Capítulo 03

386 10 90
                                    

                     • horas mais tarde •

— Aqui, pega. — Sérgio se aproximou do carro entregando uma mochila para Raquel. — São roupas limpas.

Ele entrou no carro, colocou o cinto e ligou o veículo deixando a loja que estava minuto atrás.

— Vamos fazer a parada para dormir?

— Sim. — ele ligou a seta do carro para fazer a curva e retornar para o centro da pequena cidade.

Raquel olhou para o céu pela janela e notou as nuvens escuras se aproximando rapidamente. Para o desespero dela, tudo indicava que seria uma noite chuvosa.

Após horas dirigindo pela tarde, Sérgio decidiu ser melhor eles pararem para dormir durante a noite e seguir viagem no dia seguinte. Raquel apenas concordou visto que também estava cansada.

Eles estacionaram no motel ao centro da cidade — sendo essa uma possível distração para Tamayo e seus capangas já que eles provavelmente iriam procurar em todos os hotéis de beira de estrada — e entraram pela recepção se aproximando do balcão com uma atendente.

— Um quarto com duas camas, por favor.

A atendente olhou de Sérgio para Raquel por alguns instantes e voltou a olhar a tela do computador.

— Os quartos com duas camas estão todos ocupados, só temos com cama de casal. — a mulher explicou de forma tediosa.

— Escuta, nos precisamos...

— Tá, pode ser. — Raquel interrompeu Sérgio. — Eu só quero descansar.

— Certo. — ela olhou o número do quarto disponível na tela do computador e abriu a gaveta ao lado, retirando dela a chave do quarto. — Quarto vinte e três, é só seguir pelo corredor. — ela entregou a chave para Raquel. — Vocês acertam a diária pela manhã.

Raquel concordou e já ia saindo quando ouviu Sérgio perguntar:

— Vocês poderiam disponibilizar lençóis novos? — A loira respirou fundo para não rir e seguiu na direção do corredor.

Ao entrar no quarto e encostar a porta, Raquel não perdeu tempo para se jogar na enorme cama de casal e sentir cada músculo do seu corpo relaxar nos lençóis macios. Ela se deitou de lado e olhou em volta do quarto notando o quanto o cômodo era aconchegante.

— Para quem estava em um porão, isso aqui é um hotel cinco estrelas. — puxou o travesseiro e o encaixou atrás do pescoço, ficando naquela posição por longos minutos até ouvir batidas na porta. — Entra.

Ela viu Sérgio entrar no quarto com uma pilha de lençóis em mãos, ele fechou a porta atrás de si, mas parou seus passos assim que viu Raquel na cama:

— Levanta dessa cama agora, precisamos trocar os lençóis.

— Quanto exagero, Sérgio!

— Exagero? Você sabe ao menos que dia esses lençóis foram trocados? Sabe ao menos quem esteve aqui por último? — colocou uma mão na cintura e Raquel ficou em silêncio. — Então pronto! Levanta e me ajuda!

— Que homem chato. — bufou irritada e se levantou da cama indo até ele.

— Eu ouvi isso.

— Era para ouvir mesmo. — puxou um lençol da mão dele.

Raquel e Sérgio retiraram todos os lençóis da cama e colocaram os novos por cima. Quando ele terminou de esticar a última ponta do cobertor e deixou a cama milimetricamente alinhada, Raquel não perdeu tempo e se jogou na cama novamente, desarrumando o que ele havia acabado de arrumar.

IncandescentOnde histórias criam vida. Descubra agora