Lan Zhan cumpriu o que prometeu, desertou do seu clã, cortou relação com todos até mesmo com seu tio. Xichen parecia não saber de nada mas ainda assim Lan Zhan se afastou dele também, ele queria uma vida nova e não dava para manter aquelas pessoas na sua vida até que ele seja capaz de não enxergar mais culpa neles.Meses se passaram desde então, Wei parecia feliz, mas seus olhos ainda não transmitiam brilho nenhum exceto quando sorria para Yuan. Vovó era uma grande cozinheira e a pousada Gelo e fogo se tornou um sucesso. Lan Zhan havia escolhido esse nome pois achava que combinava com os dois, mas ele não disse isso a Wei.
Mas foi difícil para Wei se adaptar a nova rotina, não que ele quisesse manter a vida que levava antes mas ele sentia que usava Lan Zhan e isso não parecia justo. Isso até terem aquela conversa definitiva.
Já haviam se passado quase um ano e Lan zhan observava que Wei não dormia bem a noite, quando dormia tinha pesadelos então só dormia depois de se embriagar até perder a consciência.
Ele decidiu que era hora de confrontá-lo , saber o que tanto o perturbava, então naquela noite quando ouviu os gritos do Wei ele tomou um fôlego de coragem e adentrou o quarto alheio. Wei dormia descoberto mesmo sendo uma noite fria, vestia um robe fino vermelho e sua pele levemente bronzeada estava encharcada de suor. Lan Zhan tentou não olhar do pescoço dele para baixo enquanto sentava ao seu lado e o chamava com cuidado:
-Wei, acorde - disse enquanto o sacudia levemente- acorde Wei Ying.
Com um grito baixo Wei despertou e olhou ao redor, pareceu demorar alguns segundos para se atualizar de onde estava. Então olhou para Lan Zhan e disse com uma voz rouca:
-Me desculpe, não queria que você presenciasse isso, há quanto tempo está aqui?
- Tempo o suficiente para perceber que algo te causa pânico.
Wei desviou o olhar enquanto tentava encontrar uma desculpa.
-Não é nada Lan Zhan, é apenas um pesadelo bobo com cachorros.
-Você não precisa mentir para mim, sei que não confia em mim depois de tudo mas antes de qualquer coisa eu ainda sou seu amigo, então não precisa dizer se não quiser, mas por favor não minta para mim.
Ao ouvir aquilo Wei começou a chorar, soluços de dor inrrompiam do seu peito, ele parecia quebrado. Num ato de desespero sem saber o que fazer Lan Zhan tentou acariciar suas costas mas Wei se afastou subitamente, então a segunda jade recolheu a mão hesitante. Wei não desejava seu toque, talvez até sentisse nojo, ele pensou em levantar mas não queria deixar o moreno sozinho naquele estado.
-N- não me toque, pelo menos não até me ouvir. Você sabe - Wei engoliu antes de continuar- você imagina como eu fui parar naquele lugar?
O corpo de Lan Zhan enrijeceu, mas ele balançou a cabeça negando.
-Então me deixe te contar. Quando eu sai de Gusu não carregava nada, apenas a roupa do corpo. Mas nada me parecia ter importância, eu pensei que quando me afastasse poderia conseguir um emprego em alguma lavoura ou algo do tipo, serviço braçal ou qualquer coisa que os humanos normais fazem. Mas aparentemente retratos meus pintados como feiticeiro e demônio foram espalhados por aí e eles sentiam medo de mim.. eu não consegui nenhum emprego. Uma noite vagando por aí sem rumo .. Eu estava fraco sem meu núcleo, faminto e com frio.. bom em um beco um homem achou que poderia.. poderia me usar como quisesse..
Lágrimas rolavam silenciosas pela face do Lan, uma dor sem medidas habitava seu peito. Ele se sentia impotente, como ele não percebeu os sinais antes?!
Mas então Wei soltou uma gargalhada, quebrada e suspirou.
-Mas ele não conseguiu, entramos em luta corporal e ele me machucou bastante.. mas ele não conseguiu chegar até o fim. Eu o matei Lan Zhan, sem arrependimentos. Aquele foi o primeiro humano que eu matei. Depois daquilo eu cogitava me matar, segui até uma ponte e quando ia me jogar ouvi um choro baixo. Eu conhecia aquela voz de algum lugar, quando prestei atenção percebi que era Yuan. Ele chorava no colo da sua vó enquanto ela revirava o lixo em busca de restos de comida. Naquele momento entendi que não podia deixá-los sozinho. Sei que você viu as marcas que carrego nos pulsos, isso foram.. momentos de fraqueza, mas eu realmente não pretendia morrer e abandoná-los. Mas percebi que não conseguia morrer, isso é obra sua né?? De qualquer forma a dor me fazia sentir vivo.
Lan Zhan estava ainda mais pálido, ouvir aquilo estava partindo seu coração já quebrado em mil pedaços. Mas ele manteve a postura, sabia que ainda viria mais. Então Wei continuou.
-Eu estava desesperado entenda, e tinha mais duas pessoas que dependiam de mim.. eu estava disposto a fazer qualquer coisa por Yuan até mesmo roubar.. mas quando eu perseguia um jovem mercador ambulante ele simplesmente parou e sorriu para mim. Me olhou como se encontrasse algo precioso, e me disse " Não precisa me roubar, posso te pagar em troca de alguns favores.." e bom, eu estava desesperado e você pode imaginar o resto. Foi tudo automático, e eu nunca aceitei ser passivo, não por preconceito e sim por lembrar daquele cara no beco.. eu também nunca senti prazer com nenhum deles então desenvolvi uma poção para parecer excitado.. sei que eu não devia te falar essas coisas mas é que.. bom eu não tenho mais ninguém para me abrir, então talvez.. possamos voltar a nossa amizade e confiar um no outro??
Lan Zhan não sabia o que estava sentindo naquele momento, ódio por tudo que Wei foi obrigado a passar, dor por saber que outras pessoas tocaram o corpo que ele considerava sagrado, e esperança em perceber que apesar de tudo Wei ainda valorizava sua amizade.
-Se você quiser eu sempre estarei aqui a partir de agora, você é meu único amigo também.
Wei realmente sorriu pela primeira vez um sorriso leve e então puxou a segunda jade para um abraço, ele arregalou os olhos e então muito devagar correspondeu aquele abraço. Wei tinha um suave cheiro adocicado e ao mesmo tempo másculo que Lan Zhan teve certeza que nunca iria esquecer. Naqueles breves segundos a segunda jade se sentiu completo como se tudo no universo se alinhasse. Mas então Wei se afastou e olhou em seus olhos com um pedido impossível de ser atendido.
-Mas eu preciso que você me prometa que tudo que você está fazendo por mim é apenas em nome da nossa amizade e não por pena ou porque você confundiu nossa amizade com amor. Não posso viver imaginando que estou me aproveitando de você. Promete que vai me ver apenas como um amigo e quem sabe um irmão?
Wangji queria dizer que nunca confundiu os seus sentimentos, que ele sabia que tinha encontrado sua alma gêmea desde a primeira vez que o viu, mas sabia que aquilo apenas afastaria ainda mais o moreno. Como ele tinha certeza que sua voz não sairia com uma mentira, então apenas balançou a cabeça afirmando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma segunda chance para ser feliz (Wangxian Concluída)
FanfictionLan Zhan conseguiu chegar a tempo no caminho Qiongqi detendo Wei Wuxian antes que ele perdesse totalmente o controle e matasse Jin Zixuan. Mas isso não impediu que ele causasse uma grande bagunça, Wei recebeu o decreto de sua punição, ele seria seve...