Capítulo 3

8 1 0
                                    

BELLY 

Semanas depois... 

" A despedida é uma dor tão suave que te diria Boa Noite até o amanhecer - disse Romeu. 

E então, como nos sonhos, Romeu e Julieta finalmente..."

- Bellyyyyyyyyyyy!!! 

- Ai! - deixo meu livro cair no chão - Droga, droga, droga. Espero que não tenha amaçado.  

Não amaçou. Ufa.

- Bellyyyyyyy!!! Venha cá!!! - Grita tia Mary. 

Vou correndo para a sala. 

- O que aconteceu? Alguém se feriu? 

- O que? - Mary pergunta confusa - Claro que não! Se bem que logo logo o coração do nosso querido príncipe Felip estará arrasado quando você pisar no palácio!!! - ela pula dando gritinhos de felicidade. 

- Belly será princesa? - pergunta minha irmãzinha Mia, desacreditada. 

- Sim! - reprendo minha tia com o olhar - Quero dizer, em breve. - ela tenta concertar a situação. 

- Não, Mia. Não serei princesa. - digo com convicção. 

- O que?? É claro que será! Cadê o otimismo dona Isabelly? - Tia Mary me pergunta. 

- Que otimismo? Só se for o seu, certo? Não quero me casar com 17 anos e, definitivamente, não quero me casar com o príncipe Felip. 

- Pera, o que?! - Mary pergunta perplexa. - Olá? Aí realmente tem um cérebro? - ela se aproxima de mim tentando enxergar minha alma. Ri da situação. - Belly, ele é maravilhoso! Pena que a seleção se restringe aos 20 anos, se não eu mesma com 27 entrava. - ela diz simples.

- Tia Mary! 

- Brincadeirinha... 

- Espera aí. O príncipe Felip é realmente um gato? Tipo, com rabo e tudo mais? - Mia pergunta, confusa. 

Olho pra Mary e rimos da confusão de Mia. 

- Bem...ele é um gato, mas não nesse sentido... - diz Mary se enrolando com as palavras. 

- Legal! - Mia diz alucinando. 

- Ok, chega de papo. O Jornal Oficial já irá começar! Já vão anunciar os nomes! 

- Espera aí. Eles vão anunciar hoje? - pergunto. 

- Sim?! Meu Deus Belly, em que mundo você vive? 

- Eu...vou fazer pipoca. - digo indo para a cozinha. 

- Não demore! - Mary grita da sala. 

Estou sozinha. Certo. Então posso começar a surtar em 3,2,1. 

Sério. O que deu na minha cabeça? Me inscrever na seleção? Na seleção em que o príncipe é o Felip? Olha, não me leve a mal, mas ninguém o conhece muito bem, e os rumores que dizem que ele é extremamente ganancioso e bem...galinha, parecem bem convincentes. 

Então você me pergunta: Por que raios você se inscreveu na seleção? E a resposta é que...nem eu mesma sei. 

Eu era da casta 3, aquela que é abaixo dos guardas e soldados. Digamos que eu era uma menina...bem de vida? Eu tinha tudo. Uma casa relativamente grande, empregados, vestidos fabulosos. Luxo, pra ser mais exata. Mas tudo mudou quando eu tinha 13 anos. Meu pai ele...morreu de câncer. Lembro que na época eu fiquei arrasada. Simplesmente me fechei do mundo. Era eu e meus livros, meus livros e eu. Não gostava mais de pessoas. Elas me irritavam. Não queria olhar para o rosto de ninguém e, principalmente, não queria sair do meu quarto sabendo que meu pai não iria estar na cozinha fazendo meu chocolate quente ou ouvindo o rádio desesperado para saber se o seu time ganharia o jogo. 

Não queria saber de nada. 

Até que minha madrasta, ou melhor, ex madrasta Leonor, me enviou direto para um colégio interno de damas indecentes e mal criadas, onde eu aprenderia minha lição por ser a tal rebelde que eu me tornei. 

Eu fiquei revoltada. Dias e noites se passavam e eu só queria fugir. Lá era horrível e desumano. Nós apanhávamos e a tortura só aumentava a cada dia. Até que eu fugi, ou...ao menos tentei...

Entre a espada e a coroa - O herdeiro cruelOnde histórias criam vida. Descubra agora