Será o bastante?

8 2 0
                                    

O terceiro e ultimo dia de encontro com as candidatas tinha chegado e Huang estava feliz e ao mesmo tempo triste e com medo, por um lado ele não teria mais que fingir ser Mayling e podia nunca mais ter que usar tanta maquiagem na sua cara e não precisaria seguir tantas regras assim, por outro ele teria que contar a todos que mentiu e não estava nem perto de descobrir alguma coisa sobre a tentativa de assassinato, Mas ele precisava encarar o problema de frente ele abre a porta e para sua surpresa a casamenteira e uma candidata estavam na sua porta, a mulher estava enraivecida e segurava pelo kimono a menina que estava apavorada.


— Repete o que você disse para mim. — A candidata fica calada e a casamenteira a segura mais fortemente machucando um pouco seu pulso — Agora!


— Eu vi Mayling e o soldado Shang se beijando na frente do príncipe... — a garota fala em um suspiro só e fica sem ar no fim da sua frase, Huang olhava para a casamenteira com um rosto frio sem expressão nenhuma emoção — Por favor me deixa ir....


A casamenteira solta a menina que sai correndo de cabeça baixa, a casamenteira entra nos aposentos de Huang e fecha a porta atrás dela, Huang se mantinha quieto o tempo todo, ele não tinha a intenção de se explicar, sabia que o que estava fazendo era loucura e idiotice, quase que ansiava para alguém o repreender, talvez isso o fizesse aceitar a realidade.


— Você tem noção do que você se meteu? Você é um garoto Huang, um garoto! Eu deveria te integrar antes que tal desonra caia sobre mim — A casamenteira estava preocupada com o garoto e isso era perceptível no seu olhar — Você podia ter uma nova vida em outro lugar, fuja enquanto a tempo, desista de tudo isso, essa é uma péssima ideia.


— Eu não posso, eu já aceitei. — Huang se senta com as costas escoradas na parede, ele desliza seu corpo sentindo lentamente cair — Minha cabeça irá rolar nesse Palácio e não a nada que possamos fazer, cansei de lutar contra.


— Porquê você você desistiu? Por você? Pelo soldado? Por justiça? Me diga o que fez você acreditar na sua mentira e querer morrer por ela. — a casamenteira se senta ao lado de Huang, ele encolhe seu corpo e ela o abraça — Você é um menino, nasceu como menino e morrerá como um, Mas mesmo assim acreditou em algum momento que essa é você? Você não é Mayling.


— Eu acreditei em um momento eu confesso, Mas eu nunca fui o que as pessoas quiseram que eu fosse e aqui pelo menos por um momento eu pude me sentir eu mesmo. — Huang abraça com mais força a casamenteira sentindo o calor do seu corpo que se assemelhava com o de uma mãe — Você sabe como é ver seu reflexo e não saber quem é? Eu vivi minha vida toda assim.


— Você realmente acredita que esse é você, Alguém que mente, engana, manipula? Alguém que faria de tudo por seu objetivo mesmo que tivesse que pisar em alguém? — A casamenteira olhava nos olhos encharcados de Huang, nas gotas que se misturavam com o branco, o preto, o vermelho que pintavam seu rosto — Esse não é o garoto que foi me ver naquela manhã, aquele garoto tinha um futuro, talvez se procurássemos mais pudéssemos encontrar a mulher ideal e...


— Não! Você sabe que não ia adiantar! Não existe mulher para mim, nunca vai existir, eu só quis ser amado por uma única vez. — Huang nunca se imaginou anteriormente estar apaixonado por alguém e agora ele estava feliz, mesmo se isso durasse apenas alguns dias. — Isso já me basta, é o suficiente.


— Tomara que não se arrependa. — A casamenteira se levanta e Huang faz menção de se levanta também, porém ela o impede — Fique aqui e pense um pouco, eu guiarei o príncipe hoje.


Huang assenti e a casamenteira vai embora, ele fica ali no chão pensando nas palavras da casamenteira, fugir Dalí? Para onde iria e quem séria? Não podia ser Huang pois ainda estariam atrás dele, não podia ser Mayling pois Shang a procuraria, se não estivesse no Palácio Huang não podia ser ninguém e nesses pensamentos ele se perde até ouvir a porta se abrir novamente, Shang estava ali com sua armadura reluzindo pelo sol, seu olhar preocupado recai sobre Huang e ele se aproxima rapidamente.


— Você está bem? — O garoto investigava todo o corpo de Huang em busca de algum machucado ou traço de doença — A casamenteira foi no seu lugar para o encontro e eu fiquei preocupado.


— Ela está preocupada comigo, acha que eu me envolvi demais. — O soldado refletia naquela afirmação, ele não queria causar problemas para May, mas ao olhar seu rosto sorrindo ele se sente aliviado — Ela está certa, mas eu disse que iria aproveitar o máximo que eu puder, não ligo que meu tempo esteja acabando.


— Não diga isso, quem irá me colocar na linha se não for você? — Shang sentia as lágrimas escorrerem, ele pensava como havia chorado desde que conheceu May — Nós vamos ficar justos por muito tempo, Okay?


— ...Sim — Huang não acreditava naquilo, mas confirmou para tranquilizar Shang, queria que seus últimos dias fossem felizes, depois do grande festival ele teria que por um fim naquilo, mesmo que não quisesse — E para de chorar boba, eu gosto mais de você sorriso...


— Admitindo algo que gosta em mim? Realmente você não é a mesma. — Huang ri esquecendo novamente os problemas, Shang tinha esse poder especial de deixar tudo mais leve — Cuidado se não eu te peço em casamento agora mesmo.


Huang revira os olhos, ele deveria contar a verdade antes do fim daquela semana, seria menos doloroso para Shang, mas Huang queria um pouco mais de tempo, um desejo cruel e egoísta porém ele não podia evitar de se sentir assim, o dia da escolha do príncipe seria seu último dia no Palácio e o último dia como Mayling, ele iria aproveitar até o ultimo segundo.

Para honrarOnde histórias criam vida. Descubra agora