Rizzo_
A cerimónia de casamento é usualmente presenciada só pelos casais de linha directa das famílias. Em contraste com as preparações de casamento ocidentais super elaboradas, a cerimónia de casamento chinesa é muito simples. A noiva e o noivo são conduzidos ao altar da família, onde prestam homenagem ao Céu e Terra, aos familiares passados e ao deus Tsao-Chün. É servido chá com duas sementes de lótus aos pais do noivo. De seguida a noiva e o noivo fazem uma vénia um ao outro. Isto completa a cerimónia de casamento chinesa, excepto em algumas religiões onde ambos bebem vinho pelo mesmo copo, e comem açúcar moldado em forma de um galo.
Depois da cerimónia tradicionalmente, os recém-casados, segurando a taça em ambas as mãos e ajoelhados, servem o chá primeiro aos pais do noivo, seguindo-se os familiares mais velhos até aos mais novos. A regra geral é ter a mulher do lado esquerdo e o homem do lado direito. As pessoas servidas sentam-se em cadeiras, enquanto os noivos se ajoelham. Em retorno, os recém-casados receberão envelopes vermelhos da sorte recheados com jóias ou dinheiro O casal normalmente costuma fazer uma sessão fotográfica profissional antes de atender à recepção do casamento.
Faço questão de dar um casamento tradicional à Juli tanto na China como na Itália. Sei que somos casados mas assim mesmo quero honrar as suas tradições. Quando a busco, ela está divina em seu Qipao vermelho.
Rizzo -Olá JK05!
-Olá R2 ITÁLIA!
Rizzo -Devo dizer que está divina bebê.
-Não sou bebê!
Rizzo -Ah... você sabe que é meu bebê. Sempre será meu bebê.
-Você é muito abusado!
Rizzo -Você sempre gostou...
-devia estar louca.
Sorrio, ela nunca vai deixar de me provocar.
Rizzo -Está pronta para a surpresa!
-Você quer dizer para a festa de casamento tradicional? Sim eu estou pronta.
Rizzo -Sabia que descobriria assim que visse o Qipao.
-Obrigada por honrar minhas tradições.
Rizzo -Faço tudo por você bebê.
Nos casamos perante os membros de todas as gangues da China.
Juli_
Quando chegamos a Itália ficamos hospedados no hotel na costa Amalfitana, a poucos minutos desta pequena Amalfi, o Santa Caterina é um dos únicos hotéis da região com acesso ao mar. Cada um dos seus 62 apartamentos e suítes tem uma varanda que oferece uma vista para a costa azul-turquesa.
Um sonho para qualquer casal em lua de mel.
O que eu não podia imaginar era que outra festa de casamento me aguardava.
Rizzo havia preparado tudo para que as tradições das duas famílias fossem honradas. Este ato só me fez ama-lo mais.Rizzo- Está feliz?
Ele pergunta me abraçando enquanto admiro o por do sol.
-Muito... o que me lembra que preciso aproveitar cada segundo do meu Amor Maledetto. Pois logo não terei tempo pra isso.
Rizzo- Porque não terá tempo?
-Temos uma rede de organizações para comandar no mundo inteiro, é um trabalho árduo e cansativo, sem falar que temos que cuidar da família e do nosso filho. É muita coisa.
Rizzo- Você disse filho?
-Não!
Rizzo- Você disse..
-Você está bêbado! Está escutando coisa que não existe.
Rizzo- Juli.... Você disse.... eu não sou surdo. Você quer ter um filho?
-Talvez uma filha...
Rizzo- Ficarei feliz em ter quantos filhos e filhas você quiser.
-Mesmo...
Rizzo- Quanto tempo?
Ele acaricia minha barriga.
-Ainda é recente, mas estou atrasada.
Rizzo- Que tal comemorarmos.
-E se for alarme falso?
Rizzo- Iremos torná-lo verdadeiro.
Não preciso dizer o que aconteceu né, sim nós tivemos uma noite intensa de amor. A melhor coisa que me aconteceu foi encontrar Pietro Rizzo e esse AMOR MALEDETTO.
FIM!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Maledetto
RomantizmEste é o 8°livro da série Maledetto A história de Pietro Rizzo.