— Está de brincadeira. Poderia trazer qualquer outro estagiário? — Fitz diz sendo indelicado.
— Fitzgerald! — Laura o repreende. — Desculpa Flávia, o senhor presidente é muito arrogante às vezes. — Enfatizando o descontentamento, Laura bufa e lança um olhar desgostoso. Nunca viu um presidente ser tão filho da puta como ele.
— O presidente da França já está no corredor. — Disse Harry em seu perfeito terno causando um efeito colateral em Flávia. O sorriso em seu rosto se acendeu deixando todos ali, exceto Harry perceber.
Fitz fica sem jeito. Ela não precisava ouvir aquilo dele.
— Sabes bem francês? — Grant pergunta a Flávia.
— Sim senhor. — Disse consentindo e evitando olhar para ele. Flávia estava envergonhada.
— Harry distraia o francês. Laura... — Faz menção de arranjar uma roupa mais adequada a Flávia.
Flávia fora arrastada para uma porta diferente e Laura lhe deu um vestido preto. Assim como o de Tiffany.
— Sua roupa está ótima. Mas os franceses são... mais...
— Ariscos com a moda. Eu entendi. Isso é para causar uma boa impressão e não achar que fui achada em qualquer lugar. — Mostrando o ponto de vista, Flávia causou uma boa impressão para Laura. Não eram todos que faziam isso, nem mesmo o presidente.
Elas sorriram uma para outra e não demorou muito. Contudo, Flávia fez uns ajustes em seu visual.
— O francês vai ficar encantado. — Laura ri com aquilo.
— Eu nunca o vi pessoalmente. Já vi em revistas.
— Fique tranquila. Emmanuel é muito educado e não um desdenhoso como o nosso presidente. É apenas traduzir. Caso ele solte uma... palavra em francês.
— Achei que o presidente soubesse francês.
— Sabe. Mas é arrogante demais para querer ceder. — Laura dar um relógio de pulso para Flávia e a mesma a encara sem entender. — é seu.
— Eu não posso aceitar... ele...
— É um pedido de desculpas do presidente. — Mentiu Laura.
Como se não bastasse quebrar um relógio caro agora seria este. Flavia entrou novamente no salão oval vendo o corpo não muito alto do presidente francês. Ele estava de costas cumprimentando Fitz e parecia muito cortês.
Ele se virou e escutando a voz doce de Flávia, soltou a mão de Grant e lhe tocou a mão. Até a beijou causando espanto. O toque gentil de Emmanuel era sagaz, Fitz sentiu um incômodo e preferiu olhar para Laura.
— Prazer, Emmanuel. — Sorrindo e se apresentando, causando boa impressão, ele encantou todos na sala.
— Ravi de vous rencontrer, Flavia. (Prazer, Flávia).
Emmanuel surpreso, parecia mais se interessar por Flávia do que o presidente dos Estados Unidos.
— Bom... vamos tratar dos assuntos que temos pautados? — Grant se intromete entre eles e lança um olhar para Flávia. — Senhor Macron, vamos conversar. Por favor, sente-se. — estendeu a mão indicando o sofá.
(...)
Durante a conversa entre os presidentes, Flávia estava presente observando como a diplomacia era tão linda. Pessoas tão... parecidas ali, exceto pela nacionalidade. Tirando o fato de Grant ser muito idiota, mas ela entendia, ele não chegou ali sendo bonzinho demais. Ser ganancioso, babaca, charmoso e bom de lábia é uma característica de um presidente americano.
Emmanuel sempre a olhava e causava incômodo em Fitz. Quando ele não já aguentou, levantou pedindo licença para pegar uns papéis em sua mesa para mostrar a Emmanuel e poder desviar o olhar dele para com ela.
Emmanuel pede licença também para se servir de chá e Flávia o ajuda. Grant entrou em desespero. Sabia bem o desastre que Flávia era, mas pelo contrário, ela se saiu muito bem. Aquilo o incomodou. Emmanuel cortejando uma funcionária da casa branca.
— Querida. — Fitz se pôs perto de Flávia, — poderia... — segurou na cintura dela fazendo Emmanuel franzir o cenho sem entender. — Busque sumo para nós. Está um pouco quente aqui. — Sorriu mostrando os dentes e bem próximo da estagiária causando um arrepio.
— S-sim... senhor. — Flávia balbuciou as palavras em inglês e saiu a procura de suco. Mal trancando a porta, Fitz encara Emmanuel.
— Não sabia que estava com ela. — Presumiu Macron. Nem negando ou afirmando, Grant sorriu preferindo ao silêncio.
— A senhorita Castelo Branco é uma boa funcionária. É apenas isso que eu posso dizer. E sim, por parte és minha. A casa branca és minha. Tudo aqui.
— Não estou a falar disso Grant. Eu vi em toda a reunião. Não será o primeiro presidente a dormir com uma funcionária. — Revelou fazendo ambos se olharem e rirem.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fitzgerald Grant - Senhor presidente
Fiksi PenggemarLíder do mundo livre e às vezes muito arrogante, Grant é um presidente muito cheio de vida, divorciado e cobiçado, mas não é bandoleiro. Apesar de ter um gosto refinado, tem a bondade no coração independente de qualquer ser humano, transmite o melh...