Se fosse cronometrado ninguém acreditaria que o inferno chegou na terra em no máximo 10 minutos.
Esse foi o tempo quase exato que a Beatriz saiu da cozinha deixando sua amiga rindo por alguma piada que contou e no fim da contagem escutou seu nome ser esgoelado e um barulho terrível na cozinha.
Os três demoraram uns 3 segundos que pareceram uma eternidade até o Lucas ter a coragem de seguir até o final do corredor e ver o que tinha acontecido.
Levou um pouco mais de 15 segundos para voltar e tentar colocar em palavras o que acabou de ver e ter forças para conseguir voltar para a cozinha novamente.
Demorou um pouco mais de 2 minutos para ligar para ambulância e uns 3 minutos até a Beatriz conseguir firmar a voz para pedir socorro para sua amiga.
Talvez tenha demorado uns 4 minutos até o Cláudio conseguir contato com o Fernando e pedir pelo amor de Deus que ele tenha calma e avise aos pais a tragédia que tinha acontecido.
E levou as próximas 24 horas tentando contato com o Bruno e não conseguindo.
Mas obviamente ninguém estava contando, ninguém estava com cabeça para guardar os exatos horários em que tudo aconteceu. Não havia tempo para isso.
A única pessoa que estava sentindo o tempo passar e conseguiu contar o tempo exato longe namorado foi a Thalita. Mesmo ela agonizando no chão da cozinha com a panela de óleo quente derramada em parte da sua perna direita, a única coisa que ela falava sem parar era o nome de quem ela queria por perto:
Bruno.
- o que aconteceu? - foi perguntado em coro pelo Ricardo, Cecília e Fernando.
A Vera, Luísa, Eder já estavam ali quase que enlouquecendo naquela sala de espera, assim como o Bernardo, que mesmo do Rio não parava de ligar para o Lucas em busca de mais informação.
Até agora não sabe se a família Garcia chegou de jato, helicóptero, carro, asas ou sei lá outro método que eles com certeza são capazes de criar no desespero. A única coisa que era nítido de ver era que o mundo deles estava desabando.
Lembra quando o Bruno afirmava que a família era o mundo da Thalita ? Pois bem, ela também era o mundo deles.
- o que aconteceu com a minha irmã? Alguém fala alguma coisa porra - Fernando batia nas portas do corredor e chamava atenção de todos que estavam por lá
- o médico já vai vir cara, tenta se acalmar - o Lucas sabia que isso não resolveria mas não custava tentar.
- qual a sala dele? Anda Lucas
- aquela - ele não precisou nem apontar. No mesmo momento em que ele falou o médico apareceu e deixou o irmão mais velho feito estátua. Parecia que toda coragem de saber o que aconteceu evaporou e o medo o dominou.
- não preciso nem perguntar se são da família da paciente Thalita Garcia
- Ricardo Garcia, pai da Thalita.
- Sou o Doutor Henrique e estou responsável pelo caso da sua filha. Bem, a Thalita teve uma queimadura de segundo grau na parte interna da coxa direita e uma queimadura de primeiro grau na panturrilha, isso ocorreu pelo escorrimento do óleo.
A
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fix you - Bruno Rezende
Romance"Não há disfarce que possa esconder por muito tempo o amor quando este existe, nem simulá-lo quando este não existe." " Você balançou meu mundo à primeira vista. Fez com que eu desconsiderasse qualquer pessoa que se aproximasse de mim, com você por...