***
Nathan
-- Agora que aceitou minha proposta, quero que veja uma coisa. -- estamos andando pela cidade e passamos em uma cafeteria. -- Precisamos pegar essa cruz em um leilão que vai acontecer nessa semana.
Ele me entrega um papel com uma foto da cruz dourada. E o que isso vai nos ajudar?
-- Beleza, então vamos ter que ir atrás dessa.. Cruz dourada que nos levará até o ouro? -- pergunto não mostrando muito interesse.
-- Leve isso a sério, parece que aquela garota do bar mecheu com você de uma forma..
Quando ele diz isso, acabo sorrindo de um jeito meio bobo, coisa ridícula.
-- Nathan, sei que acabou se encantando por ela, mas por favor.. -- me viro em direção a ele para escutá-lo. -- Não confunda as coisas. Isso aqui é assunto que Sam e eu não terminamos..
-- Ok. -- abaixo a cabeça e depois olho para Victor novamente -- Mas ainda quero ter a oportunidade de chamá-la para sair, isso eu posso né?
-- Não estou te impedindo de sair com a garota, apenas não deixe ela se envolver nisso.
-- Estou ciente disso, Sullivan.. Não quero prejudicá-la. Consigo dar conta.
-- Espero que realmente saiba o que está fazendo.
-- Claro que sei, inclusive vou comprar mais um café. -- respondo e saio andando em direção a próxima cafeteria, preciso de cafeína para dar início a esse dia.
***
S/n
Estou terminando de digitalizar alguns documentos que o meu chefe solicitou para serem entregues até às 13hrs. Correr contra o tempo é algo que odeio fazer, estar sob pressão causa uma ansiedade que não sei se eu fico louca ou se eu fico louca, não tem outra opção.
Escuto meu celular vibrar e era uma mensagem da minha tia:
- Bom dia S/n, nós precisamos conversar um assunto sério ainda hoje. Está livre no seu horário de almoço?
Ao ler fico surpresa por ela querer almoçar comigo em plena quarta-feira. Não é todos os dias que Braddock está de bom humor.
***
-- Sobre o que seria nossa conversa? -- pergunto me sentando a mesa e pegando o cardápio.
-- É algo muito delicado. Envolve ouro. -- no mesmo instante arregalo meus olhos e fico sem reação. Ela disse ouro?
-- Foi isso mesmo que ouvi? Ouro?
-- Fale mais baixo S/n. -- ela diz um pouco preocupada com meu tom de voz. -- E sim, foi isso mesmo.
Coloquei aos mãos na boca e estou pasma. Por que ela quer minha ajuda em algo que envolva tamanha riqueza?
-- Quero que você faça parte do meu grupo de pesquisadores. Estamos indo atrás do ouro e gostaria que você estivesse inclusa nisso.
-- Grupo de pesquisadores? Aham.. Vou fingir que acredito. -- respondo colocando o cardápio na mesa.
-- É sério! Preciso de sua ajuda antes que certo alguém chegue ao ouro primeiro que nós.
-- E quem seria esse "certo alguém"?
-- Na verdade, eles.. Victor Sullivan e Nathan Drake. -- ela pega o celular e mostra a foto dos dois rapazes e eu simplesmente paraliso naquele exato momento. Um deles era o rapaz do bar.
-- Quem é quem nessa foto? -- pergunto e ela faz uma expressão de "por que ela de repente se interessou em saber?"
-- Este é Victor e o outro, Nathan.
Quando ela aponta para o tal Nathan, sinto uma palpitação no peito. Ele está em busca desse tal ouro também? Isso o torna ainda mais interessante.
-- Se eu aceitar lhe ajudar, você me consegue o contato desse.. Nathan? -- Braddock ergue uma de suas sobrancelhas, claramente ela não esperava que eu dissesse isso.
-- Está bem. Até mais a noite você terá o contato desse rapaz, mas tome cuidado, eles não são confiáveis.
-- Ok Tia, obrigada. -- me levanto.
-- Espere! Nós nem vamos fazer o nosso pedido? -- ela pergunta confusa.
-- Não não, estou esperando o entregador levar meu almoço no meu escritório. -- dou um sorriso cínico e saio do restaurante.
***
Oii meus amores, quero me desculpar pelo atraso do capítulo de hoje, acabei tendo uma reposição de aula de última hora e não deu tempo para terminar de editar e postar, mas espero que tenham gostado do de hoje e lembrando que amanhã temos mais!!
Beijinhos, DreeHolland
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romance With A Drake | Tom Holland
Fiksi PenggemarNathan Drake é um rapaz que está em busca de aventuras para caçar tesouros. Através de uma investigação de pistas, ele embarca em uma extraordinária jornada ao redor do mundo. Mas o que ele menos espera é conhecer S/n(seu nome), uma jovem que enfren...