Capítulo XI

369 31 0
                                    


Amanda e seu advogado estavam conversando quando Tony chegou.

– Não precisava deixar seu trabalho Tony. Estamos bem adiantados com nossa defesa – disse com voz agradecida pela dedicação dele.

– Não teria muito que fazer, por isso saí mais cedo – declarou indo cumprimentar seu amigo. – Como vai Henrique? – O advogado o cumprimentou amigavelmente e continuaram a discussão.

– O que tem a nos dizer sobre esse caso Henrique? – perguntou Tony.

– Posso lhe garantir que não entendo o motivo do ex-marido de Amanda ter entrado com o pedido de guarda, as chances dele são quase nenhumas. – Amanda ficou mais aliviada com o comentário do advogado. – A criança é muito bem-cuidada, tem bons exemplos em casa. O que o teria induzido a isso? – questionou o advogado.

– Acreditamos que tenha sido para tentar forçar Amanda voltar a viver com ele – informou Tony.

– Uma chantagem emocional. Interessante, poderemos usar isso a seu favor. O juiz entenderá que ele quer você e usa a criança como instrumento para obter o que deseja. O advogado fez as devidas anotações e continuaram montando a argumentação que dariam para que ela ficasse com a guarda em definitivo.

Naquela semana, Tony e Amanda, não tiveram tempo para os dois. Ele não a procurou para deixá-la resolver com calma a questão sobre a guarda e assim ela teria também tempo para refletir sobre os dois. Amanda percebeu a intenção e agradeceu o gesto. Não estava em condições de resolver dois assuntos tão complexos ao mesmo tempo. Seu filho era prioridade, mas sempre que tinha tempo pensava nos dois. Breno a deixara em paz como ela desejava e tudo caminhava bem.

No dia marcado para a audiência Amanda chegou pontualmente para evitar conversas desnecessárias com o ex-marido. Porém quando chegou ele já a esperava perto da entrada.

– Ainda há tempo Amanda. Só depende de você. – Ele acrescentou com voz calma e segura.

– Nós nos falamos lá dentro Breno. – Ela disse voltando-se para o advogado que retornaram ao assunto que estavam discutindo.

Foram chamados e durante todo o questionamento que o juiz fez ao pai ela viu um homem que em nada combinava com o qual viveu. Ele se portou como um pai zeloso e preocupado com o crescimento da criança. Amanda não usou de táticas baixas como Breno, mas seus argumentos foram o suficiente para lhe dar a guarda em definitivo, porém como ela esperava o juiz conhecia a família de Breno e não quis dar seu julgamento afirmando que uma assistente social estaria visitando a casa onde morava a criança, assim como a do pai para em seguida darem um parecer conclusivo. Na saída Breno tentou falar com ela, mas quando viu Tony se aproximando afastou-se.

– Como foi querida? – Ele perguntou abraçando-a.

– Está tudo a meu favor, ainda assim o juiz preferiu decidir depois que uma assistente social fizer uma visita a nossa casa e do pai do Lucas. – Tony pegou uma pasta que ela tinha na mão e a levou com ele para facilitar a caminhada juntos.

– É uma atitude normal se tratando do bem-estar de uma criança. Certamente será favorável a você. – Ele disse beijando a testa dela.

– O advogado disse que já está ganha, mas ficar aguardando uma resposta até sabe-se lá quando, incomoda. – Ela disse abraçada a ele.

Despediram-se do advogado e foram juntos para casa. Naquela noite, assim como nas anteriores, Tony não a procurou, ele estava ciente que ela não teria disposição para tal. Ele a deixaria decidir quando seria o momento dos dois.

CASAMENTO POR APARÊNCIAS - Livro I da Série Aparências.Onde histórias criam vida. Descubra agora