01 - Uma garota sem graça

58 4 61
                                    

"Eu os vi fazendo compras na semana passada;
E a nova garota dele era tão sem graça."

Oh Santa!- Mariah Carey, Ariana Grande, Jennifer Hudson.

20 de dezembro de 2011.

Angelina Thompson chorou embaixo das cobertas por uma semana inteira. O término com seu primeiro namorado; Isaac Butler, a deixou num estado triste e deplorável que nenhuma leonina jamais gostaria de comentar. Eles eram perfeitos um para o outro, mas isso era apenas uma ilusão, a verdade estava coberta por máscaras de sorrisos prontos e palavras ensaiadas de Isaac. Nada era espontâneo ou de vontade própria do Butler , talvez...as únicas ações que ele de fato fazia sozinho era quando estavam entre as quatro paredes, mas nos últimos meses do namoro que durou quase um ano, Angelina não se lembrava de ter ficado satisfeita ou ao menos...bamba.

Mas, Isaac era lindo, o cabelo encaracolado dele lembrava o de um anjo e os olhos escuros brilhavam tanto quanto os de Angelina quando via crianças. Talvez, a beleza dele tenha sido o maior motivo da Thompson ter mantido a esperança de que era apenas uma fase ruim - de quase quatro meses, mas uma fase - e de que eles continuariam sendo perfeitos um para o outro como eram no começo do namoro. Ela não queria aceitar que a chama estava se apagando, que mais brigavam do que se amavam e que Isaac não era o mesmo de antes.

Seu pai tinha aceitado o relacionamento e até gostava de Isaac, antes ele dizia que Angelina teria que esperar até os vinte e um para namorar, mas ali estava ela: com um namorado aos dezoito anos.

E novamente solteira aos dezenove.

Angelina encarou o teto do quarto e se virou na cama ficando de costas para a porta. A luz do dia entrava pela fresta aberta da cortina e a paisagem era branca e coberta de neve. Provavelmente Avery estava fazendo alguma coisa lá fora já que não batia na sua porta, o que era uma benção. Angelina estava cansada, a irmã não desistia por nada de tentar fazê-la sair do quarto e às vezes botava até o melhor amigo pra ficar batendo na porta quando ela cansava. Angelina podia matar os dois se aquilo não exigisse tanto esforço.

Quando não era Avery na porta, era Cher com suas mensagens infinitas que raramente eram respondidas. Angelina já sabia que a amiga estava chegando na cidade para as festas de fim de ano e estava empolgada para vê-la apesar de estar se sentindo um lixo. As duas mal se viam durante o ano por conta de Cher estudar em outra cidade e sempre estavam com saudades uma da outra apesar de manterem o contato sempre, ou então quase sempre por culpa de Angelina que às vezes ficava ocupada demais fazendo drama - como fez na última semana. Ela sabia que teria que sair da cama pra ir buscar a amiga na rodoviária, mas sabia que com ela vinha Easton Danvers e com eles vinham as indiretas - totalmente diretas - sobre o melhor amigo misterioso de Easton que Angelina nunca encontrou e não por falta de ocasiões.

Antes de Angelina namorar Isaac, Cher e Easton tentaram de tudo para colocá-la no mesmo lugar do tal amigo e a racionalidade deles já estava passando longe; eles a convidaram até para o funeral de um cachorro. Mas nunca deu certo. Angelina não ia na maioria das vezes porque sempre colocava a culpa na irmã que nunca estava doente ou tendo uma crise de adolescente, e quando as desculpas envolvendo Avery saturavam, ela envolvia a criança de dois anos que cuidava quando a mãe dele precisava: Brad Harrington. Quando Cher não acreditava que Angelina estava mesmo de babá, a Thompson simplesmente tirava uma foto de Brad fazendo o que quer que fosse - ele sempre estava dormindo - e mandava para a amiga. Cher dizia que ele era um fofo toda vez.

A única vez que Angelina apareceu numa das ocasiões malucas e aleatórias de Cher e Easton, o amigo certinho do Danvers não pôde ir porque teve um problema com o carro. O casal reclamou daquilo o tempo todo, então Angelina cansou e usou Avery como desculpa para ir embora; disse que a irmã estava em prantos mas na verdade ela estava rindo em frente à televisão.

Feliz Natal, Angelina Onde histórias criam vida. Descubra agora