Sakura deu uma última olhada para si no espelho do carro, sua maquiagem estava leve, perfeita para ocasião. Pegou sua bolsa e colocou no ombro, saiu do carro fechando a porta e ligando o alarme.
Estava com uma blusa de manga longa, branca de botão e um cardigã cinza, pois naquela manhã fazia um pouco de frio. Saía lápis, meia calça, e seus amados escarpins, com a sola vermelha para finalizar.
Suspirou e começou a andar, o campus da universidade de Konoha era bem grande, embora ficasse no interior. Pátios todos calçados, campo de futebol e piscina de natação, blocos grandes e bem sinalizados.
Logo à frente estava um homem de estatura baixa, cabelos brancos assim como sua barba, usava um terno cinza e sorriu quando ela se aproximou mais.— Você deve ser Sakura Haruno — ela curvou-se o comprimentando — sou Hiruzen o diretor, nos falamos por telefone. É um prazer tê-la no nosso corpo docente, seus pais eram professores excelentes, nunca conheci pessoas tão dedicadas ao trabalho como eles. — finalizou.
— o prazer é todo meu, muita obrigada por me receber. Espero conseguir ser metade do que eles foram — sorriu.
Sakura era filha única, escolheu a mesma profissão dos pais por amor, eles estavam dentro ranking dos melhores professores do país. Tinham uma carreira sólida, e extremamente respeitada. Hoje curtiam a sua tão merecida aposentadoria, já que os mesmo já tinham uma certa idade.— Me acompanhe, por favor, vou lhe apresentar aos seus colegas.
Seguiram pelo corredor e por onde passava, notou que os alunos a olhavam, já reconheceram que havia alguém novo. Os rapazes apresentavam malícia, e as moças não tiravam os olhos dos seus sapatos.
Entraram por uma porta grande, que dava acesso à sala dos professores. Estavam todos em volta de uma mesa redonda, tomando café e conversando corriqueiramente. A fala deles pausou quando notaram a sua presença.— Eu quero lhe apresentar a senhorita Sakura Haruno, a substituta do professor kageyama.
— É um prazer conhecê-los — os comprimentou.
Todos a responderam, conheceu Kakashi hatake, bonito, com toda certeza despertava suspiro por onde passava, Tsunade a professora mais velha e bem amigável, kurenai morena e bem educada. Foi bem tratada por todos, e pareciam ter um bom relacionamento entre si. Sakura se sentiu bem acolhida naquele ambiente, provavelmente eram todos amigos, seria fácil a convivência.
Olharam para o relógio que marcava oito horas em ponto, se levantaram pegando seus livros.
— venha almoçar conosco — falou Kurenai bem próxima de si — assim podemos te ajudar a entender como funcionam as coisas por aqui — piscou com o olho esquerdo.
— Tenham um bom dia, senhorita, acaso precise de algo, sabe onde me achar — despediu se o diretor.
A rosada agradeceu e acompanhou os demais, foi em direção a sua sala, sua primeira turma seria o sexto semestre de direito. Estava tranquila e confiante, fazia um tempo que não trabalhava, e poder voltar a ativa fazia um bem aos seus ânimos.
Quando entrou encontrou todos sentados, riam paralelamente e a conversa estava em um tom mais alto. E mais uma vez o silêncio tomou conta quando sua presença foi percebida, tanto que pode ouvir o barulho dos seus saltos batendo no chão.
Ela ouviu um assobio vindo do fundo, olhou rapidamente para aquela direção, e viu um aluno de cabelos castanhos sorrindo descaradamente para si, estava sentado de um jeito largado na cadeira, e parecia a comer com os olhos. Tal atitude tirou Sakura do sério, mas não perderia a classe com aquela provocação.
— me desculpe, mas — assobiou também — o que seria isso? — fez uma expressão de indagação, esperou algum tempo, e não obteve resposta — Geralmente as pessoas normais costumam usar comprimentos para se apresentar— completou irônica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senhorita Haruno
FanfictionSakura Haruno é uma professora universitária que se muda para Konoha em busca de uma vida nova e tranquila, depois de uma grande tragédia pessoal, e um divórcio. Mas seus planos vão por água abaixo quando conhece Sasuke Uchiha, um aluno de sua nova...