Liam Lightwolf

1.3K 90 7
                                    

Meu coração estava muito mais agitado. Pelo olhar que o sr.Lightwolf me direcionou, ele sabia que eu estava nervosa. Poderia suspeitar, ele, o que eu era?

-- Prazer, sou Renesmee. -- apesar do nervosismo, minha voz não falhou. Duas garotas lançaram um olhar de inveja para mim.

O garoto me analisou de cima abaixo. Quando me sentei -- o mais distante possível dele -- meu coração aquietou, porém ele deveria achar que eu ainda estava nervosa.

-- Eu sou Liam, Liam Lightwolf. -- ele disse, estendendo a mão.

Era um gesto ousado. E se o dom dele pudesse me machucar? Mesmo assim, arrisquei e retribui o gesto. Nada aconteceu.

-- Renesmee Cullen. -- achei interessante completar.

Ele me lançou um breve olhar, e direcionou-se ao professor.

-- Bom, abram os livros na página 10. Quero começar explicando outra coisa. -- disse o professor.

Por mais que o professor falasse, meus olhos estavam fincados no vampiro ao meu lado.

O que foi em?

De início achei que alguém tivesse dito. Virei meu pescoço, porém todos estavam escrevendo em seus cadernos. Olhei para Liam. Ele parecia irritado e nervoso.

É coisa minha, pare de encarar-lo.

Tente se controlar, Liam!

A voz apareceu de novo. Muito parecida com a voz de Liam.

Ele não está na minha mente!

Na verdade, estou. A voz voltou a aparecer, me confundindo. Me virei para Liam.

Ele pegou o caderno e escreveu.

Eu nasci com isso. Estranho não? Gosto de pensar que uso 20% do meu cérebro.

Li o texto em segundos.
Peguei meu caderno e escrevi:

Você usa 17% do seu cérebro, por ser um vampiro. Não minta, bobinho.

Como você sabe?, a voz dele surgiu em minha mente.

Coloquei meu braço na mão dele.
Mostrei a ele um vídeo meu dizendo:
-- Sei mais do que pensa.

Ele me olhou, surpreso.

-- Como faz isso?!? -- exclamou, surpreso.

O professor se virou para Liam.

-- Sr.Lightwolf, poderia nos dizer o que a Srta.Cullen sabe?

Coloquei minha mão no braço dele. Mostrei um vídeo meu falando português.

-- Ela fala português. -- respondeu, neurótico.

-- Bom para ela. Prestem atenção!

Toquei Liam de novo. Mostrei uma imagem: era meu telefone. "Manda mensagem".

Ele balançou positivamente a cabeça.

Nos ignoramos pelo resto da aula.

Assim que saímos para o refeitório, me encontrei com Jake na fila de comida. A cara dele não era das boas.

-- Nunca mais quero ter aula com aquela Loira nojenta!

-- Mas ela é treinadora das líderes de torcida!

-- Eu sei. Mas minha educação física, com o Emmett Gente-Fina, é no mesmo período das líderes ensaiarem. -- zombou ele. -- Mas e você? Também está com uma cara péssima.

Olhei para os lados buscando o rosto de um arcanjo negro chamado Liam, mas não o achei pelo refeitório.

-- Quero dizer a todos. -- cochichei.

Depois de pegar uma fatia de pizza de queijo e um refrigerante, eu e Jake cruzamos o refeitório até encontrar todo o resto sentado numa mesa.

Era estranho observá-los. Alice se destacava dos demais, com roupas não marcantes mas de marca. Eu e Bella, em contrapartida, vestidas como os demais adolescentes barulhentos dali. Jasper e Edward pareciam jovens normais -- só que com muito mais dinheiro. Jacob estava usando suas próprias roupas, apesar de Esme ter lhe dado milhares de peças novas.

-- Ohouuuh -- exclamou Edward ao me encarar e ler meus pensamentos como um livreto.

-- O que foi desta vez? O que me radar não captou? -- por mais que Alice tentasse ser séria, eu mesma soltei um risinho.

-- Aqui já tem dono. -- expliquei da forma mais simples que pude.

Jasper me encarou confuso.

-- Ela quis dizer que temos companhia. Um vampiro na área. -- facilitou
meu pai.

-- Como soube Nessie? -- Jake me interrogou.

-- O único lugar vazio na sala era com este tal de Liam Lightwolf. -- respondi. -- Sem querer, ele usou seu dom em mim. Podemos ouvir a voz dele na nossa cabeça, se ele permitir. E ele pode ouvir nossa voz na cabeça dele, se ele quiser também.

-- Vocês conversaram? -- a palavra parecia horrível para Jake.

-- Mais ou menos. Bom, ele sabe meu dom mas não sabe o que sou.

-- Filha , o que eu disse sobre sair por aí contando suas habilidades? O mistério é uma arma em batalha. -- disse Bella. -- Ou melhor, minha irmã.

Eu ri.

-- Desculpa. Mas temos que avisar Rose e Emme.

-- Eles estão na sala dos professores, não vão deixar que entremos. -- disse Alice, derrotada. -- Avisamos depois.

Meu celular apitou e eu corri ler a mensagem.

" Eu e meus irmãos precisamos falar com você. Depois da aula/ Liam"

-- Bom, acho que temos um encontro. -- comentou Edward, lendo a minha mente.

Lua CheiaOnde histórias criam vida. Descubra agora