Capítulo XXI: Acerto de Contas Parte II

41 6 58
                                    

Ao mesmo tempo e na outra extremidade da Terra, Leonardo manipula seus feitiços nas mãos e avança com Periel contra a torre, cujos saqueadores disparam rajadas. O jovem mago cria um escudo para os proteger e invadem.

— Será uma delícia limpar isso aqui — afirma Periel, derrubando vários saqueadores, socando um, chutando um golem, pulando e parando ao lado de Leonardo.

— Eu terei que concordar contigo — responde Leonardo, se defendendo com o escudo místico e disparando rajadas contra os golens.

Periel desvia magistralmente de um golpe de espada do golem, o acerta com dois chutes, puxa um saqueador, dá dois socos nele, chuta mais um saqueador e dispara rajadas de energia para evitar que eles venham.

— Vamos! — exclama Periel, subindo às escadas ao lado de Leonardo.

Os dois derrubam saqueadores enquanto avançam.

— Essas criaturas são muito chatas, de verdade — disse Leonardo, contendo um deles com uma rajada longa, gerando um chicote com a outra mão e golpeando os saqueadores e golens que tentam atacá-los por trás.

— Conseguem ser mais chatos que a Auriel, um feito incrível — responde Periel, evitando que os saqueadores avancem, socando dois e seguindo pela escada.

Eles continuam correndo e já é possível ver o topo da torre.

— Deus seja louvado, estamos chegando! — afirma Periel, desviando de um golem e o jogando escada a baixo.

Leonardo o alcança, mas uma foice é lançada e atinge o jovem mago, o derrubando escada a baixo.

— Leonardo! — disse Periel, ao vê-lo sofrendo com o impacto.

— Hora de esmagá-los com minhas armas secretas — disse Ronglu, se revelando na entrada da sala do núcleo — Fico feliz que lorde Mordred e lorde Shemihazah tenham me presentado com esta foice nova.

Ele pula para encontrá-los e encara Periel.

— Para trás, eu cuido dele — se oferece o potência.

Leonardo fica de pé, com alguns arranhões, e abaixa a mão de Periel que o impedia.

— Por favor, não. Ele é meu! — disse o mago — Periel, vá até o núcleo e o destrua.

Periel o olha chocado, mas não diz nada. Ronglu se aproxima dele e o potência desvia subindo até o núcleo. Leonardo dispara várias rajadas contra Ronglu, que rebate todas com sua foice.

— Ora, prole humana e nojenta, não tenha medo de mim — disse Ronglu — Eu apenas quebrarei seus ossos e o farei encontrar-se com Merlin no pós-vida, seu bruxinho de merda!

As pernas de Leonardo tremem. Ele fecha seus olhos, ativa sua magia e avança contra Ronglu o acertando com um soco na barriga. O golem o chuta e o afasta, mas Leonardo insiste. Ele agarra o ser na barriga, o carrega nos ombros e o lança para se chocar com a parede da torre. O mago ataca Ronglu no ar desferindo vários socos, mas este o acerta fazendo sangrar, agarra no pescoço e utiliza como escudo para passar pela parede.

Os dois caem fora da torre e Ronglu joga Leonardo alguns metros. O mago se levanta e avança novamente contra o golem, que desvia, o atinge na perna e tenta acertá-lo com a foice. Leonardo rola no chão e dispara uma rajada que acerta bem no rosto.

— Acha que vai vencer usando poder tão ridículo? — pergunta Ronglu — Leonardo, quem lhe disse que poderia ser aluno de Merlin? Para ele, deve ter sido bom se ver livre de você.

— Não fale deles, seu monstro!

Leonardo avança novamente manipulando seus feitiços e acerta quatro socos em Ronglu, que rebate na mesma quantidade, o agarra pelo pescoço e o finca na neve. Leonardo se levanta, atira rajadas que acertam o monstro, pula sobre os ombros dele e lhe desfere vários socos.

Cavaleiros do Ar: A Noite dos VigilantesOnde histórias criam vida. Descubra agora