worst case scenario

1.2K 180 40
                                    

October, 2026.

Sadie estava andando em direção ao Market Table, um restaurante na Carmine Street, não muito longe de onde ela vivia. Ela parecia ainda mais bonita agora - um ano tinha a mudado em certos aspectos. Não só em questão de estilo e visual mas também em relação as coisas que ela almejava.

Tudo parecia perfeito quanto a vida profissional dela - mas faltava algo no quesito "relacionamento", sempre faltava.

Ela tinha dificuldade quanto a isso, não atoa dar uma chance para Joe levou um tempo - e quando ela fez isso, o sentimento era o de que daria certo, de que eles fariam funcionar.

Mas Sadie errava - ela gostava de pensar que não, mas isso acontecia - e em relação a Joe ela estava muito errada.

Então agora ela tinha um ex trabalhando com ela e mal conseguia pensar em como o encararia quando eles voltassem a gravar no próximo ano - o pior de tudo, eles ainda eram um casal na série! Pensar em fingir que tudo estava bem quando na verdade não estava era terrível, mas era o trabalho dela e alguma coisa teria que sair disso.

Sendo honesta, os personagens deles na sitcom estavam em um lugar estranho também - e Sadie talvez esperasse que algo iluminasse os roteiristas e os dois talvez estivessem separados já no início da próxima temporada - sonhar era isso, e no fim não tinha aquele negócio de que a arte imita a vida? Bem, a vida de Sadie estava péssima.

— Desculpa, eu me atrasei — a ruiva disse quando se sentou junto as amigas em uma das mesas do lado de fora do Market Table. Um garçom estava terminando de anotar alguns pedidos e Sadie aproveitou para dizer o que queria, com detalhes - claro. Ela era isso — Hey, eu vou querer um Campari e Soda, mas eu quero o Campari em uma taça com gelo e a Soda à parte, em uma garrafa. Eu não quero a Soda em um copo, eu quero poder misturar a bebida aqui na mesa.

— Certo... — o homem anotou, com um pouco de dificuldade, parecendo surpreso pelo pedido detalhado — Eu volto em alguns minutos.

Sadie assentiu e só aí voltou o olhar para Marie e Millie. As duas estavam conversando sobre Alice - namorada de Marie, ou quase isso... Bem. Era complicado. A coisa toda entre as duas era um emaranhado de problemas.

O maior deles? Alice era casada.

— Então, eu olhei nos bolsos dela — Marie disse.

— Não! — Millie revirou os olhos. Parecia demais, mas ela não conseguia não ser dramática, mesmo ouvindo aquela história que era apenas reciclagem de outras - era sempre isso, Sadie e Millie já estavam acostumadas. A situação de Marie com Alice era complicada, repetitiva e cansativa, muito cansativa — Por que você olhou nos bolsos dela?

— Porque às vezes é preciso fazer isso — Marie comentou firme — Sabe o que eu encontrei?

— O quê? — Sadie perguntou, se colocando na conversa.

— Ela e a esposa compraram uma mesa de jantar nova. Que pessoa, planejando deixar a esposa, compra uma mesa de jantar de $4000? O recibo estava lá, todo perfeitinho.

— Bem, ela nunca vai deixar a esposa — Millie foi sincera — Todo mundo sabe disso.

— Eu sei, eu sei. Você está certa. Eu sei — Marie suspirou — Eu sei disso.

— Você sabe disso desde que tudo começou — Sadie lembrou.

Ela se recordava de Marie dizendo "eu estou entrando nisso sem expectativas. Eu gosto dela, mas ela nunca vai deixar a esposa" mas depois de alguns meses nessa situação talvez tenha começado a parecer que Alice pudesse se desprender da esposa, mas claro que ela não faria isso.

— Eu sei.

— Por que você não tenta achar alguém solteiro? Quando eu estava solteira eu conhecia um monte de gente legal, essas pessoas devem estar por aí ainda. Olha, a Sadie encontrou alguém legal nessa cidade.

— A Sadie conseguiu a última pessoa boa por aí — Marie disse.

— Na verdade — Sadie começou — Eu e Joe terminamos — ela soltou de uma só vez.

— O quê? — Marie e Millie perguntaram ao mesmo tempo.

— É, terminamos segunda-feira — ela deu de ombros, como se não fosse nada.

Ainda que fosse muita coisa.

— Por quê? — Millie perguntou.

— Isso quer dizer que o Joe está solteiro? — Marie disse - ou brincou - o que rendeu um olhar de Millie para cima dela.

— Meu Deus, Marie. Você não tem sentimentos, não? A Sadie está claramente triste.

— É brincadeira — ela levantou as mãos em rendição — Justamente por ela estar triste.

— Ok. Eu não estou triste — Sadie disse - ela estava bem triste — Nós estávamos em momentos diferentes, não tinha mais para onde ir.

— Mas vocês são, no caso eram, um casal — Millie disse — Vocês estavam juntos, vocês tinham um ao outro e pareciam felizes. Vocês passaram o natal juntos, amiga.

— Mas não estávamos realmente felizes, e eu apenas disse para mim mesma que eu mereço mais. Eu sei que parece rápido mas eu tenho vinte e quatro e-

— Seu relógio está passando — Marie completou — Quero dizer, você ainda tem mais de dez anos aí, sem pressa, e eu nem levo muito em conta essa bobagem mas eu entendo.

— O relógio não começa a passar antes dos 36. Você ainda tem muito tempo pela frente se é isso o que te preocupa — Millie comentou.

— E você me parece bem mesmo — Marie disse depois de observar a mais nova com cuidado.

— Eu tive um tempo para pensar e conseguir me sentir bem.

— Ótimo, então você está pronta — ela mexeu as mãos animada.

— Pronta para o quê, Marie? — Sadie perguntou.

— Para sair de novo. Eu tenho o cara perfeito.

— Marie, eu não estou pronta para isso.

— Mas você disse que está bem.

— E eu estou mas eu não estou pronta para entrar em outra relação, não agora. Não tem sentido eu sair com alguém que talvez realmente me interessasse em um momento certo, desperdiçar isso porque agora não é o momento certo. Agora não tem chance alguma de eu ficar com alguém esperando mais. A próxima pessoa com quem eu ficar vai ser um relacionamento de transição, eu provavelmente não vou me entregar direito.

— Ok, mas não demore tanto tempo nessa besteira aí. Você terminou com o Joe por um motivo — Marie disse — E você se lembra do David Warsaw? A mulher dele o deixou e todo mundo disse "deem um tempo para ele" "não entre em um relacionamento com pressa" e seis meses depois ele estava morto. Foi encontrado no apartamento, sozinho, e só o encontraram porque o cheiro começou a ficar terrível no hall do prédio.

— Isso é terrível! E o que você está tentando dizer? — Sadie franziu o cenho, sem entender aonde aquilo estava indo — Eu deveria me casar com alguém agora mesmo caso contrário a pessoa vai estar morta em seis meses? Eu vou estar morta em seis meses?

— Pelo menos você pode dizer que se casou — Millie comentou — Você sabe, se a pessoa morrer ou você — ela deu de ombros.

— Eu só estou dizendo que talvez a pessoa certa para você esteja lá fora, e se você não se casar com ela, alguém vai fazer isso — Marie explicou — E então você vai ter que passar o resto da vida sabendo que alguém está casado com a pessoa que deveria estar com você. Não tem cenário pior do que esse.

Satellite • Sadie SinkOnde histórias criam vida. Descubra agora