A vida muitas vezes é simples, mas você não percebe como era simples até ficar incrivelmente complicada, como você nunca se sente grato por estar bem, até ficar doente [...]
Teto para Dois - Beth O'Learyx
Tive que prometer para Zoe que não ia discutir com ninguém hoje.
O mundo da moda é cruel com as garotas. Não consigo apenas observar as pessoas julgando sem conhecer e criticando algo que jamais fariam melhor.
Sentado em um canto do sofá de um camarim de maquiagem, observo minha namorada falsa andando para todo lado, com roupas e acessórios nas mãos.
— Mio girasole, você já está perfeita. O que mais está procurando? — Questiono, sem deixar de apreciar cada vez que ela passa na minha frente.
— Montei cinco looks e nenhum fica bom. Todos parecem horríveis. — Se lamenta. Dou risada, deixando Zoe ainda mais irritada.
Fico de pé, parando em sua frente. Tiro as mechas da frente de seu lindo rosto e seguro no queixo, conseguindo toda atenção que preciso.
— Vou repetir de novo. Você está perfeita, amore. Coloque um sorriso e arrebate o coração de cada um nesse desfile. Já fez isso com o meu. — Declarei, apoiando ela.
Zoe respirou fundo e deixou o que segurava na cadeira do camarim. Vi que sua confiança tinha voltando a tona, finalmente.
— Obrigada por isso, Dom. — Recebi um beijo. E aproveitei o quanto pude.
— Zoe Monroe, cinco minutos para entrar na passarela. — Alguém bateu na porta, chamando a modelo daquela noite.
— Não esqueça do que eu te disse. — Murmurei, em um aviso. Ela sorriu e segurou minha mão.
Saímos juntos do camarim, mas Zoe fez seu caminho sozinha para passarela.
Enquanto isso, eu assistia todo o desfile da primeira fileira. Fiz um grande esforço pra não trazer uma placa com o nome dela escrito ou bater palmas toda vez que aparecia.
Ao fim do desfile e do discurso sobre inclusão social, fui esperar Zoe no corredor. A blogueira veio correndo até mim, falando sem parar sobre o quanto a noite como modelo foi incrível.
Meu sorriso ultrapassava o rosto de tanto orgulho pelo esforço dela.
— Trouxe sua câmera, certo? — Perguntei, fazendo-a se lembrar do vlog.
Zoe abriu a bolsa que sempre carregava e tirou sua filmadora, virando para si.
— O desfile terminou e eu estou surtando de felicidade. As roupas estão maravilhosas, a maquiagem me deixou sem palavras. Tirei várias fotos com as outras modelos e vou mostrar tudo para vocês. Dominik está aqui comigo, é claro. Diz oi, Dom! — Apontou a câmera pra mim.
Pela primeira vez, não quis me esconder. Não fiquei nervoso. Dei um sorriso e acenei, me aproximando pra falar.
— Oi, pessoal. Estou super feliz, pois minha namorada estava na passarela hoje, o que deixou esse desfile muito melhor. — Comentei, dando uma piscadinha pra Zoe.
— Ele gosta de me cortejar, mesmo sabendo que já me conquistou. — Ela me provoca.
— Nunca é demais lembrar o quanto sou apaixonado por você. — Respondi com toda sinceridade do meu coração. Sem desviar os olhos dela.
A blogueira me observa, o sorriso querendo aparecer e aqueles olhos surpresos.
Aperta o botão de pausar e abaixa a câmera, me encarando. Eu apenas balanço meus ombros, como se não tivesse acabado de confessar o que sinto de uma forma tão natural.
— Isso foi pro vídeo ou... — Pergunta, ainda insegura do assunto.
— Pode sair comigo amanhã? Tenho algo pra te entregar. — Mudei o assunto, pegando na mão dela e seguindo andando de volta para festa. Ainda confusa, vejo acenar em confirmação.
Não se passa cinco minutos até ela parar de andar.
— Sei que eu falei o quanto esse desfile foi maravilhoso, mas não te contei uma coisa. — Começou a mexer em seus dedos, sem me olhar.
— Fiz uma promessa, lembra? Não vou brigar com ninguém hoje. — Disse, aliviando o clima tenso que queria chegar.
Essa garota não tinha nenhuma noção do que eu era capaz de fazer para defendê-la.
— Quando estava na fila para entrar na passarela, um dos produtores pensou que eu fosse uma intrusa e tentou me colocar do lado de fora. Não achou que eu fosse uma modelo. — Contou. Permaneci parado, processando aquela informação cruel.
— O que você fez? — Perguntei em um tom mais baixo, tentando me controlar.
— Não fiz nada. As modelos perceberam o que estava acontecendo e começaram a brigar com ele. Dez segundos antes de eu entrar, ele recebeu a demissão e teve que me pedir perdão, depois foi embora imediatamente do evento. — Ela volta a me olhar, os olhos brilhando.
— Isso já aconteceu antes? — Aos poucos ia entendendo.
Zoe negou, enxugando uma lágrima teimosa que escorreu do rosto.
— O produtor foi tão rude comigo quando me olhou com nojo, mas foi a primeira vez que tantas modelos se juntaram pra ficar do meu lado. Não precisei pedir ajuda ou ficar esperando alguém aparecer. Esse sim foi o melhor momento dessa noite. — Sorriu, realmente contente.
— Não deveria ficar tão emocionada, girasole. O mundo todo está vendo como você é forte e impressionante por suportar tudo há tanto tempo. — Segurei o rosto dela e lhe beijei na bochecha, por cima da lágrima que escorreu.
E aquele momento era especial o suficiente pra guardar por toda eternidade.
Depois que ela se acalmou, dava pra notar a alegria emanando pelo ambiente, pois era isso que Zoe fazia e nem notava.
Conseguia iluminar todos a sua volta com a confiança que guardava dentro de si.
— Pra onde vai me levar amanhã? O tem para me entregar? — Resolveu perguntar.
Dei risada de como voltou a sorrir quando lembrou da surpresa que eu faria.
— Vou te levar para meu novo apartamento. — Revelei.
Zoe começou a bater palmas em comemoração por eu finalmente ter encontrado um apartamento novo perfeito pra mim.
Apenas ela sabia disso.
— E qual é o presente? — Insistiu. Peguei na mão dela de novo.
— Agora só amanhã pra você descobri. — Fui resistente.
É claro que ela continuou tentando até se cansar, mas eu não podia contar.
x
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com amor, Dominik - 4° da Série MBCD (Completo)
RomanceZoe Monroe é organizada, um pouco ousada e tem várias ideias estranhas. A ideia mais estranha de todas foi propor um namoro falso com um baixista famoso para convencer seus seguidores curiosos. Será que os fãs deles vão acreditar no romance planejad...