Capítulo 05

288 32 2
                                    

O dia mais esperado chegou, meu casamento com o Lucas.

- Você está tão linda!

Olho para trás e avisto meu pai. Sorrio. Ele me abraça se mantendo numa distância considerável para não amassar o vestido.

- O senhor também não está nada mal. - elogio. - Todos já chegaram?

- Já sim. Eu vim lhe buscar. Está pronta?
- Não. Mas agora não importa mais, eu aceitei ir, não aceitei? Não posso voltar atrás.

- Louise, olhe para mim - faço o que me pede. - Não quero que se sinta pressionada. Ainda dar tempo de você desistir, se quiser. - arregalo os olhos - Ontem a noite eu não consegui dormir direito pensando em tudo o que está acontecendo e, não precisa descer se não quiser. Eu pensei bem sobre o tudo e vi que não fui um bom pai, forçando-a viver algo assim, sua mãe estaria decepcionada comigo se estivesse aqui.

Fico o olhando por um tempo digerindo suas palavras. Ouvi-las deveria ser um alívio, mas não, é um pesadelo. Eu sei que no início eu não queria me casar com o Lucas, mas agora, depois de tudo o que aconteceu entre a gente, depois de perceber que me apaixonei por ele, eu não teria forças para desistir agora.

Meu coração grita mais alto. Talvez eu me arrependa. Na verdade, eu sei que um dia eu vou me arrepender mas, mesmo assim eu quero pagar para ver até aonde essa falsa união pode me levar.

Quem sabe um dia ele não se apaixone por mim. Tudo pode acontecer dentro desses três anos.

- Se apaixonou por ele, não foi? - papai me olha se sentindo culpado.

- Sim. Eu me apaixonei pelo Lucas e por mais que a razão me faça pensar em largar tudo, o meu coração grita mais alto para descer lá em baixo e dizer sim a ele. Eu o amo, mesmo sentindo que não deveria.

- Ah, minha princesa. Não quero ver você sofrendo por um homem que não lhe merece.

- Eu estou com medo.

Ele me abraça.

- Não vou deixar que nada de ruim aconteça. Louise, quando você ver que não aguenta mais, quero que me diga.

(...)

- Louise Marianne Sanchez, você aceita Lucas Baumer como seu futuro marido? Prometendo amar, respeitar e ser fiel na alegria e tristeza até que a morte os separe? - perguntou o juiz.

Olho para Lucas que tem o rosto vidrado no juiz. Em seguida, meu pai tem a minha atenção, ele me olha como quem diz que ainda tenho tempo de desistir. Respiro fundo.

- Sim, eu aceito.

Leonardo vibra do outro lado. Sorrio.
Como inesperado, Lucas abre um pequeno sorriso de canto. Não sei se é de felicidade ou apenas alívio por me ver cumprindo a minha parte no trato.

- Lucas Baumer, você aceita a senhorita Sanchez como sua futura esposa? Prometendo amar, cuidar, respeitar e ser fiel em todos os dias da sua vida? - meu peito gela. Olho para ele receosa, o medo de ouvir o não me sufoca.

A um suspense quando ele se mantém em silêncio. Ele busca meu rosto, sinto seus olhos penetrarem o mais profundo de mim como se estivesse tentando buscar uma resposta.

- Eu aceito.

Meus ombros recaem de alívio. Eu sei que ele não me ama, mas agora vamos está casado e isso não me impede de lutar por seu amor.

Trocamos alianças e por fim, foi nos dado a benção para o beijo. Ele se aproximou, segurou meu rosto entre as suas mãos grandes e quando penso que novamente vou sentir seus lábios, sua boca molha minha testa.

Um contrato de casamento Onde histórias criam vida. Descubra agora