A farsa do soldado e da garota

12 2 0
                                    

O circo estava montado e o show de horrores iniciava, tudo aconteceu rápido demais, Huang correu para amparar o imperador que caíra não muito tempo depois que sua taça, as garotas e os nobres gritavam e a musica havia parado, no meio da multidão Huang vê Jianguo com um sorriso malévolo, ele vai até o trono e pega o cálice sentindo o cheiro remanescente de crisântemos, sua expressão muda para uma surpresa completamente falsa.


— Prendam a garota, ela envenenou o rei — Os soldados correm em direção de Huang e os segura pelos braços o impedindo de se mover, o garoto sabia que nada que falasse ia o ajudar então se mantem calado — Ela não estava trabalhando sozinha, quem souber de alguma coisa diga agora!


A garota que tinha ido em um dos encontros do príncipe, a mesma garota que delatou a relação de May e Shang se aproxima, ela olhava para Huang e sorri ao ver sua situação deixando cair sua mascara de boa moça e revelando que fez aquilo exclusivamente por maldade


— Ela tinha uma relação amorosa com o Li Shang, Eu vi com meus próprios olhos — Todos estavam chocados com aquela afirmação parecia que ninguém podia acreditar que Shang pudesse fazer parte de tudo isso


— Tragam o príncipe — Príncipe? O que o príncipe tinha haver com tudo que estava acontecendo, Huang esperava ver Akame, mas eles trouxeram Shang em seu lugar, o quê estava acontecendo?— Príncipe Shang, pronto para revelar sua identidade a todos aqui presentes, Até a sua Amada?


Huang agora entendia o que Shang queria esconder, a sua verdadeira identidade que Huang sabia que existia, mas não sabia qual seria, de tudo que ele imaginou ser o príncipe de toda a china não passou em nenhum momento pela sua cabeça.


— Investiguem em seus bolsos! — Os soldados procuram e acham um pequeno frasco em um dos bolsos de Shang, todos pareciam ainda mais abismados e os sussurros firam conversas — Aqui está, ele deve ter usado isso para envenenar o imperador, prendam ele!


— Eu nunca envenenaria meu pai, isso não me pertence. — Os soldados já puxavam os dois em direção ao pequeno prédio mais afastado do Palácio onde ficariam até serem levados a prisão e depois sentenciados — Me soltem, eu sou o príncipe! Ele está enganado vocês!


Os soldados não fizeram nenhuma menção de os soltar, eles apenas fizeram isso quando o jogaram em um pequeno quarto e os trancaram ali, Huang estava perplexo com tudo o que tinha acontecido, ele se ajoelha no chão e fica ali tentando absorver toda aquelas informações.


— May, eu... desculpa não ter te contado. — Shang se aproxima e vai abraçar Huang mais ele se esquiva, ele não queria que Shang o tocasse, não agora que sabia que sua situação era pior do que imaginava — Você está brava comigo?


— Eu... não sou Mayling, você sabe disso, mas não sabe que na verdade. — Huang tira os adornos do cabelo, limpa a pintura com a manga do kimono e tira as tiras que se enrolavam no seu torço para criar a impressão de peitos — Sou Huang filho primogênito do clã Chen, e acho que não sou eu que deveria estar bravo agora.


Huang havia revelado a verdade, não havia motivos para não fazer, Eles estavam presos condenados de algo que não fizeram, mas mesmo que alguém descobrisse a verdade por trás do envenenamento do Imperador ele continuaria preso, e não havia nada que pudesse fazer, Huang já havia manchado o nome do clã Chen de um jeito ou de outro, Mesmo sabendo dos riscos e de que não veria mais afeto no olhar de Shang, que perderia sua vida feliz e falsa, Huang o encara tentando entender o que ele sentia, mas tudo era tão confuso em seu olhar, ele se vira para a parede e começa a soca-la, era ódio? Frustação? Tristeza? Não dava para saber.


— Pare com isso, não vai mudar nada. — Shang não parou de bater, suas mãos já estavam vermelhas e os nós dos seus dedos sujos de sangue — Pare por favor, pare de se machucar por minha causa!


— Devia ter pensado nisso antes de me enganar por tanto tempo. — Shang se senta no chão um pouco afastado de Huang — Eu podia ter te pressionado para me contar! mas eu fui um idiota, cego por uma garota que nem é real.


— Você não podia saber, eu devia ter te afastado... Eu sabia a verdade, Sabia que nunca ia funcionar. — Huang se aproxima e começa a cuidar dos ferimentos usando alguns pedaços das tiras de pano que ele usava por debaixo do Kimono, shang com muita relutância deixou — Agora vamos morrer aqui.


— Quem mais sabia? — Ele se surpreende com a pergunta de Shang, ele não sabia ainda como o príncipe estava reagindo a notícia — Pelo menos isso eu deveria saber.


— Apenas a casamenteira, Todos os outros sabiam apenas meias verdades. — Shang assenti devagar tentando digerir tudo aquilo — E você?


— Os únicos que não sabiam era as candidatas e a casamenteira, foi difícil manter todos calados. — Huang lembra como aquele soldado reagiu ao ver Shang no dia em que ele saiu do Palácio, devia ter adivinhado que algo estava errado — Porquê você fez isso? Temos muito tempo para ser sinceros um com o outro.


— Alguém está atrás de mim... a pessoa que matou Mayling queria me matar. — Shang fica surpreso, may sempre foi tão gentil e... ele afasta esse pensamento, May não existia, ele não sabia nada de Huang — A casamenteira achou que eu conseguiria descobrir mais aqui no Palácio e estaria seguro... e você?


— Eu já vi esse festival acontecer, sempre é igual, Garotas desesperadas para serem rainhas. — Shang virou o rosto focando em um ponto no chão, perdido em seus pensamentos — Só queria ver quem se aproximaria de mim se eu fosse um simples soldado.


Mesmo estando na pior das situações Huang se sentia melhor, ele estava mais leve em poder ser sincero com alguém, mesmo que Shang odiasse ele por toda as mentiras, ele estava feliz em passar seus últimos dias naquela sala mofada com Shang.

Para honrarOnde histórias criam vida. Descubra agora