O avião decolou, em uma rota de New York até Chicago.
Vinte minutos tinham se passado desde que isso tinha acontecido.
Sadie estava no assento do meio, um pouco mais para o fundo do avião - entre um cara de vinte e poucos anos e uma mulher em seus trinta. A ruiva estava com um livro aberto, algo sobre atuação, parecendo entretida na leitura, e mal reparou quando S/n - no assento de trás - se inclinou entre a poltrona dela e a do cara ao lado.
S/n tinha certeza de que a conhecia, e isso ficou na cabeça dela, mas quando pensou em falar qualquer coisa uma das aeromoças surgiu no corredor com o carrinho de bebidas perguntando se eles ali queriam alguma coisa.
— Você tem um mix de Bloody Mary? — Sadie perguntou.
— Sim — a mulher respondeu e sorriu se preparando para alcançar o que precisava e preparar o drink básico.
Mas claro que Sadie a interrompeu.
— Espera — a ruiva disse e S/n riu no banco de trás, e então uma enxurrada de memórias vieram de uma só vez. Ela lembrou de Sadie e do episódio da torta de maçã, de como ela tinha sido bem específica na hora de fazer o pedido naquele restaurante no meio do nada.
Algumas coisas não tinham mudado.
— Aqui o que eu quero — Sadie continuou — Suco de tomate simples, sem muito gelo, e então você enche algo em torno de três quartos do copo e adiciona um "splash' de mix de Bloody Mary, mas só um "splash". Ah, e um pequeno pedaço de limão siciliano, mas à parte.
S/n jurou que viu a aeromoça revirar os olhos enquanto fazia o drink, mas no fim ela o entregou de qualquer forma e Sadie agradeceu totalmente alheia ao incômodo. A ruiva tomou um único gole do drink antes de ser surpreendida por S/n, que voltou a se inclinar entre o assento dela e do cara ao lado.
— Walton? — ela perguntou — Walton High School?
Sadie a encarou por dois ou três segundos e então respondeu, sem muita animação:
— Sim.
S/n sorriu e balançou a cabeça concordando. Ela voltou a se apoiar no próprio assento mas isso não durou nem cinco segundos e mais uma vez ela se inclinou.
— Você era tão bonita assim naquela época? — ela foi quase maldosa dizendo isso. Tinha um "quê" de interesse, e a frase saiu quase como um flerte. Ainda que não tivesse sido realmente - S/n era alguém comprometida, o que não tinha a impedido de flertar com Sadie cinco anos atrás, mas era bom pensar que pessoas conseguem mudar.
Mas claro, S/n se lembrava da ruiva - e ela era linda já naquela época - mas ela também se lembrava que irritar a mais nova por 14 horas tinha sido extremamente divertido - e ela podia fazer isso de novo.
Pelo menos até o fim da viagem.
Ok, ela não faria isso. Ela tinha crescido - um pouco.
— Não — Sadie foi sincera. Ela achava que tinha melhorado muito nos últimos anos - S/n não discordava, ela estava linda.
Mas ela sempre foi.
— Nós já...? — S/n balançou a cabeça levemente — Você sabe.
— Não — Sadie revirou os olhos.
— Claro, claro. Só pra ter certeza.
— Nós dirigimos e foi isso.
O homem ao lado de Sadie, que parecia prestar atenção na conversa das meninas, desviou o olhar para S/n e perguntou:
— Você quer sentar aqui? — ele foi gentil.
Antes mesmo que Sadie pudesse dizer que não era necessário nada daquilo - porque ela não queria ter que aguentar a garota por duas horas falando no ouvido dela - e ela sabia que seria assim - S/n foi mais rápida e respondeu que "seria perfeito."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Satellite • Sadie Sink
RandomDepois de sua formatura na Walton High School, S/n Hart pega carona com Sadie Sink - formanda amiga de sua namorada - até a cidade de Nova York. Os meses se passam e as duas continuam a se encontrar esporadicamente. Na terceira vez que elas se vêem...