Parado

152 12 2
                                    

"Não podemos deixar a Inglaterra achar que ainda somos uma colônia...! Eu não deixarei esse valor assim!" Disse o secretário de relações internacionais.

Fitz estava em outro mundo, sorrindo bobo e as vezes fechava os olhos, umedecia os lábios sentindo a boca de Flávia sob a pele dele. O modo como ela o deixava entregue.

— O senhor presidente concorda com tudo? — Perguntou o secretário. Todos a mesa de conferência encarava Grant.

— Devemos avaliar os prós e contras. Se me dão licença... — Levanta fazendo todos o seguir. — Até mais. — Disse se retirando. Laura Gilbert andou no encalço de Grant o vendo andar de modo apressado como se tivesse uma reunião importante.

— Está diferente. — Disse ela.

— Não.

— Está.

— Não estou não. — Sorriu olhando pelos corredores.

— Está! Olha como anda... feliz... não não. Tem algo...

Laura resmungou o vendo ignorar e parar em frente a sala dos estagiários. Ele buscou sutilmente por Flávia, para fingir melhor, parou frente a frente de Laura.

— estava pensando... — Coçou o queixo. — os estagiários estão fazendo um ótimo trabalho. Andei lendo o relatório de um deles. Como é o nome dela?

— Dela quem? — Laura bufou revirando os olhos e cutucando algo no tablet.

— Da estagiária que substituiu a Tiffany. — Arqueou a sobrancelha sorrindo de lado.

— A senhorita Castelo Branco? — Laura pergunta meio de contra gosto. Ele faz um sim. — Aah sim... ela não trabalha mais aqui. Foi dispensada.

Aquilo congelou ele. Ele ficou estático e a postura descontraída se tornou o chamado: furacão Grant I. Isso como os funcionários diziam.

— Quem a dispensou? — Perguntou controlando o tom de voz.

— Eu. Oras! — riu. — é apenas uma estagiária senhor presidente. — Comentou.

"Apenas uma estagiária!" Aquilo soou tão arrogas-te para ele que por um momento ele quis sair até a mesa de Laura e arrumar as malas dela a expulsando.

— Você fez uma merda grande. Dispensou a melhor estagiária. — Manso, o mesmo se dirigiu até seu gabinete e se trancou.

"Foi uma despedida e tanto". Falou o subconsciente dele.

— O pior que ela beija bem. — comentou para si dando um suspiro longo. A medida que o dia estava passando, ele tentou ao máximo se concentrar. — Eu tenho que fazer algo.

Ele saiu já bem tarde do salão oval, caminhou pelos corredores até chegar na sala onde Flávia trabalhava. Sentou na cadeira desconfortável dela e viu algo que o deixou de coração partido. Ela tinha a pior mesa. O pior computador e...

— SENHOR PRESIDENTE! — a voz de Tiffany o fez olhar rápido para ela a vendo parada sem reação. O guarda costa dele estava dentro da sala também.

— Senhorita Tiffany. — disse um pouco descontraído.

— Desculpe. Achei que não teria ninguém por aqui. Aliás o senhor mal sai do gabinete... — Comentou o vendo mexer no antigo computador de Flávia. — Ela saiu hoje pela manhã. Foi dispensada.

— Foi. Soube. — Coçou a cabeça. Um silêncio estranho ficou na sala cinza carmim com janelas antigas de madeira. Ele acabou ligando o computador velho. — Esse computador é muito ruim. — disse quase inaudível.

— Sim. O que me admira que Flávia era a melhor. Pena que foi dispensada porque a senhorita Gilbert achou um relógio caríssimo com a Flávia.

Aquilo o fez arregalar os olhos.

— O que está me dizendo? A Flávia está sendo acusada de roubo? — Ele levantou rápido e furioso.

— É... pelo que está na ficha dela.

Ele ficou boquiaberto tentando assimilar tudo. Mas não. Ela não seria capaz!

— Tiffany... sabe me dizer onde está a ficha da Flávia?

— Claro senhor presidente. Se preferir, eu posso pegar...

— Não. Me leve até a pasta e depois vá para casa. Está tarde.

Assim fez. Ele agradeceu e entrou nos arquivos bem separados e organizados por ano e ordem alfabética.

"2021... F..." procurou não achando o nome. Quando ele pensou que talvez fosse por sobrenome. "C".

Achando a pasta, o mesmo suspirou vendo a foto dela. Tinha o cabelo liso e um olhar sério. Ela parecia contente pelo o olhar.

"Castelo Branco, Ana Flávia"
Nome Completo: Ana Flávia Armstrong Castelo Branco.
Nacionalidade: Estadunidense.
Idade: 22 anos.
Filiação: Wanda Lee Armstrong(Britânica) e Roberto Lima Castelo Branco (brasileiro).

Relatório familiar: Órfão.

Os olhos se encheram de lágrimas.

— Não acredito que seja ladra. — comentou segurando a pasta. Ele andou para o corredor indo para a residência familiar. Ele precisava avaliar direito as informações sobre Flávia.

(...)

A manhã estava calma. Laura sorria pelos corredores antes de entrar em seu gabinete. Ela girou a maçaneta e congelou. Fitz estava sentado com a postura séria. Uma postura presidencial de guerra.

— Bom dia senhor Presidente.

— Cala a boca! — Disse furioso.

— Fitz o que...

— Explique-me como a minha melhor estagiária está sendo acusada de roubo? Achas mesmo que eu sou um qualquer? Que eu não saberia que minha compatriota de Harvard foi expulsa sem honra?

A espinha de Laura gelou.

— Senhor.

— Eu posso ser tudo... mas... injusto? Não!

— Grant!

— Espero que você a traga de volta.

— Não posso!

— Eu não tô pedindo. Eu tô mandando.

Continua...

Continua

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Fitzgerald Grant - Senhor presidenteOnde histórias criam vida. Descubra agora