20 de dezembro de 2009.
Angelina Thompson era intensa - e um pouco doida - desde que nasceu, mas jurava que os sinos tocaram e os anjos dançaram nos céus quando viu Easton Danvers parado em frente ao shopping da cidade com um moletom azul da universidade Yale e uma jaqueta preta; o cabelo escuro dele estava uma bagunça, mas a Thompson estava quase babando. Já era a quinta vez que se apaixonava perto do Natal, Angelina dizia que o Natal era como se fosse o dia dos namorados para ela, tudo ficava mágico e o amor parecia surgir a cada esquina - literalmente - mas Easton Danvers. Meu Deus. Era Easton Danvers.
A primeira paixão natalina de Angelina foi Ronan Davis aos quatorze anos. Eles eram melhores amigos e Angelina percebeu que queria algo a mais quando só pensava em beijá-lo embaixo do visco e colocá-lo numa cadeira na mesa de jantar para a ceia, mas o pai de Angelina tinha sua opinião firme de que não a deixaria namorar com aquela idade, então o maldito Davis roubou o primeiro beijo da Thompson e foi atrás de outra garota para namorar, deixando toda a amizade deles pra trás. Angelina se conscientizou - depois de chorar uma semana inteira ao lado da irmã mais nova que só queria ver seus filmes natalinos em paz - que não era pra ser e que Ronan Davis era um filho da puta.
Depois veio Phillip Jenkins aos quinze. Ele tinha aqueles olhos verdes que Angelina achava hipnotizantes e falava de forma tão polida que parecia um príncipe. Como ela era sonhadora, apaixonada e pensava no futuro vinte e quatro horas por dia, já conseguia imaginar seus filhos com aquele olhar estonteante e se via nas nuvens, mas Phillip Jenkins, num dia qualquer de dezembro foi visitá-la porque seu pai queria conhecê-lo - mesmo que continuasse dizendo "não" sobre Angelina namorar - e tratou sua irmã mais nova com todo o desdém possível e disse que detestava crianças, então Angelina se irritou e jogou o chocolate quente da irmã na cara dele - depois teve que fazer outro para Avery, mas valeu a pena.
Aos dezesseis anos, Angelina se conscientizou que se apaixonava muito fácil e que não era amor de verdade. Na primeira semana de dezembro, a Thompson só tinha olhos para Scott Barnes e seu cabelo alaranjado - ele tinha um sorriso tímido também que Angelina adorava. E na segunda semana, Levi Patterson a deixou babando com os olhos azuis que eram sua obsessão desde que Chace Crawford apareceu em Gossip Girl, mas ele era muito mal humorado e faltando um dia para o Natal, Angelina descobriu que ele tinha um namorado.
E agora, aos dezessete anos, era Easton Danvers. Angelina tinha quase certeza que ele era o cara. Ela lembrava perfeitamente dele - dos cabelos escuros ondulados, das sardas no rosto, dos olhos brilhantes e escuros, do nariz fino, da pele escura, de tudo - de quando estudavam no mesmo colégio, a maioria das garotas babavam nele e no amigo loiro que Angelina nunca lembrava o nome, mas Easton era dois anos mais velho e Angelina estava terminando o último no colégio enquanto ele estava em Yale fazendo alguma coisa relacionada a números. A Thompson acreditava em destino, só podia ser ele a colocar Easton Danvers na sua frente assim justo no dia em que ela tinha dito pro pai - mais uma vez - que queria um namorado. Ele continuava dizendo "não".
Ela respirou fundo e jogou os cabelos longos e escuros para trás, ajeitou a touca vermelha em cima da cabeça e enfiou as mãos no bolso do casaco preto que usava, as bochechas estavam geladas pelo vento frio que a rodeava, mas Angelina tinha certeza da vermelhidão delas - era Easton Danvers!. Quando se atreveu a dar um passo que mal a moveu do lugar, Easton alargou os lábios num sorriso tímido mas apaixonado que deixou Angelina congelada. Ela franziu a testa e olhou para o lado a tempo de ver uma garota ruiva e baixinha correndo na direção do Danvers com um sorriso ainda maior que o dele e com os braços bem abertos. Meu Deus. Easton Danvers tinha uma namorada.
Angelina murchou como uma flor no final da estação enquanto observava, feito uma câmera, o casal feliz se abraçando e...ela franziu a testa mais uma vez e espremeu os olhos. Conhecia aquela garota, ela lembrava sua melhor amiga, Cher Dawson, mas Cher tinha o cabelo comprido e não curto daquele jeito, mas elas não se viam há dois dias e a Dawson era mais maluca do que ela quando se tratava de cabelo e...Angelina arregalou os olhos e deu um grito no segundo que Easton segurou o rosto da ruiva com ambas mãos e se inclinou para beijá-la. Tanto o casal como as pessoas que entravam e saíam do shopping se assustaram, mas apenas os dois a encararam. Naquele segundo, Angelina reconheceu de verdade sua melhor amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feliz Natal, Angelina
Cerita PendekAngelina Thompson sempre acreditou no amor, mas é a maior colecionadora de desilusões amorosas que combinaram a data e a atingiram apenas perto do Natal. Amaldiçoada, mas sempre apaixonada, Angelina percebe que só acumulou desilusões de caras que nã...