“Uma inconveniência é uma oportunidade não reconhecida.”
Quatro anos depois...
Sábio não é aquele que se mantém em silêncio quando algo de ruim chega a sua vida, mas sim, aquele que faz de um momento pestilento somar positivamente a ela.Quando aceitei me casar com Lucas, confesso que de início foi pela minha marca, meu sonho, mas depois acabei me apaixonando por ele e aí eu me vi refém de um amor que não poderia me dar mais do que incertezas.
Dei um salto no escuro, mesmo sabendo que tinha a possibilidade de me arrebentar em mil pedaços quando chegasse ao chão.
– ... e foi assim que eu e o seu pai nos conhecemos. Você é fruto de um amor improvável. Um amor incerto, que passou a ser a certeza mais linda da minha vida. – limpo o rosto molhado.Emma dorme serenamente, sorrio ao ver um sorriso genuíno se formar em seus lábios.
– Imaginei que estivesse aqui. Ela dormiu? – Lucas sussurra ao entrar no quarto.
– Sim. Estava contando como a gente se conheceu, ela dormiu num instante. – ele beija meus lábios.
– Se continuar assim, quando ela crescer essa vai ser a historinha preferida dela. – ele acaricia o rostinho da filha. – Ainda não acredito que sou pai de uma garotinha – ele me olha – Obrigado por me fazer o homem mais feliz do mundo.
Sorrio.
Passo os braços em volta do seu pescoço e o beijo apaixonada. É incrível que mesmo depois de tanto tempo, Lucas ainda consegue me fazer sentir as mesmas emoções quando me beija.
Sabe o que descobri?
O que me fez se apaixonar por ele não foi os músculos, muito menos vê-lo de toalha saindo do banheiro, mas sim, o toque intenso que sua voz foi capaz de atingir. Quando estou próxima a ele, o ar parece adentrar com mais facilidade. Meu corpo, minha mente, tudo em mim me leva a sentir a necessidade de está ao lado dele.
A voz alimenta a alma, o cheiro embriaga meu coração, o sorriso preenche cada lacuna que inexiste em mim.
Para muitos, tudo isso não passou de uma loucura que deu certo no final. Para mim, foi Deus escrevendo nossa história de um jeito meio diferente do restante.
E daí que poderia ter dado errado, se eu não tivesse apostado todas as minhas fichas hoje eu não estaria casada com um cara que me faz se sentir amada todos os dias, e com uma filha linda pelo qual me faz ser a mãe mais coruja do mundo todo.
Talvez, a felicidade esteja relacionada a aqueles que se jogam. Aqueles que não temem de serem felizes.
No fim, tudo acabou bem.
Papai conseguiu se eleger a governador do estado de São Paulo. A empresa Baumer está vivendo os seus melhores anos, eles até conseguiram trazer grandes investidores de fora do país, o que tem feito a empresa crescer ainda mais. Lucas é o novo CEO. E eu? Bem, amanhã é o lançamento da minha marca.
Não vou dizer que não levei a sorte de tudo ter acabado bem, pois eu sei que tinha tudo pra dar errado. Meu casamento com o Lucas poderia sim, ter chegado ao fim antes mesmo do previsto, mas coube a Deus agir diferente.
Eu aprendi que as melhores coisas estão guardadas para aqueles que se arriscam, para aqueles que não tem medo de apostar, as vezes você só precisa de um ato de coragem.
Para os que se arriscam, uma vida de emoções os esperam. E para os que não se arriscam, se contente com a vida pacata que o destino os tem reservado. Afinal, só tem histórias sobrenaturais para contar, aqueles que por um ato de fé um dia deram um salto no escuro.
– Eu te amo, Lucas.
– Eu também te amo. Tem planos pra agora? – ele sorrir de lado e manda uma piscadela.
Emma começa acorda e começa a chorar.
– Temos.
Rimos.
The end!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um contrato de casamento
Historia CortaMedo, um sonho e um contrato. É tudo o que Louise tem em mãos, e ela terá que apostar todas as suas fichas num jogo que só tem incertezas para lhe dar. Diante de um casamento forçado, pode o amor se sobressair as incertezas de um coração quebrado?