Capítulo 5

8 0 0
                                    

Pois é. Eu sobrevivi. Não só fiz isso como reencontrei minha irmã e minha tia. Me tornei uma pessoa feliz de novo, e, apesar da idiota da Leonor ter fugido com toda a grana do meu pai, continuei a viver, continuei a tentar, mesmo agora estando na casta 5. 

Aprendi a lutar e a me defender. Eu nunca mais vou passar por algo agindo daquela maneira. 

Com medo. 

Antes meu pai dizia que ele iria me proteger do mundo pra sempre. Bem, as coisas não saíram como o planejado e hoje, eu tenho orgulho de dizer quem quem vai proteger a minha própria vida sou eu. 

Não sou dependente; não mais. Vou fazer com que todos os meus machucados e noites em claro lutando valham a pena. Vou fazer as enormes cicatrizes que tenho nas costas daquela noite no internato serem apenas a passagem para uma nova pessoa. 

Uma guerreira. 

Posso ter deixado de sorrir constantemente e de carregar leveza e ingenuidade comigo, mas agora carrego algo que alguém jamais poderia me dar. 

Independência. 

Agora caminho com as minhas próprias pernas e não preciso de ninguém, muito menos de um homem, para me mostrar o caminho certo de viver. 

Porque agora ela é minha e de mais ninguém. 

Sou eu contra o mundo, e é assim que eu gosto. 

... 

Me inscrevi na seleção porque precisava de uma distração. Não para mim, mas para a minha tia. Ela só quer me ver feliz. Acha que depois de tudo o que eu passei eu mereço isso. 

Acha que depois do meu último relacionamento eu preciso de alguém que me mostre que nem todos os homens são babacas e pretensiosos. 

Ela quer que eu saia de um trauma. Quer que eu aprenda a confiar de novo nas pessoas. 

A única coisa que ela não sabe é que eu não quero ser feliz ao lado de um príncipe, ainda mais do Felip. 

- Belly! Ande logo! O jornal oficial começou. 

Quando ela fala isso me desconecto dos meus pensamentos, pego a pipoca e vou para a sala. 

- Não sei pra que tanta emoção. - digo já me arrependendo. - É lógico que eu não vou ser a escolhida. Já notou as milhares de meninas que se inscrevem nessa porcaria? 

- Pare já com isso! Eu realmente não me importo das milhares de garotas que se inscreveram, e sabe o porque? Porque a mais bonita, gentil e corajosa está bem aqui na minha frente. - ela suspira - Gostaria que você tivesse mais confiança em si mesma. Você não sabe o quão é especial.

Dou um sorrisinho com isso. 

- Não sou especial. - digo me sentando no meio de Mary e Mia - Mas uma coisa que eu sou é sortuda por ter vocês duas na minha vida. Eu não preciso de príncipe. Vocês são bem mais que suficientes. 

... 

O jornal começa com o apresentador Antony, que logo passa o microfone para a a rainha Jude, que dá algumas informações sobre a renda diária,  impostos e alguma coisa sobre rebeldes que eu não prestei muita atenção. Estava mais concentrada no meu livro. 

- Bom meu querido telespectador, eu sei o porque da maioria de vocês estarem assistindo ao jornal hoje, e, por isso não irei tomar mais o seu tempo. - a rainha Jude diz - Mas antes de anunciarmos as selecionadas, filho, gostaria de dizer algumas palavras? 

Encaro a TV. 

O príncipe Felip aparece na tela e...nossa... ele é realmente bonito. Mas tudo que ele tem de bonito deve ter de arrogante também. 

- Na verdade não. Gostaria apenas de avisar as futuras selecionadas que isto aqui não é brincadeira. Quero que saibam que o futuro do reino está nas suas...ou melhor...nas nossas mãos. Já que se inscreveram, tenho total certeza que já sabiam dessas condições. Então peço que não se assustem, mas, não irei ser uma pessoa extremamente dócil ou tolerante, até porque essas não são as minhas melhores características. Como o meu avó dizia, quero ver se vão aguentar o trampo. - príncipe Felip diz sério, só que sorri um pouco na última frase. 

Falei... 

- Eu tenho que admitir. Ele é um gato mas essa frase me deu medo. - diz tia Mary. 

- Eu disse que ele não era flor que se cheire... 

- Sem mais delongas, vamos anunciar as selecionadas. - o apresentador Anthony diz. 

Agora a câmera está dividida entre a imagem do príncipe Felip e uma tela preta, onde, provavelmente apareceriam as fotos das selecionadas. 

Como vou consolar minha tia quando ela ver que a minha foto não aparecerá em momento algum? 

- Senhorita Grace Judie, de Lancaster. - apareceu uma imagem de uma linda menina de cabelos loiros quase chegando num tom de branco. Logo em seguida aparece um vídeo dela fazendo cookies e outro brincando com o seu cachorro. 

Incrivelmente príncipe Felip mantem sua expressão neutra, como não se importasse. 

Ele deve treiná-las no espelho, tenho certeza. 

- Espere aí. - digo - Que vídeo é esse? Não me lembro de ter mandado nenhum vídeo. 

- Eu fiz isso por você. - quando eu a encaro ela diz - Nem precisa agradecer. 

Só não fico preocupada porque sei que as chances deu aparecer nessa tela é de uma em um milhão. 

- Senhorita Lisa Scob, de Franchside. - agora os vídeos mostram uma menina de cabelos cacheados maravilhosa. 

Nossa, já estou vendo que a minha pouca autoestima vai descer pelo bueiro assim que eu terminar de assistir ao jornal. 

Mas, aparentemente, o príncipe continua com a expressão neutra. 

- Senhorita Mabel Howard, de Peterland. - apareceu agora a foto de uma menina que tinha cara de anjo. Meu Deus, não estou julgando mas eu tenho certeza que ela come arco-íris. 

- Senhorita Britney King, de Laurence. - agora apareceu a foto de uma morena com o olhar maduro. Muito bonita também. 

- Senhorita Isabelly Collin, de Bonita. 

Isabelly.Collin.De.Bonita

Eu?? 

Logo em seguida aparece um vídeo meu com a Mia brincando na chuva, e outro vídeo que eu estava gargalhando de alguma piada ruim que Mary havia feito.

Meu Deus. É realmente eu.  

- AAAAAAAAAA EU SABIA!!! - grita tia Mary. 

- Belly vai ser princesa?? - Mia grita sorrindo.

- Em breve, minha querida, em breve. 

As duas começam a saltitar mas eu não consigo tirar o olho da televisão. Minha foto permanecia lá, intacta. Incrivelmente eu estava bonita. Estava sorrindo. Um sorriso enorme para ser sincera. Percebi que as outras meninas estavam posando, mas não sorrindo de verdade. 

Olho para o príncipe e percebo que a expressão dele mudou um pouco. Ele está com os olhos um pouco mais estreitados e a cabeça um pouquinho virada pra direita. Ele está...confuso? 

E as duas vem me abraçar e eu só consigo pensar: onde é que eu fui me meter? 

Entre a espada e a coroa - O herdeiro cruelOnde histórias criam vida. Descubra agora