11

80 14 2
                                    

Lux saiu apressada da casa dos Kiramman após comer dois pedaços de bolo, quando ficava nervosa sentia uma fome enorme. Estava quase na hora do Julgamento, por isso que apressou os seus passos. Ela já tinha todo um plano em sua cabeça, e estava na hora de colocá-lo em prática. Pedir ajuda para o recepcionista do hotel e para Marta foi apenas para preocupação, caso algo de errado, ela teria algumas testemunhas. Não que ela ache que irá dar errado, muito pelo contrário, a Stemmaguarda estava otimista. Após conseguir inocentar Jinx, seu outro plano era procurar o verdadeiro culpado e fazê-lo pagar pelo o que fez.

Caitlyn e Violet ficaram na mansão, para terminar de organizar as provas, algo que a Lux não achou necessário. Mas não demoraram muito, e logo foram para o concelho também.

Quando estava chegando perto do conselho, sentiu-se levemente tonta. A loira diminuiu os passos e sem querer trombou em uma pessoa, essa mesma pessoa a segurou pelos ombros, dando o apoio que precisava. Alguns olhos curiosos observaram a cena, pensaram que eram conhecidos, então não falaram nada.

A pessoa a levou para um beco, rindo pela sua vitória.

- Você, M...– Foi a única coisa que Lux disse ao olhar o rosto conhecido, antes de sentir sua cabeça girar e desmaiar nos braços da pessoa que já foi gentil consigo.

....

O conselho se reuniu, estavam sentados um do lado do outro, formando um círculo. Jixn estava no meio, sendo observada por todos. Ela olhou para o rosto de cada um, e fixou seu olhar em Jayce. Os dois já fizeram alguns projetos juntos, inclusive ela ajudou no desenvolvimento da hextec, algo que poucas pessoas sabem. Jayce também a encarou, sabia que tinha algo errado, e dúvida se a mesma era realmente culpada. Passarem várias horas juntos, colocando suas ideias no papel e logo depois na prática. Não eram próximos, Jayce ainda ficava com um pé atrás sempre que se reunia com Jinx, mas Viktor garantia ela havia mudado, e ele confiava em Viktor.

Os dois conversaram de manhã sobre a Jinx,  e Viktor convenceu Jayce em dar o benefício de dúvida para Jinx.

Vendo o jeito que Jinx o encarava, ele sabia, ela é inocente até que se prove o contrário.

Depois Jinx olhou para a sua "parente", Cassandra. No começo ela odiou totalmente a presença de uma criminosa em sua residência, mas aos poucos percebeu que Jinx era só uma pessoa que foi extremamente machucada e que tem vários traumas que ainda a assombrava. Demorou para confiar em Jinx, ela teve uma ajudinha de Tobias, seu marido. Ele passou muito tempo ao lado de Jixn, as vezes conversam, ou a deixava falar tudo o que estava guardado em seu coração e em sua cabeça. Ele havia sido escolhido pelo conselho para ser o psicólogo de Jinx, para apenas fazer relatórios semanais para o conselho de como anda a sanidade mental da mesma.

Tobias apenas omitiu uma única coisa, que não achava que era de sua conta ou de qualquer um, o relacionamento de Jixn e Lux. Ele apenas dizia que Jinx estava calma e conseguia se socializar mais facilmente.

- Vamos começar!

A conselheira Mel deu a iniciativa, uma luz forte surgiu do teto e focou em Jinx. Algo que a fez se incomodar.

" Eles vão dizer que você é a culpada" . As vozes que antes estavam quietas, começaram a se fazer presente. Mentalmente ela disse para Mylo calar a boca.

Os concelheiros falaram entre si suas opiniões sobre Jinx, e sobre todos os fatos e provas que a faziam culpada. Um deles disse que aquele julgamento era inútil, pois era óbvio o envolvimento de Jinx.

"Hahaha eu disse, faça algo Jinx, reaja. Você pode quebrar essas algemas e atacar todos eles. Vamos lá, essa é a sua única chance."

- Concordo com ele, esse julgamento é inútil. Temos provas que ela é culpada, por que dar continuidade? Estamos apenas perdendo tempo.– Um homem baixinho e gordo disse enquanto coçava sua barba.

- Deveríamos dar uma chance para Jixn se explicar, não acha? Toda história tem dois lados, e eu estou curioso com o lado dela.– Jayce falou dando um sorriso discreto para Jinx, o que a fez, de certa forma relaxar.

- Devemos realmente dar o benefício da dúvida para uma criminosa com um histórico de crimes enorme, como o de Jinx? Pense em todas as atrocidades que ela já fez, tem alguma dúvida de que ela é culpada?– Alguns conselheiros concordaram, mas logo Mel interveio.

- Jayce tem razão, devemos escutar o lado de Jinx.– Mel falou após escutar o que Jayce disse, ela estava curiosa para onde tudo aquilo iria dar. Cassandra apenas concordou com eles.

" Qual mentira você vai contar  para eles? Porque a verdade eles não vão escutar. Você não passa de uma  mentirosa hahaha"

- Comece a falar, Jinx.

- Cala a boca!– Jinx sussurou, olhando para a figura de Mylo.

Os conselheiros observaram atentamente a reação de Jixn, mas não escutaram o que ela falou.

- O que disse?

- Nada.– Jinx negou rapidamente, ela sabia que teria que pensar duas vezes antes de falar. Naquele momento ela era a presa em volta de vários caçadores.

Jixn teria que se controlar e ignorar as vozes, porque tudo o que ela fizer ou dizer, terá consequências. E com certeza Lux ficaria decepcionada se algo de ruim acontecesse, pelo menos era isso o que Jinx pensava.

criminal or innocent?Onde histórias criam vida. Descubra agora