8 de junho, 2017.
Eu estava calada, apenas ouvindo Finn contar sobre o último show que a banda fez.
Depois de encontrar Millie no mercado, decidi que precisava distrair a minha mente, logo, me lembrei que tinha um compromisso com Finn.
Ele é um cara legal.
- Acho que você está longe.
Pisquei os olhos, Finn estava com uma expressão engraçada.
- Desculpe, o que disse? - perguntei -
- Eu sou entediante? - Ele perguntou-
Balancei a cabeça.
- Entediante? Não! - neguei rapidamente - Só estou pensando um pouco, desculpe, pode continuar.
Finn me olhou desconfiado, pareceu não engolir aquela desculpa, mas mesmo assim continuou falando sobre quando começou a tocar pela primeira vez.
Minutos depois, ouvimos um burburinho vindo da entrada, Finn e eu olhamos ao mesmo tempo para ver os garotos da banda junto de Millie.
Fiquei tensa, sem saber o que fazer quando Finn acenou para que eles se aproximassem.
Millie continuava com a expressão neutra e percebi que ela me olhou por completo.
- Wolfhard! Está em um encontro? Não perde tempo, não é? - Eddie disse -
Eles se sentaram junto com a gente, Millie especificamente se sentou do meu lado, sorri minimamente para ela que retribuiu.
- Vocês se lembram da Sadie? - questionou Finn -
- Ah sim, é a vizinha da Millie! - Joe disse -
Senti meu rosto queimar.
- É muito bom rever vocês - fui simpática -
Logo eles entraram em um assunto só deles, me senti deslocada e fiquei apenas ouvindo enquanto terminava o meu suco de laranja. Dei um pulinho no lugar ao ouvir a voz baixinha de Millie.
- Kurt gostou de você - ela sussurrou -
Olhei para ela.
- Adorei conhecê-lo! - respondi -
- Fiquei bem surpresa, de verdade, ele não se dá bem com ninguém.
Me sentindo adorável com essa revelação, ainda mais por estar vindo dela.
Já encantei Kurt, será que consigo encantar a tia dele também?
- Ei Sadie, gostaria de ver um dos nossos ensaios?
A voz de Eddie me tirou dos meus pensamentos.
- Não sei...
A mão de Millie cobriu a minha, olhei para ela um pouco espantada. Céus, eu não conseguia controlar as minhas emoções perto dessa mulher.
- Vamos - ela encorajou -
- Se não for um incômodo para vocês, eu adoraria! - respondi, ainda olhando para ela -
Pagamos a conta e fomos em direção a porta, como Finn foi me buscar e eu estava sem o carro, fui junto com ele para sei lá onde que eles ensaiavam.
Até me dar conta de que era do lado da minha casa.
- Se você quiser ir embora não precisa nem dar cinco passos - Finn disse fazendo uma careta -
- Muito engraçado, Wolfhard.
Esperamos do lado de fora enquanto Millie abria a porta, tentei me acalmar mas não conseguia parar de pensar que eu iria entrar na casa dela.
Entrei depois de Joe, a sala de estar era praticamente igual a minha. Havia algumas fotos ao lado da televisão mas não consegui ver muito, pois Finn disse que iríamos lá para cima.
Subimos as escadas e entramos na primeira porta. Era um quarto, todo preto e com alguns pôsteres de bandas na parede. Um sofá bagunçado no canto e vários instrumentos.
E lá estava ela, a única que me manteve acordada por meses.
A bateria.
Olhei para Millie que ao perceber a minha expressão, deu um sorrisinho de lado. Os garotos pegaram seus instrumentos e se colocaram em posição, me sentei no sofá e observei enquantos eles se preparavam.
- Três, dois, um...
Millie começou tocar primeiro, ela estava totalmente concentrada e logo depois Finn iniciou os acordes.
A letra da música falava sobre bebidas, pelo o que eu consegui entender, era sobre se afundar no álcool após um relacionamento conturbado.
Não prestei muita atenção, já que as vezes, Millie jogava uma das baquetas no ar para pegar de novo.
- Então, o que achou? - perguntou Eddie -
- Vocês são incríveis! Rock não é muito a minha praia mas eu curti! - respondi -
Eles sorriram e tocaram mais algumas músicas, uma delas ainda estava sendo produzida.
Ficamos por algumas horas lá, até que todos estavam se preparando para ir embora. Pedi para que Finn me avisasse quando forem tocar novamente, certamente eu iria comparecer.
Estava quase chegando na porta quando Millie me chamou, paralisei e me virei lentamente enquanto olhava para os rapazes saindo de casa.
Estávamos sozinhas.
- Você gostou mesmo do som? - ela perguntou -
Ah, era isso.
- É óbvio! Vocês tocam muito bem, merecem mais reconhecimento - respondi -
- Se você está sendo mesmo sincera...
- Prometo que estou sendo sincera!
Ela deu uma risadinha, acho que está na hora de ir para casa.
- Eu vou indo, até outro dia!
- Até.
Praticamente corri para a porta, mas parei abruptamente me lembrando de uma coisa.
- Millie?
- Sim?
- Foi bom conhecer o motivo da minha insônia.
Acho que ouvi ela rindo, não esperei respostas, fechei a porta atrás de mim e fui para casa. Para a minha sorte, Caleb não estava em casa.
E naquela noite, eu não escutei a bateria tocar.
amanhã (06) eu irei postar o prólogo do meu livro, não é fanfic, é um livro que eu planejei por quase dois anos e gostaria de compartilhar com vocês.
- autora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
writing our love | sillie
Fanfiction+14 | Havia apenas duas coisas que irritava Sadie: Bloqueio de criatividade e sua vizinha. Todos os dias, o som alto da sua bateria chegava aos seus ouvidos, atrapalhando seu sono e sua concentração. Fazia meses que ela estava com um maldito bloquei...