— Não! Você não deve desistir, não desistiu esses anos todos, porque vai fazer isso agora...? Olha, se quiser eu posso arrumar alguma coisa aqui para você...— Eu não quero a piedade de ninguém, Jailson! Eu já passo por isso todos os dias com os meus melhores amigos, não quero trabalhar aqui porque você também está com pena de mim, quero que me contratem porque eu mereço pois sei que sou capaz! Eu só preciso de uma oportunidade para provar isso. — Contesto irritada sentindo um aperto no peito. — Me desculpa? Eu... Eu não queria descontar as minhas frustrações em cima de você, afinal, você só está tentando me ajudar... Eu vou indo...
— Me desculpa também, Atena? Eu não queria te ofender.
— Você não me ofendeu, não se preocupe... Eu volto quando você tiver alguma novidade para mim, está bem? Tenha uma boa tarde. — Limpo o meu rosto e ergo a minha cabeça, saio da sua sala com a minha bengala procurando o elevador.
Ouço as pessoas falarem comigo mas apenas sorrio e aceno, mesmo com uma profunda dor no peito por ser tão fracassada. Tudo que eu consigo das pessoas é piedade, as vezes nem isso. Respiro fundo algumas vezes tentando não deixar as frustrações me abalarem tanto, saio do prédio sem rumo e paro no sinal, ouço os carros correndo então sei que o sinal está aberto.
Sinto uma mão no meu ombro direito e olho para o lado mesmo sem enxergar nada, ponho a minha mão sobre o meu ombro mas não sinto mais a mão que me tocou. Ouço muitos passos e vozes ao meu redor então pode ter sido qualquer um.
Respiro fundo, fecho os olhos com força e abro-os lentamente, respiro fundo mais uma vez e dobro a minha bengala, fico aqui parada por um tempo pensativa, tentando me lembrar para onde estava indo, o que eu vim fazer aqui? Perder tempo ouvindo mais uma vez que não sou qualificada para o trabalho? Vou ter que me contentar em vender flores para conseguir me sustentar.
Lua queria me pagar um salário assim como Rayssa também recebe, mas não achei justo pois ela me dá muitas regalias, facilita tudo para mim tentando me ajudar, estou ciente das minhas limitações e com isso só posso pensar no que já tenho, e não no que ainda posso ter, a minha vida não está fácil mas não posso ficar apenas me lamentando, eu preciso correr atrás do que eu quero, e eu não quero depender tanto das pessoas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhar Sem Medidas ⭐ Série Medidas Livro 2
RomanceAtena Moore é uma moça meiga, doce e gentil, mas também muito determinada a não desistir dos seus objetivos, por mais que o mundo resolva lhe dizer não. Mas ela sempre terá ao seu lado uma das poucas pessoas que nunca a abandonou depois que perdeu o...