, por que raios ela iria querer um elogio vindo de...
Lola cortando esse silêncio descomunal disse que estava quase pronto o jantar e como sempre seu pai ligara dizendo que se atrasaria um pouco, que aqui quer dizer: muito mesmo.
Com um suspiro resignado Luzia convidou a visita para se sentar na sala de estar, mobiliada com móveis antigos com detalhes modernos. Assim que se pôs de frente para a garota, Daniela por sua vez se explicou:
- Está achando estranha minha roupa, não é? -Sem reposta continuou. - Quando a minha mãe soube que fui convidada para jantar com o Sr. Michel ela vez questão que eu me vestisse "adequadamente".
Depois de uma pausa enfim com uma pontada de inveja Luz confessou.
-Não, você está linda, realmente este modelo combinou com você.
-Acha mesmo? -Sorriu encantadoramente Dani, fazendo Luiza abaixar os olhos fugindo do estranho fascínio que ela exercia sobre si.
-Oooahhhhh! - Fez Dani entusiasmada.
Quando Luiza levantou os olhos viu Dani sentada a seu lado com uma expressão de deslumbramento, a jovem de branco enrubesceu uma vez mais. Daniela tocou os cabelos lisos da amiga especialmente na presilha semi-jóia.
-È linda essa estrela, é da coleção semi-jóias da Larry, não é?-Com pesar completou- Pena que era exclusivíssima, eu queria ter comprado a da caveirinha, mas minha mãe comprou só a da maça e do coração pra mim.
-E porque sua mãe não comprou logo todas?
-Porque minha mãe odeia tudo que é caveira, despojado ou eu vestida com tudo isso! -Disse ela em tom de deboche.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Yuri Novel
RomanceLuiza Luz é uma jovem como todas, ansiosa para encontrar seu príncipe encantado. Mas o que aconteceria se "ele" não for como ela imaginava?