Depois de tantos percalços na vida, Luna e Fábio resolveram se casar e tentar ser felizes. O matrimônio aconteceu na Catedral Central da capital. Havia muitos convidados na festa; alguns eram amigos dos noivos nas empresas onde trabalhavam. O setor de pesquisas que a jovem farmacêutica chefiava prosperou e o laboratório Urano se tornou o mais famoso do Brasil.
Como o câncer estava relacionado com um aumento exagerado do telômero cromossômico, a equipe chefiada por Luna também começou a estudar a sua cura, já que o Titan estava atrasado nas suas pesquisas. Por sua vez, a jovem farmacêutica dominava a ansiedade e, com a ajuda do marido, controlava a hipocondria que tantos problemas lhe trouxeram na juventude.
Ambos resolveram comprar um apartamento maior na capital, pois queriam ter um filho e precisariam de mais espaço.
Os anos se passaram e não demorou muito para que Luna fosse abençoada com uma gravidez. Depois da gestação, quando todos paparicavam a futura mamãe, nasceu um belo bebezinho. O lar ficou em festa com a chegada do novo membro da família.
— Que nome daremos ao nosso filho? — Os pais pensavam cheios de dúvidas. — Está chegando a hora de registrá-lo e ainda não decidimos — Luna perguntou a Fábio que também estava indeciso.
— Luna, eu acho que o melhor nome para ele seria o de uma pessoa que representou muitas coisas boas na sua vida — disse o marido, empolgado com uma sugestão.
— Você quer dizer, Otto?
— Sim. Tudo o que ele fez por sua mãe e por você me fez gostar dele. No começo senti um ciúme bobo, mas quem seria capaz de viver uma vida humilde para ajudar a Dona Solange como ele viveu? E você não diz sempre que sua mãe era a pessoa mais importante na sua vida?
— Sempre achei que o Seu Otto interferia demais na nossa família, mas ele demonstrou ser um cara legal. Ajudou a minha mãe até o final e se sacrificou por mim. Quem mais faria isso? Ainda tenho um pouco de dúvida sobre o que ele falava sobre o futuro, mas havia a surpreendente Bete que complicou o sistema do Titan e impediu que roubassem minha pesquisa.
— Sem dúvida, ela será o próximo estágio da inteligência artificial. Assim que a realidade aumentada for implementada pela tecnologia 5G, esses dispositivos serão substituídos por imagens tridimensionais. As pessoas gostam desse tipo de interação audiovisual.
— Fábio, nós tivemos o prazer de vislumbrar o futuro. Acho que Seu Otto falava a verdade. Decidi fazer a vontade da minha mãe por causa disso e, por isso, adiei o lançamento do Eternal. Será que no futuro poderei liberar o remédio da longevidade? Você sabe que isso vai derrubar as ações relacionadas ao meio ambiente.
— Essa decisão será sua. Você me conhece mais do que ninguém; sabe que sou um tanto ambicioso e gosto de lucrar com as ações. Talvez algum dia os seres humanos passem a valorizar o meio ambiente, reaproveitem as águas das chuvas, descartem as pilhas cheias de ácido químico em lugares apropriados, separem o lixo em seus respectivos recipientes, aproveitem o óleo de cozinha em vez de jogá-lo nos rios, utilizem plásticos e roupas biodegradáveis e realizem muito mais ações do que palavras para melhorar a natureza.
— Você tem razão. Fazem o discurso bonito da preservação ambiental, mas não há campanhas de conscientização da população e a poluição continua... Todos preferem gastar muito mais com o marketing do consumo.
— Lu, isso é assunto para muitas conversas e vamos ter muito tempo para isso. Quero bater muitos papos com você no café da manhã, no almoço, no jantar, na cama e ao sairmos para passear. Mas, e quanto ao nome? Você concorda?
Ele voltou ao assunto passando a mão sobre a barriga dela.
— Sim. Nosso filho se chamará Otto. Ele merece essa homenagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luna e o Elemento Eternal
Fiksi IlmiahPremissa: Uma farmacêutica afro-brasileira hipocondríaca, desconfiada, em luta contra o tempo para descobrir um remédio que auxilie na cura da doença de sua mãe, nem imagina que terá de enfrentar a ganância desenfreada de seus superiores e o surgime...