•08 de junho, 2022•

4 1 0
                                    

Dear Diary,

Faz realmente muito tempo que eu não falo contigo diário, mas eu tenho bons motivos. Lembra que eu estava estudando na Argentina né? Medicina e tal, bom eu não estou mais!! (Vivaass) Estou muito feliz que pude voltar e fazer o que realmente quero, tudo bem que eu não passei ainda, estou fazendo cursinho pré-vestibular mas fico muito feliz quando vejo que cada dia é um passo para a felicidade.

Eu ainda estou namorando... pasme, não é brincadeira eu ainda tô namorando mesmo e amo ele. Ele é perfeito para mim, ele me entende e me ajuda quando estou mal, no último ano e no começo desse ele foi a minha rocha, sinceramente, não sei o que teria acontecido comigo sem ele.

Quando eu finalmente criei coragem para dizer aos meus pais que eu não queria medicina, foi um escândalo! Parecia que o mundo deles havia acabado, como se eu fosse ser uma vagabunda pelo resto da vida. Meu pai ficou numa depressão extrema sem tomar banho por 3 dias direto, chorando pelos cantos e passando o dia deitado, já minha mãe fazia questão de dizer que a culpa era minha e que estava jogando fora uma oportunidade que muitos "sonham". Se for para ter filho e trata-lo assim, prefiro não ter nenhum.

Só porque eu não me identifiquei com a porra de um curso não significa que minha vida acabou. Eu disse para eles que estava tendo crises, que me sentia extremamente mal por está fazendo algo que eu não queria e longe de casa, disse que tive uma baita depressão mas algo importou? Claro que não, eu que era egoísta e não aproveitei o caralho da merda da "oportunidade" (desculpe, fico sentida com o assunto). Eles me colocaram numa psicóloga para me tratar e melhorar, agora pergunte qual a melhora que eles queriam... eu uso o celular e o computador para lazer quando não tenho o que fazer, acredito que todos fazem isso, entretanto, como "bons" pais, colocaram a culpa de tudo no uso desses aparelhos, dizendo que eu desisti da faculdade por conta deles e então advinha... isso mesmo, tiraram de mim por três fucking meses e eu não podia fazer nada até porque "quem comprou foi eles". Eles acharam que a psicóloga ia me dizer para largar o celular e voltar para a Argentina, mas obviamente não foi isso que aconteceu. Minha psicóloga é maravilhosa! Ela disse que eu tinha que ir atrás do que me faz feliz, e que jogar a culpa para os aparelhos eletrônicos não fazia sentido, então ela os convenceu a me devolver tudo, e pude falar com meu namorado outra vez.

Acho que esqueci de mencionar mas meu namoro é à distância e escondido, então enquanto eu estava sem celular só pude falar com meu namorado quando meus pais saiam e deixavam o aparelho deles em casa, foi muito difícil lidar com tudo isso, realmente muito difícil... só não me matei porque não podia fazer isso com as pessoas que me amam (meu namorado, familiares, amigos etc), mas faltou pouco para isso acontecer.

Minha mãe diz que já desistiu que eu tenha uma "vida digna" porque não serei médica, sinceramente eu fico muito feliz quando ouço isso, porque o mais rápido que der e o mais breve possível eu quero ir para bem longe dos meus pais, percebi que eles me causam muita tristeza com as insistentes pressões e sonhos da cabeça deles, então o quão antes possível eu possa ir embora para bem longe, tenho certeza absoluta que poderei ser plenamente feliz.

With love,
Mahina.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

— Notas mentais para mim no futuro: não crie seus filhos (se você tiver) do mesmo jeito que seus pais te criaram, lembre que a vida da sua criança é apenas dela... não sua.

Dear DiaryOnde histórias criam vida. Descubra agora