Dias antes da audiência Breno voltou a incomodar Amanda. Ele parecia observar quando ela estava sozinha para colocar seus planos em prática.
— Olá! — disse entrando na loja.
— Breno, resolveu cumprir sua promessa descabida é? — Amanda estava chateada com a reação dele. Aquela era a primeira vez que o encontrava depois da notícia.
— Eu avisei que faria isso se não colaborasse Amanda. — O tom de voz fora natural e tranquilo como se tudo estivesse na mais satisfatória das ocasiões.
— Você sabe que não irá ganhar essa. É preciso ser muito tolo para acreditar que pode ficar com a guarda de uma criança a qual nunca foi pai de fato. — Ela estava muito chateada e por isso não media suas palavras.
— É só me dizer que volta e retiro o processo. — Breno se aproximou do balcão onde ela se encontrava. — Temos muito que viver ainda meu amor. Não jogue fora essa chance que estamos tendo. — Ele chegou perto o suficiente e pegou nos braços dela segurando com força. — Se não voltar para mim vou infernizar sua vida como nunca imaginou, entendeu? — ameaçou com raiva nos olhos.
— Fique à vontade seu irresponsável nojento. Não soube dar valor ao que tinha e agora se acha no direito de chegar e pegar de volta como se nada tivesse acontecido. — Amanda tentou se soltar, mas não conseguiu. — Só não te impeço de ver o Lucas porque infelizmente é o pai dele e mesmo não fazendo tanta diferença eu preciso respeitar isso, mas não me force muito porque posso mudar de ideia. — Ele ainda a segurava, mas ela não se entregaria como ele parecia esperar.
— Vocês não irão suportar minha presença e logo ele te deixará, tenho certeza disso. Voltará correndo para mim e aceitarei claro, porque é minha e sempre será. — Breno se curvou para beijá-la, mas antes que acontecesse Amanda conseguiu se soltar e lhe deu uma bofetada no rosto. — Adoro mulher brava. Deveria ter feito isso antes e eu estaria apaixonado há mais tempo. — Ele sorriu acariciando o local que ficara vermelho.
— Cadê seu amor próprio Breno, jogou no lixo assim como fez com seu casamento? — Amanda estava surpresa com a falta de caráter do homem. Ele parecia ficar cada vez pior.
— Ouça o que lhe digo Amanda. Não há um homem que te ame mais que eu. Se não perceber isso por bem terá que ser de outra forma, meu amor, e não quero ver você sofrer, entenda isso. — Ele aproximou-se novamente.
— Saia daqui ou não responderei por mim. Vou ao juizado e exijo que mantenha distância. — Ela o ameaçou.
— Você não faria isso com o pai do seu filho. — ficou parado analisando-a.
— Pague para ver e acontecerá. Você está começando a ultrapassar os limites do aceitável e não vou permitir isso. Precisa me respeitar, entendeu? — Ele foi apressadamente até ela e a prendeu na parede segurando o pescoço dela.
— Sua sorte é que a quero demais e por isso não consigo te fazer mal, mas eu posso me transformar, nunca se sabe. — Ele a beijou e quando menos esperava Amanda mordeu em seu lábio. — Assim vou me apaixonar mais ainda minha linda. — Ele a soltou e quando olhou para a porta Carol entrava às pressas.
— Solte ela, Breno! Ou vou quebrar sua cara. — A moça se aproximou sem medo dele.
— Pensei que você tinha uma funcionária e não um segurança Amanda. — Ele falou se afastando.
— Independente do que eu seja saiba que se a Amanda não for ao fórum fazer uma denúncia contra você eu mesma farei e ainda direi ao marido dela que você a está perturbando. Aí quero ver o machão aí aguentar o tranco. Está disposto a continuar com esse chiclete em cima dela? — Carol ficara séria como Amanda nunca vira. — Você sabe do que um marido é capaz quando outro começa a perturbar sua esposa. Se eu fosse você ficaria esperto. — Breno a olhou fingindo superioridade, mas elas viram a dúvida em seus olhos.
— Estávamos apenas conversando. Você é muito dramática Carol. — Ele falou sorrindo.
— Fique esperto Breno. Você já perdeu seu espaço. Procure outra tonta para enganar. — O homem a olhou sério e saiu sem se despedir.
— Sua sorte é que ele não passa de um covarde, mas fique esperta Amanda, coloque esse sujeito no lugar dele.
— Eu o aturei até agora por conta do meu filho Carol, mas o colocarei em seu lugar. Chega de bancar a boazinha.
— Vai contar para o Antônio sobre o que aconteceu aqui? — Carol questionou ainda séria.
— Não. Ele não precisa ficar preocupado com isso. Vamos deixar como está e caso precise eu falo com ele e vou até o fórum. Por enquanto acho que foi o suficiente para ele. Essa será a última chance que darei ao Breno. — Ela disse confiante.
— Espero que seja mesmo porque já é a segunda vez que ele ameaça você. Mesmo sendo um fraco é bom não dar espaço. — A amiga disse preocupada.
— Não darei Carol. — Aquele foi o limite e Amanda não mais pensaria no pai do filho. Breno não merecia tanto.
INFORMATIVO:
Pessoal, Há várias pessoas que estão me perguntando sobre o restante da obra que não está mais aqui.
Eu postei toda a obra aqui meses atrás. Porem avisei que retiraria parte dela depois e isso aconteceu a algumas semanas atrás.Para ler todo agora só tem a opção da amazon ou livro físico comigo.
Na Amazon está com valor bom. Para quem curte somente a leitura digital é uma ótima ideia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CASAMENTO POR APARÊNCIAS - Livro I da Série Aparências.
RomancePODERIA UMA GRANDE AMIZADE SOBREVIVER A UM CASAMENTO POR APARÊNCIAS? Ameaçada pelo ex-marido, que usava o filho na tentativa de reatar o casamento fracassado, Amanda se dispôs a uma relação de aparências. Não estava em seus planos viver uma farsa...