Capítulo 05

335 20 124
                                    

                    • Duas horas depois •

— Salvador Marquina? — Prieto franziu o rosto. — Por que você sabe o sobrenome dele?

— Porque foi ele quem salvou a minha vida.

Raquel se escorou com as mãos na janela, quase sem forças para continuar. Ela não conseguia tirar da mente a imagem de Sérgio caindo ensanguentado ao chão.

— Como ele salvou a sua vida, Raquel?

— Ele... Ele...

Ela não conseguiu terminar de falar. Um choro forte saiu da sua garganta e Raquel cobriu o rosto com as mãos, se entregando as lágrimas por não ter mais Sérgio ao seu lado.

Alícia se levantou da cadeira e correu até Raquel, passando os braços ao redor da amiga e a trazendo para seu peito.

— Está tudo bem, cariño! Já passou, respira. — acariciou os fios loiros. — Está tudo bem.

O choro de Raquel preencheu a sala e Prieto se aproximou de Alberto.

— Voltamos amanhã, ela não está em condições de dizer nada. — sussurrou para Alberto e ele assentiu.

Em silêncio, Prieto e seu assistente deixaram o apartamento acompanhado de Alberto, que iria para a delegacia resolver todas as questões burocráticas visto que Raquel não iria sair do apartamento tão cedo.

Sozinhas, Alícia levou Raquel até o sofá e segurou o rosto dela, vendo que as lágrimas ainda desciam.

— Raquel, respira. — limpou as lágrimas com o polegar. — Já passou, você agora está segura.

A loira assentiu e respirou fundo, encostando no estofado do sofá e limpando os vestígios das lágrimas pela bochecha.

— Você quer me contar o que aconteceu?

Raquel mordeu o lábio. Ela não queria tocar no nome de Sérgio, era doloroso demais.

— Cariño, se você não quiser contar, está tudo bem, eu respeito. — Alícia segurou na mão dela. — Mas guardar tudo para si só vai piorar a sua dor.

Raquel assentiu, olhando para as próprias mãos.

— O nome dele era Sérgio. — Raquel sussurrou.

— O homem que te salvou?

— Sim.

Alícia não entendeu o motivo da mentira de Raquel, mas ficou em silêncio esperando que ela continuasse.

— Ele salvou a minha vida três dias atrás.

A ruiva se surpreendeu ao ouvir: — Você não esteve sequestrada por cinco dias?

— Não. Eu passei três dias ao lado dele. — Raquel segurou o choro, tudo que viveu com ele agora em apenas lembranças.

— Isso está parecendo história de filme! Joder, conta tudo. — o humor de Alícia fez Raquel sorrir pela primeira vez naquelas duas horas.

— Por onde você quer que eu começo? — ela riu sem ânimo. — Pela parte que ele desistiu de tudo para salvar a minha vida ou pela parte que eu me apaixonei por ele?

Alícia ficou boquiaberta e raciocinou a frase.

— Joder, conta do começo!

Raquel suspirou mais uma vez e buscando forças de onde ela ao menos sabia de onde vinha, começou a contar tudo que ocorreu naqueles três dias ao lado de Sérgio. Alícia ouviu tudo em silêncio, mas ela não conseguiu disfarçar a surpresa que teve ao ouvir sobre o motel.

IncandescentOnde histórias criam vida. Descubra agora