O baile ao luar

17 3 0
                                    

As garotas saem das fontes termais quando a casamenteira as chama, elas estavam atrasadas, Huang esperou a maioria das garotas saírem, não confiava cem por cento que as suas roupas escodeariam tudo, quando ele sai Ting ting fica para trás também e se vira para Huang.


— May, pode contar que eu manterei as garotas de olhos e ouvidos bem abertos, aqui no castelo você tem muitas amigas. — Huang sente um peso na suas costas, ele estava enganado todas, abusando de sua generosidade, mas com o máximo de hipocrisia que tinha ele sorriu — Só tome cuidado, nobres do Palácio sempre tem segredos e detestam pessoas que tentam desenterrar a verdade.


— Eu sei, mas preciso fazer isso por mim. — o duplo sentido da frase só ficou óbvio para Huang, ele precisava fazer tanto para ele quanto para Mayling, ele não tinha gostado da garota, mas a cada dia a entendia mais e sentia o peso da sua morte — Ele ia querer que eu fizesse isso.


Ting ting assenti e segue as outras garotas, Huang precisava ir, ele vai até o alojamento da casamenteira pegar um dos kimonos formais que ela guardava, ele se troca rapidamente com medo de que alguém apareça a qualquer momento, ele ajeita as mangas azuis celestes, e arruma o cabelo com ornamentos, ele precisava estar impecável, mesmo que fosse apenas a assistente da casamenteira todo o Palácio estaria ali os recepcionando, nada poderia dar errado nessa noite.


— Você está ficando melhor nisso, acho que deve ter tido uma excelente professora. — a casamenteira se aproxima e começa a ajeitar alguns detalhes que para Huang eram imperceptíveis, mas para seus olhos treinados eram gritantes — Eu ouvi algumas garotas fofocando sobre a podre Mayling que noivou, mas nunca pode ir ao altar... você está no caminho certo.


— Me sinto mal... eu sinto que estou usando elas... não está sendo tão fácil quanto eu pensei. — Huang se sentia um pouco melhor desabafando com a casamenteira, ele se sentia como se voltasse a conversar com sua mãe — Na verdade tudo não está sendo tão fácil quando eu pensei, parece que estou no meio de uma guerra.


— E está, tudo que acontece neste baile vai ser refletido no reinado do príncipe, acredite isso acontece por gerações. — A casamenteira suspira, ela apoia as mãos no seus joelhos numa posse quase dramática — O imperador se apaixonou por uma garota que não estava na seleção, mas teve que se casar com a que foi escolhida para ele, ele ficou tão bravo que mandou matar todo o reino vizinho de onde sua esposa vinha, a rainha é a única sobrevivente.


Huang ouvia atentamente, aquele baile era para criar alianças, fortalecer o imperador, ascender o príncipe, não se tratava apenas de um casamento, o destino de todos seria decidido naquela semana, Huang se lembra do que pensou quando seu pai disse que iriam a casamenteira, como ele achou seu trabalho fútil, mas ali e agora ela era a única pessoa que tinha o controle da situação, talvez suas escolhas não fossem tão aleatórias.


— Porquê Mayling? Porquê você escolheu ela? — A casamenteira se espanta com a pergunta, mas parece refletir nela, seu dedo ritmado batia na coxa enquanto ela pensava— Agora sei que não escolhe alguém aleatoriamente.


— ... eu... escolhi por ela, vivia sozinha sem parente algum para lhe ajudar, era uma moça esperta porém não sortuda. — A casamenteira parecia distante, como se lesse os motivos de uma lista imaginaria — Ela precisava de alguém para se reerguer, um bom moço que não há entediasse, eu não sabia muito de você, mas diziam que você era diferente, eu achei uma boa ideia.


— Obrigado, Por me ajudar a entende-la. — A casamenteira se levanta, ela precisava organizar as garotas que a essa altura já estavam prontas — Talvez tivesse dado certo afinal, você nunca erra.


— Não, Agora eu vejo que você nunca estaria satisfeito, você tem um amor diferente no coração, diferente de tudo que eu já vi, você é alguém inovador . — A casamenteira para no meio do quarto, ela estava de costas para Huang parada — E eu já errei... uma vez


Ela vai embora e Huang espera um pouco antes de ir, todas as garotas estavam nervosas, algumas arrumavam freneticamente seus kimonos com medo de não ser a altura do imperador, a tensão estava estampado no rosto de cada uma enquanto caminhavam até a porta central do Palácio.


O salão do Palácio era uma sala ampla e em seu final um homem estava sentado no trono, os cabelos grisalho caindo em cascata da sua coroa imperial, sua forma era esguia e poderosa como um dragão, todas se ajoelham em respeito e a casamenteira se aproxima.


— Oh imperador, aqui estão as candidatas para o festival.


Ele confirma com a cabeça e um garoto aparece de um dos cômodos, os cabelos negros curtos e as vestes finas evidenciavam sua origem, o príncipe sorri para as garotas e Mayling ouve alguns suspiros, alguns soldados o acompanhavam sendo sua escolta e aos poucos as garotas vão se levantando e mais nobres surgem, o imperador se levanta


— Que o festival comece! — o imperador se pronuncia — Chamem os músicos!


As garotas tentam não mostrar seu desespero ao ver o príncipe rodeando o lugar procurando sua primeira candidata, ele vai até as três candidatas que vieram com Huang, ele estende a mão para Ting ting e a convida para dançar.


— Esse é o único momento que eu sou permitido a dança. — Shang surge atrás de Huang o assustando, Ele estava com a roupas bem arrumadas e limpas diferente da armadura pesada que usava todo dia — Gostaria de dançar?


— Eu não sou uma candidata.


Shang pega a mão de Huang e o puxa para a pista de dança, coloca gentilmente a mão na cintura dele e começa a guia-lo, seus movimentos coordenados e fluidos fazia a dançar ser suave e Huang se sentia bem, ele nem percebe que todos estavam em volta enquanto Huang e Shang dançavam em sincronia com Ting ting e o príncipe, eles rodavam e se misturavam até que ficará difícil de distinguir o soldado do príncipe, a candidata da Sheng nu, só o que era visível eram corpos rodopiantes.

Para honrarOnde histórias criam vida. Descubra agora