Capítulo 02

528 33 4
                                    

Sophia também ouviu o grito, e viu os olhos azuis sumirem. A sensação de medo era tão grande que o seu corpo ficou paralisado e ela podia ouvir as batidas fortes de seu coração. A cabeça doía ao ponto de latejar.

O grito soou por toda a casa novamente, e a visão da menina escureceu, as pernas dela enfraqueceram, fazendo-a cambalear para o lado e chocar-se contra a parede. A lanterna caiu no chão e rolou até o meio do corredor. Mas Sophia simplesmente não conseguia sair do lugar.

🕸🕷🕸

O dono do escândalo não era nada mais e nada menos do que o menino Douglas. E o motivo de tal grito pavoroso foi a visão de um ser coberto por uma chama vermelha, que apareceu em sua frente de maneira repetina. O garoto assustou-se com a criatura sobrenatural e não conseguiu conter-se. E para o seu maior desespero, aquela coisa sem olhos, sem boca e nariz andou em sua direção com uma das mãos erguidas.

Douglas gritou novamente e desatou a correr, iluminando todos os cantos da casa com a lanterna.

--- Droga! Eu sabia que isso era uma péssima ideia. - lamentou.

Ao olhar para trás, ele pode perceber que estava sendo perseguido e aumentou a velocidade dos passos. Estava completamente perdido naquela casa imensa e não sabia para qual direção seguir.

As chamas do corpo daquele ser pavoroso apagaram-se, revelando uma pele completamente queimada, com algumas partes soltando e caindo no chão, enquanto ele ainda corria atrás do garoto. Ele exalava um fedor de carne podre, o que deixou Douglas um tanto enjoado. Em alguns pontos de seu corpo deformado, haviam pequenos buracos de onde saiam larvas e vermes de tamanhos variados. As chamas não queimou uma sequer.

Um grunhido saiu dele, como se quisesse dizer algo, e isso só deixou Douglas ainda mais apavorado.

Ele corria e corria, mas não chegava à lugar algum. O seu corpo gordo já estava cansado, e sua respiração já não funcionava tão bem. A besta estava quase lhe alcançando e o sentimento de game over repousou sobre seu coração.

🕸🕷🕸

Lucas recuperou-se do susto e tomou coragem para sair daquele cômodo. Ele caminhou até a porta e pensou duas vezes antes de tocar na maçaneta, mas quando o fez, esta já não estava mais quente. Então ele saiu dali e decidiu ir até onde estava com os seus amigos antes de se separarem.

Caminhou até a escada e começou a descer lentamente, degrau por degrau. O coração batia fortemente, devido ao medo que não queria lhe abandonar. Então ele ouviu um barulho de passos pesados, como se alguém tivesse correndo, e parou no meio da escada.

Lucas viu o seu amigo Douglas passar às pressas, e uma coisa estranhamente nojenta estava correndo atrás dele. Seus olhos arregalaram-se e o seu estômago embrulhou ao sentir o fedor que vinha daquele ser. Era um corpo alto, com mais ou menos 1,90 de altura e tinha uma silhueta masculina.

O coração do menino pulou dentro do peito quando aquele ser parou de correr e virou a cabeça em sua direção. Devagar, Lucas foi voltando sem desviar o olhar. O pânico começou a voltar quando ele percebeu que o monstro decidiu caminhar até ele. Com passos lentos e sem abaixar a cabeça, ele começou a subir as escadas.

🕸🕷🕸

Sophia continuava parada no mesmo lugar. Ela ouvia barulhos que viam de todas as partes da casa, mas o seu cérebro ativou um sistema de segurança que a fez entrar em um transe. Entretanto, ela sentiu o toque de uma mão em seu ombro e isso fez com que voltasse ao normal. O grito que ela soltou veio do fundo da alma e causou um completo silêncio em todo o ambiente. Tudo parou.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Não Olhe Para Trás (conto de terror)Onde histórias criam vida. Descubra agora