born to die

581 45 73
                                    

Verão de 85. Dois corações se quebram em uma tarde chuvosa.

🌧️

— Tá bom, vocês venceram, parabéns! — Will aumentou sua voz enquanto retirava sua fita de seu rádio em um ato brutal, mudando o clima do porão em questão de segundos, com uma mísera frase. Ou talvez foi Mike quem mudou o clima, quem poderia dizer?

— Will, qual é, eu só estava brincando — Mike mudou drasticamente sua voz, soando delicado como uma pena de pássaro que cai lentamente até a palma de sua mão em um dia ventoso.

Mas Will já estava retirando sua bela fantasia roxa, sua fantasia de Will The Wise que o vestia tão bem, junto de seu sorriso que vinha acompanhado. O maior já sentia falta dessa junção.

O Byers juntou seus tecidos de forma desajeitada em sua mochila preta. Mike se afastou de Lucas, se aproximando calmamente do menor, e tentou novamente, com sua voz suave e seu olhar desesperado que tentava esconder ainda mais desesperadamente.

— Ei, vamos terminar de jogar. Quanto mais falta?

— Esqueça isso, Mike — O garoto o cortou merecidamente, com aquele olhar seco e irritado que machucou ainda mais do que sua rudeza na fala. Seu olhar, antes esverdeado e dourado, estava castanho escuro como chocolate amargo, assim como seus sentimentos no momento.

— Não, você quer continuar jogando, né? — Buscou apoio de Lucas com o olhar, esse concordando veemente, embora não fizesse tanta diferença no momento — Nós ligamos para as meninas depois — Tentou novamente, transparecendo a calma que não sentia.

— Eu disse para esquecer, Mike, ok?! — Will gritou, fazendo com que Mike arfasse, surpreso e momentaneamente assustado — Estou indo para casa — Complementou, como se a situação já não estivesse ruim o suficiente.

Will nunca tinha gritado consigo.

Seus olhos não eram mais castanhos amargos, e sim vermelhos chateados, beirando lágrimas dolorosas e salgadas, sua voz quebrando minimamente, embora tentasse esconder.

Com a cabeça baixa e tão frustadamente, deixou o porão, esbarrando em Lucas no processo, pisando duro, com seus passos finais ecoando em suas paredes finas.

Mike suspirou, sequer se deixando pensar, já sentindo seu corpo seguindo o Byers escada acima.

Agora não eram seus passos que ecoavam, e sim as dezenas de gotas da chuva que caía torrencialmente em Hawkins, deixando o clima azul, frio e melancólico. Poderiam estar quentinhos, se divertindo no porão, se não fosse por Mike, mas aqui estavam, na garagem fria, com um Will remexendo em sua bolsa, dando ao Wheeler mais uma chance que não seria desperdiçada.

— Will, você não pode ir, está chovendo — Tentou soar razoável e sensato, mas estava temeroso. O garoto não iria realmente embora, iria?

Aparentemente, iria sim. Continuou remexendo em sua bolsa, já ao lado de sua maldita bicicleta que o levaria para longe de Mike, tanto sentimental quanto fisicamente.

Não, não poderia ir. Não o deixaria.

— Olha, eu pedi desculpas, ok? Foi uma campanha legal, muito legal! Nós só não estamos no clima agora—

one shots bylerOnde histórias criam vida. Descubra agora