Capítulo 07

302 35 1
                                    

Ao abrir os olhos na manhã seguinte, aos poucos vou me acostumando com a claridade vindo da janela que está quase aberta. No relógio da cabeceira marca oito minutos pras 8h.

As imagens da noite passada começam a vim a tona, Lucas foi tão carinhoso comigo, a todo momento falando que me amava. Viro pro lado direito da cama afim de encontrá-lo ainda dormindo, mas tudo que tenho são os lençóis bagunçados e o seu lado vazio.

O sorriso que eu tinha no rosto foi desfeito, uma lágrima molha meu rosto, o peito dilacerado por ter sido enganada. E agora? As lembranças da noite anterior são a única coisa na qual eu posso me agarrar no momento.

Tudo não passou de mentiras.

Pego os lençóis que por horas foram as cobertas que nos enrolou nas chamas que ardiam entre nossos corpos, e os levo ao nariz para ao menos sentir o cheiro do nosso amor.

Eu te amo. Ele disse que me amava, com todas as letras sem faltar uma. Como ele conseguiu ser tão...

- Acordou?

Ergo a cabeça apressada ao ouvir a voz dele. Lucas está parado em frente a porta com um carrinho de comida.

- Eu desci pra pegar nosso café da manhã, você estava dormindo tão serena que...


Pulo em seus barcos quase o derrubando no chão. Envolvo seu pescoço com meus braços e choro. O coração acelerado, a voz ainda embargada pelo choro contido.

- Ei, o que foi? Porque está chorando? - perguntou ele, preocupado.

- E-eu... - soluço com a cabeça afundada em seu peito - Eu pensei que tivesse ido embora e me deixado aqui. Nunca mais faça isso. - Lucas me aperta em um abraço.

- Me desculpas, eu não vou mais fazer isso. - disse diferindo beijos em meu rosto - Quando acordei você ainda estava dormindo, então desci pra buscar um café da manhã pra você, imaginei que fosse acordar faminta.

- Quando vi a cama vazia, pensei que tivesse se arrependido. - confesso, envergonhada.

- De forma alguma. Louise, - ele ergue meu rosto e me fita sisudo - Eu estava falando sério quando disse que gostava de você. Não quero mais me esconder, quero ficar do seu lado e viver o que o destino tem reservado para nois dois.

Com isso, ele me beija apaixonado fazendo meu pobre coração disparar dentro do peito. Em seguida, ele me leva para sentar em volta da mesa e começa a colocar as coisas sobre a mesa. Leite, torradas, suco de laranja, bolo, croissant, geleia de frutas e duas xícaras de café preto.

- Gostou? Eu pedi que eles mandassem croissant, achei que fosse gostar. - disse vindo sentar ao meu lado.

- Vim a Paris e não comer croissant não é a mesma coisa que vim a Paris e comer croissant. - gracejo.

- Tem razão!

Dou um selinho rápido e volto a degustar do meu café da manhã. Ele fica me olhando comer, enquanto isso brinca com meus cabelos. Beberico o meu suco de laranja e experimento agora as torradas com geleia de frutas frescas.

- Seu maior medo era que eu esquecesse o que aconteceu ontem, né? - paro de comer e lhe olho - Eu não estava brincando em relação a nada do que disse, preciso que confie em mim quando digo que quero ficar ao seu lado.

Balanço a cabeça.

Lucas passa o dorso da mão em minhas bochechas e aperta. Sorrio.

- Já terminou com o café?

- Já sim.

- Ótimo. Você tem vinte minutos pra se arrumar, vamos sair pra conhecer a cidade.

- Está falando sério? - pergunto, surpresa.

- Claro. Nois estamos na terra da luz e do amor, não podemos ficar aqui dentro presos e perder o espetáculo que Paris tem a nos oferecer lá fora.

Sorrio.

- E outra, quero que todos conheçam a minha mulher. - rimos.

(...)

Assim que saímos do hotel, Lucas me levou para conhecer a ponte dos cadeados, ele fez questão de comprar um cadeado e fazermos parte da tradição de prendê-lo na grade e jogar a chave no rio.

Segundo ele, isso nos manterá juntos para sempre. Teve paparazzi tirando fotos nossas, porém dessa vez não foi preciso de encenação alguma, nois estávamos realmente felizes.

Continuamos com o nosso passeio, visitamos mais alguns pontos turísticos até chegarmos a linda torre Eiffel. A vista da cidade vendo-a daqui de cima é tão incrível que chega a ser irreal. Olho para o lado e vejo Lucas registrando algumas fotos com o celular, ele aponta o celular para mim. Abro um sorriso.

- Da um "oi" pra câmera.

- Oi.

- Pessoal, essa é a mulher que roubou o meu coração. - disse ele, com a câmera já virada pra ele.

Deixo escapar uma risada.

Lucas continua fazendo fotos, depois de alguns minutos ele finalmente para ao meu lado e me abraça, beijando-me o rosto.

- Estou sentindo uma paz por dentro. Obrigado por isso. - falou. Me viro de frente.

- Minutos antes do nosso casamento, o meu pai veio falar comigo me dizendo que eu poderia desistir, que ele não se importaria...

- Porque não desistiu? - olho no fundo dos seus olhos.

- Você é a minha outra metade Lucas, então como eu poderia desistir de mim mesma? - ele limpa a lágrima que escorre pelo meu rosto. - Eu estava com medo, mas quis apostar as únicas fichas que eu tinha.

- Que bom que não desistiu, eu sei que agi errado e... garanto que tentarei ser o melhor marido de todos.

- Isso é uma promessa?

- É mais que uma promessa. Eu diria que, virou meu objetivo de vida. - rio. - Eu te amo, Louise!

#Bomdia

Preparados para o epílogo? 😻


Um contrato de casamento Onde histórias criam vida. Descubra agora