Pov Wei Ying
Acordei em um quarto de estalagem refinada o qual eu tinha certeza que não poderia pagar, será que bebi demais com algum cliente e ele fugiu e me deixou aqui?? Sentei rapidamente e senti minha cabeça girar. Senti mãos fortes me apoiando e de repente eu comecei a me lembrar.
Lan Zhan chorando de joelhos. Lan zhan me pedindo perdão. Lan Zhan exposto com as costas cobertas de cicatrizes.. tentei respirar mas meus pulmões pareciam não obedecer, minhas mãos tremiam tanto que eu parecia não ter controle. Aparentemente eu também não conseguia falar.
Olhei para ele que me apoiava, a pele tão clara parecia ainda mais pálida, seu rosto sem expressão enquanto seu olhar transmitia pura dor.Tentei falar novamente, minha voz amargurada por tantos sentimentos:
-Lan Zhan.. o quê? Por quê? Eu não entendo..
- Eu.. eu não sei o que você espera que eu responda.
- Porque você deixou eles te machucarem assim? Não é justo! Era pra ter sido eu Lan z..
Lan Zhan me interrompe antes que eu termine a frase.
- Eu escolhi isso. Se me perguntassem novamente eu escolheria isso outra vez.
- Porque? Eu não mereço isso, seu sacrifício. Você como amigo com toda sua lealdade achou que deveria suportar isso por mim mas não é justo entende?!
Lan Zhan suspirou fundo e se sentou ao meu lado, o cara que odiava toques segurou levemente minhas mãos, como se temesse me machucar. Me olhou nos olhos com aquelas orbes douradas tão honestas.
-Wei Ying.. eu nunca fui bom com as palavras então por favor não me interrompa. Tenho segurando essas palavras por muitos anos. Você está interpretando de forma errada os fatos. Não fiz por amizade, embora você seja sim o meu melhor amigo. Fiz isso por amor. Não amor por um amigo, mas amor de homem. Sei que parece estranho, e que eu nunca soube demonstrar antes mas eu sempre, sempre te amei. Acredito que desde a primeira vez que te vi, você despertou sentimentos em mim, por isso tentei tanto te evitar. Mas você me cativou com o seu sorriso, a sua pureza, sua vontade de mudar o mundo, o seu amor pela liberdade.. estou dizendo que te amo. E eu nunca vou me perdoar pelo que a minha seita te fez, nunca vou conseguir me desculpar o suficiente. Eu estava cego e acreditei neles, eu acreditei em quem deveria ser a minha família .. mas entenda, você não tem a obrigação de corresponder é claro. Mas me deixe te tirar daquele lugar horrível, proporcionar uma vida estável para você, para A-Yuan.. por favor.
Lágrimas caiam da minha face, eu não sabia o que sentir. Há tanto tempo ninguém dizia me amar ou que demonstrava qualquer sentimento por mim que aquilo mexeu comigo, mas eu não sabia se sentia algo por ele. Não que ele não mereça, ele merecia o mundo é claro. É só que minha vida tem sido uma bagunça tão grande que eu nunca tive tempo para pensar em amor. Então eu tinha que dar um basta naquilo.
-Lan Zhan eu não sei o que dizer, mas olha eu não valho a pena. Volte para o seu clã, esqueça tudo que você viu aqui, me esqueça por favor.
- Wei Ying como você pode dizer isso?! Eu nunca mais vou voltar para GusuLan. Ainda que você me despense e me odeie, ainda que você se sinta enojado.. você continua sendo o homem que eu amo, e eles direta ou indiretamente machucaram você. Eu imagino como foi horrível todo esse tempo em que você teve.. teve que vender o seu corpo em troca de alguns centavos para sustentar aquele que você ama como filho. Se não por você, por ele, me deixe ajudá-los. Por favor.
- Lan Zhan entenda, ainda que eu não tenha nada, me resta dignidade.. eu não poderia aceitar o que você me oferece. Viver a suas custas por quê você acha que me ama. Ainda há tempo, você pode encontrar outra pessoa..
Lan Zhan sibilou quase um rosnado.-Nunca vai haver outra pessoa. E eu não acho eu te amo. Wei Ying me arruinou para o mundo. Todo meu coração pertence a você. Se não pode aceitar meu dinheiro trabalhe para mim..
Olhei para ele chocado enquanto puxava minhas mãos. Ele também se assustou mas então o entendimento pairou em seu rosto.-Wei Ying por quem me tomas?? Eu nunca te pediria isso. Se algum dia você quisesse se deitar comigo eu somente aceitaria se fosse por amor. Eu quis dizer que você pode vir morar comigo. Acabei de comprar essa pensão para recomeçar a vida longe daqueles que diziam minha família.. enfim vou precisar de funcionários, alguém comunicativo, sorridente.. não conheço ninguém melhor que você.
Relaxei um pouco mais depois de ouvir aquilo. Não é culpa de Lan Zhan, é que já ouvi tantas promessas.. bom não importa.
-Você vai mesmo recomeçar?
-Hm.
-Uma vida normal? Sem cultivo?
-Sim.
-A-Yuan e a Vovó Wen vão poder estar ao meu lado?
-O tempo todo se assim desejar. Mas A-Yuan vai ter que ir para a escola como as outras crianças depois. E Vovó Wen pode trabalhar aqui como cozinheira.. O que você me diz?
Lágrimas de emoção desceram novamente pela minha face. No impulso acabei abraçando ele enquanto sussurava:
- Eu não deveria aceitar mas.. Obrigado Lan Zhan por me dar essa oportunidade, eu prometo não te decepcionar.. e A-Yuan vai ficar tão feliz!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma segunda chance para ser feliz (Wangxian Concluída)
FanfictionLan Zhan conseguiu chegar a tempo no caminho Qiongqi detendo Wei Wuxian antes que ele perdesse totalmente o controle e matasse Jin Zixuan. Mas isso não impediu que ele causasse uma grande bagunça, Wei recebeu o decreto de sua punição, ele seria seve...