9

320 41 2
                                    

Lux ficou descansando em seu quarto na parte da manhã, não havia conseguido dormir durante a noite, formulando todo um plano para tirar Jinx da cadeia.

Mesmo que Violet tivesse dito que encontrou provas que Jinx é inocente, Lux ainda ficou preocupada. Alguém incriminou a Jinx, qual a garantia que essa pessoa não voltará para tentar mais alguma coisa?

Esse ataque foi planejado por um louco que gosta de matar? Ou foi tudo apenas para Jinx levar a culpa? Havia coisas que não fazia sentido.

Lux queria de alguma forma, largar tudo e fugir ao lado de seu amor. Mas não poderia fazer isso, teria consequências de seus atos, alguém uma hora ou outra iria reconhece-la. A família real Stemmaguarda é conhecida por Runeterra, e provavelmente uma pessoa ou outra seria de Demacia.

Talvez ela poderia arriscar e ir para longe de Runeterra...

Não, é loucura de mais.

Mas é uma possibilidade.

Lux deu dois tapinhas em seu rosto, e se levantou. Uma pessoa parada, é uma pessoa sem resultados.

Quando se aproximou da porta, a mesma é aberta por alguém muito conhecido para ela.

- G-garen?– Foi a única coisa que ela disse, quando o mais velho entrou no quarto e fechou a porta.

Garen não estava com uma cara muito boa, aparentava estar mais sério do que nunca. O que assustou ainda mais a loira.

- Precisamos conversar.– Garen disse mostrando o caderno pequeno, com as cores branco com dourado, formando um desenho de uma fada.

Lux engoliu em seco, ela sabia que estava encrencada.  Porque aquele era o seu diário, que por algum motivo estava com seu irmão.

A caçula dos Stemmaguarda se sentou na cama, esperando que Garen começasse a falar. Ele puxou uma cadeira, e colocou perto da cama, se sentando na frente de sua irmã.

- Eu sei que foi errado eu ter mexido na suas coisas, mas o que mais eu poderia fazer?– Garen coçou a cabeça nervoso, olhando fixamente para os olhos de Lux. Demorando longos minutos para voltar a falar. Fazendo que o silêncio deixasse a loira angustiada.– faz quase um ano que você está distante da família, sempre dando desculpas para sair de Demacia. Você passava a maior parte do tempo treinando ou na biblioteca.

- Garen eu...– Lux tentou falar, mas foi interrompida pelo Garen.

- Nós éramos tão próximos, eu sempre apoiei você em tudo. Sempre te contei tudo, nunca omiti nada.– Garen falou se lembrando de sua namorada de um reino inimigo, Noxus.– Por que não me disse que gostava de garotas? Por que não me disse que estava apaixonada?

Os olhos de Lux encheram de lágrimas, nem ela mesmo entende o motivo de ter escondido isso de seu irmão. O medo de ser julgada pela pessoa que mais ama de sua família, só por gostar de garotas. Lux não sabia como ser sincera com o Garen, pensou que ele a julgaria e a desprezaria pelo simples fato dela não gostar de caras.

Ela sabe que seus pais não vão ter uma boa reação, eles estava até planejando com quem ela se casaria, algo que Garen foi totalmente contra. Ele não deixaria a sua irmãzinha se casar com qualquer um, e muito menos não gostando romanticamente da pessoa. Por conta da influência de Garen, e de uma longa conversa com o patriarca, a ideia de Lux ter um casamento arranjado foi esquecido.

- Eu não tenho nenhuma desculpa para dar, irmão. Eu só tive medo de você me abandonar.– Naquele momento Lux não conseguia mais segurar as suas lágrimas, algo que fez o coração de Garen partir. A verdade é que ele é um grandalhão, manteiga derretida.

Garen se levantou e puxou Lux para um abraço apertado, ele só queria mostrar que estava ali por ela e para ela. Lux não aguentou, e todos os seus sentimentos foram a toma com aquele abraço, a agonia, tristeza e raiva, acabou se transformando em um choro compulsivo.  Fazia tempo que ela queria extravasar, e botar tudo para fora, com aquilo que está acontecendo com Jinx, e o medo de se assumir para sua família.

Garen empurrou com delicadeza a sua irmã, ele limpou as lágrimas que ainda caia.

- Eu sei que li o seu diário, mas eu quero escutar de você.– Lux assentiu, puxando o irmão para se sentar ao seu lado.

Ela contou desde o começo, como foi que conheceu, e contou como ela a faz feliz. Não pouco um único detalhe,– talvez algumas parte como a primeira vez...– Garen pode ver nos olhos de Lux, o quão ela está apaixonada. Com certeza apoiará a felicidade de sua irmã, e vai destruir quem arruinar esse sorriso de seu rosto.

No fim, o sorriso de Lux se desmanchou, lembrando que no fim da tarde, o conselho vai se reunir para discutir sobre a sentença de Jinx.

- Você disse que ela estava com você o tempo inteiro, certo?– Lux balançou a cabeça, concordando com Garen.– Talvez você possa ajuda-lá...

Lux franziu a sobrancelha, pensando no que o Garen disse. Depois de alguns segundos, ela entendeu. Ela se levantou de supetão, mas antes que pudesse ir longe, Garen a puxou de volta.

- Ainda está cedo, por enquanto formule um plano. Eu irei te ajudar.

- Obrigada!– Lux abraçou o Garen em agradecimento, ela estava muito feliz por seu irmão estar ali.– Mas e ainda não vou esquecer que invadiu a minha privacidade e leu o meu diário.

- Hahaha, há males que vem para o bem, irmãzinha. Me desculpe.– Ele disse gargalhando, já Lux revirou os olhos com o atrevimento de seu irmão.

- Idiota.

criminal or innocent?Onde histórias criam vida. Descubra agora