– Qual filme vamos assistir? – pergunto, quando nos aproximamos da fila para comprar os ingressos.
– Estou indeciso, – Leonardo me olha sugestivo. – Que ter as honras?
– Sério?
– Claro que não. – Lucas nega.
– Qual é cara, deixa a menina escolher. – ele se aproxima de mim e cochicha. – Oh, só não escolhe Barbie porque aí eu não vou ter como te defender, Lolo.
– Pode deixar. O que acham de Dora Aventureira? É legal! – brinco. Lucas revira os olhos e bate no ombro do amigo.
– Eu avisei pra não deixar ela escolher. Agora você paga!
Ele sai andando na frente, enquanto que eu e Leonardo ficamos rachando o bico de tanto rir ainda na fila.
– Você é bem diferente do que me descreveram. Nem parece a garota mimada que o Lucas disse que era.
– Então foi isso que ele andou falando ao meu respeito? – olho pra Lucas que já estava bem adiantado nos passos.
– Aí, será que dar pra andar mais rápido? Ainda quero assistir a droga do filme. – fez birra.
– Ele com certeza não se referia a mim, deve ter errado o alvo. Acho que estava se auto descrevendo.
Leonardo dobra o corpo com uma gargalhada que me leva a rir. Ele puxa a respiração tentando se controlar da crise de riso que o atacou, Lucas nos olha impaciente.
– Aí loira, você é hilária. Gostei de você. – falou ele, se recompondo.
♡♡♡♡♡
Já na sala de vídeo, preferimos sentar na última fileira o que nos dava uma visão completa da sala. Não, não vamos assistir Dora, eu só estava zoando. Como os meninos me deixaram escolher o filme, eu escolhi uma comédia romântica Curtindo a vida adoidado.
– Da pra fazer silêncio? Se vocês não perceberam eu estou querendo assistir o filme. – pediu Lucas, com a cara emburrada.
– Tá bom, sr. Mandão. – faço sinal de que estou fechando o zíper da boca.
Leonardo solta uma risadinha, dou uma cotovelada para que pare. Lucas está muito estressadinho, não sei o que deu pra ele ficar desse jeito. Eu sei que ele é chato, mas também não é tanto.
No fim, quando a tela anunciou “The end” Leo olhou para mim e pro Lucas sugestivo.
– Bora?
Começamos os três a rir. Ele estava se referindo ao contexto do filme, quando o casal de namorados e o amigo mataram aula e viajaram para Chicago e tiveram uma aventura bem maluca quando o diretor da escola foi atrás deles.
– Tá louco! O meu pai me mataria se eu fizesse uma coisa dessa. Quer me deserdar, é? – faço graça.
– Ah para, até que seria legal. Aí, eu sempre quis ir a Las Vegas, entrar num daqueles casino cheio de velhas ricas nadando na grana e mandar o meu charme. Elas cairiam na minha na mesma hora. Um cara inteligente, corpo sarado... – não me contenho e caio na riso.
– Leonardo, não acha que tá sonhando demais? – Lucas tenta o trazer de volta a realidade.
– Que nada. Diz aí Louise, eu não sou ou não um cara atraente? Fala a verdade. Eu sei que você é a namorada do meu amigo, mas me diz, eu teria chances com você? – olho para Lucas afim de procurar a melhor resposta, quando penso em falar, sou interrompida.
– Já chega. – Lucas fica de pé – Tem alguém com fome aqui?
Seguro o riso.
Ele está com ciúmes?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um contrato de casamento
Historia CortaMedo, um sonho e um contrato. É tudo o que Louise tem em mãos, e ela terá que apostar todas as suas fichas num jogo que só tem incertezas para lhe dar. Diante de um casamento forçado, pode o amor se sobressair as incertezas de um coração quebrado?