1) 23 de julho de 2019

640 78 204
                                    

Estacionei meu MINI Hatch amarelo na minha vaga preferida de dez anos atrás. Hoje era um sábado não letivo, o que quer dizer que apenas os ex-alunos de 2009 usariam o vasto estacionamento da Hall Cross Academy.

O prédio principal continua o mesmo de sempre, uma construção antiga de tijolos vermelhos, as janelas do primeiro andar em formato de arcos e as do segundo andar, retangulares. O dia estava nublado como sempre, então me certifiquei de fechar todas as janelas do carro. Acionei o alarme e comecei a caminhar em direção a porta principal.

- Hey Tommo!

- Oi oi! Como vai? - Um cara de camisa branca, calça de alfaiataria cinza, moreno de olhos azuis me cumprimentou e seguiu ao meu lado esquerdo. Logo em seguida, complementou. - Você não lembra de mim, né?

- Nem um pouco 'pra ser sincero. - Ri com um pouco de vergonha, pondo minha mão direita à frente do meu nariz.

- Sou o Niall, lembra? O loiro bonitão que jogava mais que o capitão. - Caímos em uma risada amistosa.

- Niall perna de pau, lembro bem. - Ele deu um leve toque no meu braço por conta da piada. - O cabelo 'tá bem melhor assim.

- O casamento faz milagres, né. - Rimos enquanto subíamos as escadas. Seguimos alguns segundos em silêncio, mas ele logo o quebrou. - E o resto do pessoal, ainda mantém o contato?

- Só com o Liam e obviamente com o Zayn. - Niall fez uma cara confusa. - Eles se casaram um tempo depois que saíram da escola, achei que todo mundo sabia.

- Minha mãe diz que eu não sou todo mundo, então... - Rimos mais uma vez e começamos a subir as escadas.

Ao atravessar as portas duplas de madeira, encontramos uma mulher de cabelos castanhos, olhos acinzentados e um vestido azul marinho sentada atrás do balcão da recepção.

- Bom dia, senhores. Assinem o nome de vocês nessa lista, por favor. - A mulher, com o humor maravilhoso de quem trabalha em um dia não letivo, mal olhou em nossa cara. - A senhora Dawner os aguardam na sala 28, é só entrar nessa porta a esquerda e andar até o final do corredor.

- Obrigado. - Niall respondeu, andou apressadamente e eu o segui.

- Cara, ela até combinou a nossa sala do último dia de aula! Achei específico demais.

- Sim, bem específico. - Enquanto andava, fui observando as paredes, as salas, quase nada mudou. Até que parei na frente de uma estufa de exposição. - Olha Niall, a gente depois do último jogo! Eles expuseram aqui!

- RAPAZ 'tô bonitão! Harry sempre foi bom com foto, né?

- Com photoshop também.

- Sabia que você não tinha olhos azuis de verdade! - Rimos das nossas provocações e era uma sensação estranha. Nos conhecíamos há tanto tempo atrás, mas nos distanciamos e agora estamos fazendo piadas como se ainda fossemos adolescentes que jogavam bola juntos. Era como se nada tivesse mudado, mas ao mesmo tempo tudo estava diferente.

Caminhamos até a sala 28, nela já estavam alguns alunos no fundo conversando. Confesso que não me recordo de nenhum deles. Nos cumprimentamos e sentamos um pouco mais próximos da parede oposta, aonde eu geralmente costumava sentar.

Aos poucos a sala foi se enchendo, alguns pareciam ter parado no tempo, outros pareciam ter envelhecido demais, os próximos até trouxeram seus filhos. Liam e Zayn chegaram também, mas sentaram um pouco longe por falta de espaço.

A senhora Dawner, 09:57, entrou na sala de aula - me fazendo viajar no tempo pro dia 23 de setembro de 2009. Ela estava menor do que costumava ser, seus cabelos que costumavam a ser grisalhos agora eram totalmente brancos. Estava trajava um vestido floral lilás e sandálias ortopédicas pretas. Andou até a mesa e colocou sua bolsa - também preta - em cima da mesa.

Do you remember summer '09? | L.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora