Dia Seguinte
Decidi que ia esquecer tudo o que aconteceu na noite passada. Foi só um deslize, algumas horas em um lugar que eu não deveria ter ido, e já tinha rolado tanta confusão. Hoje, as minhas aulas seriam diferentes das de Nancy e Barb, então não vi nenhuma delas pela manhã. Mas como íamos sair ao mesmo horário, resolvi esperar alguma delas aparecer pra gente ir juntas.
Fiquei sentada em um banco na saída da escola, olhando para as pessoas que passavam e tentando não pensar no que tinha acontecido.
Enquanto eu estava sentada em um banco na saída da escola, fumando meu cigarro e tentando relaxar, ouvi uma voz familiar.
— Lena? — Nancy apareceu, se aproximando de mim. Vi seu olhar preocupado ao me encontrar sozinha.
— Ah, oi, Nance — Respondi, apagando o cigarro e jogando a ponta apagada para o lado. Levantei e fui ficar ao lado dela, sentindo uma leve brisa no rosto que me ajudou a clarear a mente.
— Você viu a Barb hoje? — ela perguntou, olhando para o chão enquanto caminhávamos.
— Pensava que ela estava com... — Eu ia continuar, mas ao olhar pra frente, vi Steve e seus amigos em volta de Jonathan. Eles estavam falando sobre algo que, pela cara do Jonathan, não era nada bom. — Nanc...
Mas Nancy já tinha acelerado o passo, e a curiosidade me levou a seguir atrás dela.
— O quê está acontecendo? — Ela perguntou, se aproximando do grupo.
— Chegaram as protagonistas! — Tommy H comentou, olhando pra gente com um sorriso que não parecia nada bom.
— O quê? — Digo, franzindo o nariz, sem entender a situação. A expressão fechada de Steve me deixou nervosa; parecia que ele havia descoberto algo que não queria.
— Esse pervertido estava nos espionando ontem — Carol disse, segurando algumas fotos e mirando Jonathan com um olhar de desprezo.
Meus olhos foram automaticamente para Jonathan, que parecia muito desconfortável. Não era como ele, e eu não queria acreditar no que estava acontecendo.
— Provavelmente ia guardar isso pra mais tarde — Carol disse, entregando uma foto para Nancy. Quando ela viu, a expressão dela mudou, e eu senti um frio na barriga.
Olhei pra frente e percebi que Carol tinha fotos nossas, minha e da Barb, na beira da piscina.
Não, Jonathan não faria isso. A ideia de que ele tinha tirado essas fotos me deixava agoniada. Por que ele faria algo assim, principalmente uma foto de Nancy?
— Veja, dá pra notar que ele sabe que era errado, mas... — Steve começou a se aproximar de Jonathan, que estava olhando para baixo, a expressão cheia de vergonha. — Cara, esse é o problema dos pervertidos, programação genética, eles não conseguem evitar — Disse, enquanto arrumava a blusa de Jonathan como se fosse um verdadeiro "amigo".
Eu só queria que isso fosse um mal-entendido. Jonathan nunca faria isso.
— Steve, deixa ele em paz — Não aguentava mais ver Jonathan naquela situação. Minha voz saiu alta, cheia de indignação.
— Tem fotos suas aqui também, Henderson! — Steve gritou, olhando pra mim. O olhar dele estava cheio de raiva, e minha vontade era de desaparecer. Cada vez que olhava para a foto na beira da piscina, meu coração apertava cada vez mais.
Me sentindo desconfortável, olhei ao redor, tentando ver se alguém estava prestando atenção na cena. O clima era tenso, e eu só queria que tudo acabasse logo.
— Continuando... Vamos ter de tirar o brinquedinho dele — Steve disse, virando-se para pegar a bolsa de Jonathan.
— Não, por favor, a câmera não — Jonathan implorou, a voz tremendo.
— Sabe de uma coisa? — Steve tirou a câmera da bolsa de Jonathan. — Tá tudo bem. Toma aqui, cara — ele disse, entregando a câmera pra Jonathan, mas logo depois deixou escorregar da mão, e o som do vidro quebrando ecoou no ar.
Meu coração afundou. Eu me sentia enojada por ele ter tirado fotos nossas, especialmente a de Nancy se despindo. Mas, ao mesmo tempo, lembrava que o irmão de Jonathan estava desaparecido. Talvez ele não estivesse pensando com clareza.
— Anda, vamos. O jogo vai começar — Steve disse, virando-se para Nancy e para mim. — Vocês duas vêm ou não?
Nancy lançou uma última olhada pra Jonathan, antes de pegar algumas das fotos rasgadas e correr atrás do namorado.
Steve olhou pra mim, com uma expressão que parecia confusa, mas intensa. Ele sempre olhou pra mim assim? — Lena, vamos!
— Eu tenho planos, sinto muito — Respondi, sem conseguir olhar pra ele, enquanto caminhava de volta pra escola em busca do meu irmão e de seus amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
YOURS, steve harrington.
Ficção Adolescente"Em Hawkins, nada é como parece." Steve e Lena sempre foram inseparáveis. Desde a infância, os dois tinham uma conexão especial - Mas tudo mudou quando entraram no ensino médio. Steve, antes o garoto tímido e engraçado que Lena conhecia tão bem, rap...