about time

1K 187 49
                                    

— Eu me odeio por deixar você me enfiar nisso — Jess revirou os olhos, caminhando pela calçada ao lado de S/n. Ela enfiou as mãos no bolso, por conta do frio e suspirou pesadamente vendo um leve vapor frio deixando a própria boca — Você sabe, eu finalmente cheguei em um lugar em que eu estou confortável com o fato de que é apenas eu e meu trabalho, sem romance — Jess parou abruptamente — E se ela é tão incrível por que você não está com ela?

S/n se forçou a não revirar os olhos, mas ela gesticulou, levantou as mãos, suspirou e então disse, cansada, mas disse:

— Quantas vezes eu preciso dizer que somos apenas amigas?

— Então você está dizendo que não acha ela atrativa? — Jess perguntou.

— Não, eu acho ela muito atrativa, quero dizer, os olhos e então o corpo e acho que eu adoro o cabelo dela, ela é só-

— Meu Deus! — Jess fez um  gesto como que dizendo "precisamente meu ponto aqui"  — Olha como você fala dela.

— Ela tem uma personalidade legal, ok!? E eu gosto da amizade dela e claro que eu falo dela assim, ela é incrível e- — S/n se interrompeu, incomodada com o olhar da amiga para cima dela — O quê?

— Por que eu vou sair com ela?

S/n segurou nos ombros de Jess e a virou, forçando ela a continuar andando.

— Porque eu acho que vocês talvez combinem — ela disse — E nós somos apenas amigas.

(...)

S/n. Jess, Sadie e Marie se sentaram em uma mesa bem próxima de uma das janelas com vista para rua. Um garçom deixou alguns drinks na mesa, e então comentou que voltaria em alguns minutos para anotar os pedidos.

Depois do ano novo as coisas tinham ficado esquisitas, e Sadie odiava isso. S/n odiava também - ela não queria acabar sem a amizade da ruiva unicamente por uma besteira de ano novo.

Besteira, como em "um beijo nos primeiros minutos do ano."

Por isso S/n decidiu que ela e Sadie deveriam se desprender disso e então a ideia mais idiota do mundo surgiu na cabeça dela, como em "Hey, por que não saímos em um encontro duplo? Eu e a sua amiga, a Marie, e você com a Jess, talvez dê em algo."

Sadie pensou muito antes de concordar, e sendo honesta  consigo mesma, ela se arrependeu no minuto em que disse sim - porque não tinha ideia de onde aquilo a levaria.

Mas ela tinha aceitado de qualquer forma, então agora elas estavam ali.

Presas em um jantar estranho.

— De onde você é? —  S/n perguntou desviando a atenção para Marie, que estava sentada ao lado dela, de frente para Sadie.

— South Orange.

— Oh, meus pais são de Haddenfield — S/n comentou — É bem perto.

— Eu nunca estive lá — Marie sorriu de leve.

— É legal — S/n deu de ombros e então esse silêncio se fez presente, com Marie sem saber o que dizer e com S/n da mesma forma. Então como que em um momento de desespero ela tentou apenas desviar o assunto e encarou Sadie do outro lado da mesa — O que você vai pedir?

— Vou começar com o radicchio grelhado — ela respondeu.

— Jess, a Sadie é a melhor pessoa do mundo para fazer pedidos em restaurantes. Ela não só pede a melhor coisa do menu como ela também pede de um jeito que o chef nem imaginava que poderia fazer e ficar ainda melhor — S/n comentou, tentando render alguma coisa.

Sadie encarou S/n surpresa, porque nunca tinha escutado aquilo - no geral ela só pensava que S/n talvez achasse aquilo irritante, o jeito como ela sempre deixava instruções de como queria tudo que pedia.

— Eu acho que restaurantes se tornaram muito importantes — Jess comentou sem tanto ânimo.

— Eu concordo — Marie disse — "Restaurantes são para as pessoas de hoje em dia o que o teatro foi para as pessoas dos anos 60." Eu li isso recentemente em alguma revista online.

— Eu escrevi — Jess a encarou surpresa.

— Você escreveu? — Marie perguntou e Jess balançou a cabeça positivamente — Meu Deus! Eu nunca me lembro de nada que leio mas isso ficou na minha mente, não é incrível?

Jess sorriu animada.

E então um silêncio estranho caiu por sob a mesa.

Mas Jess o quebrou - ela agora parecia animada.

— Eu também escrevi "Pesto é o quiche de agora."

— Mentira! Sério? Eu li isso na TWA, no último voo que peguei — Marie sorriu animada — Na edição com duas pessoas em uma mesa como essa.

— Bem imaculado — Jess disse irônica.

— Como um hospital — Marie completou.

— Uau, ninguém nunca completou minha frase com algo que eu realmente escrevi — Jess encarou Marie, realmente encantada, e então as duas mergulharam em um assunto próprio.

Sadie e S/n se olharam por um momento mas logo desviaram a atenção para outras coisas. S/n focando o olhar na tela do celular e Sadie voltando a ler o menu.

A noite parecia ótima.

(...)

— Você acha que vai querer sair com a Jess? — Marie perguntou quando ela deixou o restaurante ao lado de Sadie, alguns passos atrás de S/n e Jess que conversam adiante sobre alguma coisa.

— Ela me pareceu legal mas acho que não — Sadie deu de ombros.

— Ótimo, porque eu me senti tão confortável com ela — Marie sorriu — E eu nem pensei na idiota da Alice, acho que isso pode dar certo.

— Você e a Jess? — Sadie perguntou surpresa.

— É, eu sei que a ideia era o encontro ser entre eu e a S/n mas a gente não tem nada a ver. Quero dizer, ela é incrível mas não- — ela balançou a cabeça negativamente — Não tem nada entre a gente.

— Hey — a voz de Jess chamou a atenção das duas e elas a olharam, vendo que ela e S/n agora estavam paradas — Acho que eu vou pegar um táxi, alguém vai querer...?

— Eu — Marie respondeu animada e se virou, apenas para se despedir de Sadie — A gente se vê depois.

— Até depois.

Jess deu alguns passos para frente, em direção a rua e então acenou quando um táxi se aproximou. O veículo amarelo parou ao lado dela e ela abriu a porta, dando espaço para que Marie entrasse.

Elas saíram segundos depois, não sem antes acenarem.

S/n sorriu calma, observando o táxi sumir da vista dela, e então ela desviou a atenção para Sadie, que estava parada com uma expressão estranha no rosto.

— Love Actually? — a mais velha perguntou.

— Podemos assistir About Time? — a ruiva olhou para S/n.

— Claro — ela estendeu a mão para que Sadie a segurasse — About Time então...

Satellite • Sadie SinkOnde histórias criam vida. Descubra agora