EXTRA - SOBRE A MESA / UM PASSO DE CADA VEZ

4.5K 183 106
                                    

EXTRA. SOBRE A MESA/UM PASSO DE CADA VEZ.

O caminhar de Harry era lento, quase despreocupado, mas quem olhasse com mais atenção podia ver a forma como seus olhos estavam temerosos e seus passos quase vacilantes.

Quando um homem e uma mulher cruzaram por ele no corredor da empresa, lhe cumprimentando, quase se deixou denunciar, gaguejando. Mas contornou a situação a tempo, fazendo um sinal com a cabeça.

Respirou aliviado quando deixou-os para trás, seguindo seu caminho como se não tivesse prestes a fazer nada de errado.

Ah, se o descobrissem...

Vc vêm?, uma mensagem iluminou a tela de seu celular, e Harry não precisou sequer checar o nome do remetente, já sabendo de quem se tratava. Tá atrasado.

Sorrindo nervoso, não se preocupou em responder. Já havia chegado ao seu destino.

Parado em frente à porta, olhou para o seu reflexo na plaquinha de alumínio com o nome do dono da sala, engolindo em seco, nervoso, antes de dar dois toques na madeira escura e levar a mão à maçaneta.

Blaise Zabini, Diretor de Criação.

Não era a primeira vez que estava ali, nem seria a última, ainda assim ficava sem jeito, quase culpado.

Se sentia culpado.

Draco não podia saber... Se descobrisse, não gostaria de pensar na reação dele.

Harry tinha quase dezenove anos agora, e não podia se imaginar mais feliz: tinha um emprego que pagava bem, um namorado lindo e um novo e inesperado amigo, de quem não mais podia se imaginar distante...

A vida era boa.

Malfoy cumpriu com o que tinha dito uma vez que faria, mesmo que na ocasião fosse brincadeira: colocou-o trabalhando em sua empresa, no lugar da Srtª Greengrass, que havia sido remanejada para uma filial nos EUA, na intenção de, com sua experiência, re-trazer a empresa seus dias de glória.

Ela era diretora de lá agora, já Potter se contentava perfeitamente em ser secretário de Draco.

Mas as coisas nem sempre foram tão fáceis e boas. Não no início.

Potter girou a maçaneta e a empurrou, de leve, revelando a sala bem iluminada por uma janela larga adornada por cortinas muito longas em um tom cobalto de azul, móveis confortáveis em madeira e uma planta bem cuidada no encontro entre duas paredes.

Um lugar agradável.

Fechando a porta atrás de si, se deixou suspirar aliviado. Tinha chegado.

— Demorou. — Uma voz soou, fazendo-o levar os olhos ao garoto (ou deveria dizer homem?) sentado confortavelmente do outro lado da mesa, os dedos entrelaçados agioticamente sobre o tampo e a feição aberta em um sorriso divertido.

Ele sabia o quão difícil era para Harry manter aquela situação – por mais que fosse apenas uma vez por semana – e isso o entretia.

Potter suspirou e se jogou na cadeira vazia em frente ao móvel, suspirando baixinho antes de se explicar.

— 'Tava terminando de organizar a agenda do Draco.

O outro bufou, dando um tapa estalado na face da mesa, gesto que fez Potter sobressaltar.

— Viu só? Tá aí porque o chefe nunca me deu bola antes... — O ruivo acusou, estendendo o dedo para ele em provocação, por mais que a voz estivesse carregada de diversão. — Você cuida dele como uma mãmãezinha!

Come Soon, D | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora