Preparativo para o casório

7 2 0
                                    

A viagem de volta não demora muito e no dia seguinte eles conseguem chegar na cidade imperial, nos portões do Palácio o grupo de seus amigos já os esperavam, Huang apresenta seu pai que fica desconcertando com tantas apresentações, e enquanto tanta confusão acontecia mal veem o imperador vir em sua direção até que ele diz.


— Vejo que esta de volta como prometeu... este deve ser seu pai. — O imperador parecia um pouco mais relaxado, talvez por estar em suas roupas menos formais ou por nunca o ter visto fora do trono, mas mesmo assim Huang se inclina mostrando respeito a ele — Seremos da mesma família em pouco tempo, devera se acostumar a me ver andando pelo castelo.


— S-Sim Imperador. — Ele se assenti se afastando para o jardim real com os servos o seguindo e Huang solta o ar parecendo respirar pela primeira vez depois daquele momento — Acho que foi um ótimo começo como noivo do príncipe.


— Garoto eu já vi inúmeros casamentos e posso te dizer, podia ter sido pior. — A casamenteira sorri, ela tinha inúmeras histórias de completos desastres de casamentos e de Huang não estava nem um pouco no topo da lista — Agora você vêm comigo temos um casamento para organizar.


A casamenteira e as três garotas amigas de Huang o levam até seus antigos aposentos que agora eram oficialmente seu, todas estavam animadas afinal ainda fariam parte dos preparativos do casamento real, Mei e Su estavam bem animadas, Ting como sempre estava mais quieta, mas quando as outras se acalmam ela se vira para o garoto


— Huang eu estou muito feliz por você, sei que você e Shang são feitos um para o outro. — Huang abraça Ting ting a deixando supressa, ele nunca teve amigas como aquelas e isso o deixava muito feliz — eu já tinha ouvido falar que noivas ficam bem emotivas perto do casamento, mas nunca imaginei...


— Bem é melhor você ir se acostumando com a idéia, já que os próximos vão ser você e o soldado akame. — Ting ting fica completamente vermelha com o comentário de Mei, Su tenta segurar a risada, mas é contagiante — Eu estou tão ansiosa para esse casamento, Huang, você já pensou como vai ser?


— Bem, minha mãe adorava magnólias, era a flor favorita dela, por isso quero ter algumas comigo no dia. — Huang se lembrava de sua mãe plantando sempre magnólias no jardim, depois de sua morte todas elas secaram no jardim, sem ninguém para cuidar — Só isso já me deixará satisfeito.


— Deixe o resto comigo, desde sua roupa a decoração e toda a cerimônia eu conheço todas as regras para ser o casamento perfeito. — A casamenteira se orgulhava do seu empenho, ela pega seu enorme caderno com todas as coisas que precisava decidir para um bom casamento — Eu vou te transformar na minha maior obra prima.


E assim o dia se passa, com Huang tendo que decidir inúmeras coisas sobre o casamento, desde a cor das cortinas até o último detalhe, ainda precisando aprender a dançar apropriadamente, e todas as coisas que as candidatas passaram dias aprendendo ele teve que entender em um dia, logo no fim da tarde ele se sente exausto pronto para deitar no seu quarto, ele vai até o dormitório e quando abre a porta leva um susto com Shang sentado em sua cama.


— Shang que susto! se a casamenteira não me matou ainda você vai conseguir. — Huang se deita na cama com a cabeça apoiada nas pernas do noivo, ele sorri vendo o rosto frustração de Huang, tentando anima-lo — Acho que ser casado com você é o trabalho mais difícil de toda a china.


— Diga isso para a minha mãe, ser casada com o imperador nem chegava perto — Shang passa os dedos nos cabelos Huang acalmando um pouco sua angústia — Não se preocupe tanto, nada vai mudar meu amor por você.


— Nem segurar a xícara do modo errado? Ou não saber a diferença de vermelho e carmim? Ou as outras milhares de coisas que uma das candidatas saberia fazer bem melhor que eu? — Shang finge pensar um pouco e nega dando um beijo suave no garoto que retribui se sentindo completamente relaxado de todo aquele caos — Acho que Mayling não me ensinou tudo sobre casamentos.


— Eu consigo citar um monte de coisas que você consegue fazer e elas não conseguiriam. — Huang fita Shang curioso para saber o que ele diria, já que o próprio garoto não conseguia pensar nada — Você sabe escrever poemas muito bonitos, contraria a mim, nunca abaixa a cabeça, e salvou meu pai... além disso você conseguiu me conquistar, e nenhuma delas conseguiu fazer isso.


— Mas nada disso me faz um bom companheiro para o príncipe, eu não tenho medo do meu casamento com você Shang, mas temo meu compromisso com o príncipe, meu dever como... princesa? Nem mesmo eu sei o que eu sou. — Huang passou todos aqueles dias tentando salvar sua pele, honrar a morte de Mayling, depois quis desfazer suas mentiras e honrar seu amor, sua família e o imperador, agora teria que honrar toda a china sendo a pessoa ao lado de Shang — A muita coisa nisso além de nós dois, não quero prejudicar você.


— E não vai, Huang você é a melhor pessoa que eu consigo imaginar para estar do meu lado, estou dizendo isso como príncipe. — Huang se senta se agasalhando no abraço de Shang — Meu pai conversou comigo sobre como as coisas precisam ser, eu sou um príncipe e sei o que é melhor para o império... e você é o melhor para estar do meu lado.


— Obrigado Shang, você sempre foi um alívio na confusão que é esse castelo. — Huang reflete nas palavra de Shang e um pensamento surge — O que seu pai falou de mim?


— Nada demais, ele disse que o casamento será feito normalmente independente de sermos dois homens, o que significa que você vai ser tratado como qualquer noiva no Palácio. — Huang não sabia tudo sobre os rituais de casamento do Palácio, pensando que devia ler algum livro sobre isso na biblioteca real, ou falar com os historiadores — Ele me contou para você escolher uma dama de companhia, Eu disse para ele que não precisava, mais você entende... ele pode ser meu pai mais ainda é o imperador.


Huang assenti, uma dama de companhia não parecia algo ruim, mas mesmo assim em sua mente ele não conseguia se acalmar, estava se afundando e coisas do Palácio antes mesmo de saberem que ele estava noivo do príncipe, o que aconteceria quando essa informação saísse dos portões?

Para honrarOnde histórias criam vida. Descubra agora