Capítulo 1

27 2 1
                                    

CAPITULO 1

Carol

12 anos antes

Uma quadra cheia de novos jovens estudantes da universidade de Seul está agitada com a festa de boas vindas ao novos intercambistas. Um caos conversas em diversas línguas reunidas e pessoas confusas nas arquibancadas. Eu subo as escadas e sento entre as fileiras do meio. Enquanto um grupo de meninas dança alguma música de kpop que não conheço.

Faz duas semanas que estou em Seul, depois de ponderar muito sobre fazer intercâmbio e escolher a SNU que tem um dos melhores cursos de artes cênicas do mundo.

Na verdade é a desculpa que estou usando pra mim mesmo, pra fugir do controle dos meus pais, e das questões que não quero enfrentar da minha vida, aos 21 anos é o que toda garota como eu quer, ao morar longe dos pais, em uma cidade que ninguém te conhece. E que você pode começar a ser você mesmo.

Eu já estava na metade do curso, e se eu voltaria a morar no Brasil ou não seria algo que só a minha adaptação a Coreia diria.

Morei a vida inteira em um bairro de concentração de coreanos em São Paulo. O que me ajudou a aprender coreano desde cedo e a facilitar minha escolha em me mudar pra o outro lado do mundo e morar sozinha.

Quem sabe aqui eu recomece a minha vida de verdade.

Minha colega de quarto uma americana alta, branca e de cabelos levemente avermelhados acena pra mim, perto das grades da quadra, parecendo feliz em me achar no meio de todo o caos.

Ela sobe as escadas enérgica e passa pela multidão, sentando do meu lado.

Ela grita alto em coreano

- Até que em enfim achei você, sua mensagem não ajudou muito a te achar, mas serviu de algo

- Se serviu algo, ajudou Blythe

- Conseguiu ajustar seus horarios ? - Ela me pergunta.

- Algumas aulas sim, outras preciso ver aindaaaaaaaaaa

Me assusto quando meu cabelo recebe uma chuva de café gelado e meu moletom fica ensopado com uma mancha marrom.

- Caralho cara, olha o que você...

Eu olho pra trás e vejo dois coreanos sentados um ao lado do outro, o que gritava berrando com o que segurava o copo vazio na mão.

- Desculpa, desculpa ... Nossa mil desculpas - O cara com o copo vazio fala em coreano, se levanta, joga o copo vazio na mão do amigo e começa a tirar o casaco. - Desculpa moça, eu me empolguei com o rapper tocando e eu sou muito desastrado.

- Desastrado é pouco, olha o que você fez com meu moletom, isso aqui não vai sair nunca - Eu berro com ele em coreano.

- Desculpas, sério mesmo, pega meu casaco, eu posso pagar a lavanderia pra você....

Não deixo ele terminar de falar e saio atropelando as pessoas na arquibancada descendo as escadas.

Todo mundo me olha como se eu tivesse pelada ou fosse um ato de circo pra apreciação. Eu corro o mais rápido que posso pra fora da quadra e sinto o ar forte do outono de Seul ao encarar a a escadaria aí ar livre de acesso ao bloco da universidade.

Eu respiro fundo e coloco as maos sobre os joelhos cansada.

Uma mão toca meu ombro.

Eu levanto a cabeça séria e encaro.

É o mesmo cara que me fez fazer uma caminhada da vergonha com todos os calouros da universidade me encarando. Ótimo.

- Cara o que você quer? Terminar de sujar minhas roupas ?

Amor ou SucessoOnde histórias criam vida. Descubra agora