XIV - Sabotagem

8 3 0
                                    

Passados alguns dias, no laboratório Titan, Paulo e Heitor conversavam na sala da diretoria.

— Chamei você aqui para avisar que foi promovido a novo gerente de pesquisas do Titan.

Heitor sorriu satisfeito. Afinal, seu plano começava a dar certo e ele respondeu lisonjeado:

— Obrigado, Paulo. Não sei o que dizer, mas estou feliz por isso e pela oportunidade de ajudar a minha filha.

— E como está ela? Já tem uma semana que está tomando o protótipo do Eternal.

— Nenhuma mudança até agora. Os cabelos dela continuam caindo bastante. Talvez necessite de um tempo maior para o medicamento fazer efeito.

— E quanto aos testes in vivo?

— Também não conseguimos nenhum resultado. Não sei dizer, mas parece que há alguma coisa errada.

— Verificou se seguiram corretamente a fórmula?

— Confirmei com a chefe da produção e ela disse que a executou com precisão. De qualquer forma, estamos fazendo uma nova amostragem. Estou torcendo para que Isabela rejuvenesça e que ela possa seguir em frente com uma vida normal.

— Eu mais ainda, porque o nome do Titan está em jogo e pelo grande investimento envolvido. O laboratório parceiro alemão está pressionando por resultados.

De repente, uma mensagem chegou no aplicativo do celular de Paulo. Heitor ficou em silêncio observando a leitura.

Era o contador avisando que as ações da empresa haviam subido. O dono vibrou com o que leu.

— Você não imagina a notícia que recebi...

— O que houve, Paulo? Fiquei curioso.

— Acabo de ficar muito mais rico. As ações do Titan na bolsa brasileira e nos outros países subiram como se eu fosse um turista espacial. Estou vendo a estratosfera do mercado financeiro nesse momento.

— Que máximo!

— Graças ao nosso plano.

— E se Luna, vendo isso, pensar em nos processar? Parece que o namorado dela é um trader do mercado.

— Você está brincando comigo. Nós já falamos sobre isso. A moça é jovem e inocente demais para isso. A pesquisa foi feita aqui no nosso laboratório. Ela está desempregada; a mãe doente. Se esqueceu de que meus advogados são os melhores? Se lembra do que eu disse a respeito das testemunhas que posso providenciar para tornar a nossa versão dos fatos verossímil? Duvido muito que precisemos chegar a esse ponto.

— Você é uma raposa. Parece ter todas as respostas fáceis para os problemas difíceis.

— O segredo é estar à frente do seu tempo.

— Vou lá que tenho muito trabalho a fazer com o Eternal — disse Heitor com empolgação.

— Mais uma coisa — o gerente de pesquisas já estava com a mão na maçaneta da porta, quando se virou. — Você vai ganhar um bom aumento de salário junto com o novo cargo. Aproveite...

— Mais uma vez, muito obrigado, Paulo.

Perto dali, ao sair do trabalho naquela noite, Fábio estava num bar tomando uma bebida. Tentava esquecer de Luna, mas quem disse que a mente manda no coração?

Começou a pensar nos momentos que passaram juntos, no modo como a conheceu no Shopping. Ficou triste... Olhou para a TV e viu a notícia que se repetia, dia após dia, sobre as ações das empresas que investiam no meio ambiente, que não paravam de cair ao contrário das ações do laboratório Titan.

Luna e o Elemento EternalOnde histórias criam vida. Descubra agora