— 1º Trimestre, 10 semanas, o seu terceiro mês gestacional. — Daniel fala enquanto assina algumas coisas em minha cardeneta gestacional. — Uma das melhores notícias que posso te dar e que seus enjoos podem melhorar 99,99%, mas coisas corriqueiras como o perfume dos ambientes podem ficar, até mesmo o cheiro do café, dentre outras coisas, mas se antes eles te faziam vomitar, agora o máximo que você vai sentir é um incômodo. Mas com o enjoo indo embora, você vai ganhar uma fome de Leão, cuidado pra não fugir muito da dieta proposta por sua nutricionista.
Suspirei em alívio enquanto alisava minha barriga. Achava que grávidas se três meses tinham barrigas menores, mas pelo fato de estar carregando dois, parece que estou de cinco meses. Dando uma espiada em Matteo, quase assisti o mesmo abanar seu perfume em minha direção, idiota.
— Como você me pediu, aqui está mais uma fotinha deles. — ele me entregou o ultrassom. — Eles são tão grandes quanto um morango. Mede cerca de 1,2 cm de comprimento. O tamanho dele provavelmente dobrará nas próximas 3 semanas. É comum você começar a sentir dores no abdômen, grávidas de gêmeos sentem estas dores com maior intensidade.
Ele soltou a caneta se aconchegando no encosto da cadeira. Não podia mentir, ele era charmoso.
— Você também sentirá que seus seios podem crescer, apesar dos seus já estarem um pouco mais crescidos, aparentemente seus filhos não passaram fome. — brincou, ganhando um coçar de garganta de Matteo. — Mas todos em sua volta vão ter que te acompanhar nas mudanças de humor que serão bem radicais, você também pode começar a ter fadiga, ou se sentir fadigada, é totalmente comum. Você pode encontrar um corrimento vaginal maior, mas se estiver claro e sem cheiro não precisa se preocupar, mas se estiver com cor ou com algum odor me procure. Suas veias aparecendo não serão mais por irritação, mas sim porque os bebês estão precisando de maior quantidade sanguínea, então não surte.
O acompanhei na risada alisando minha barriga por cima do vestido de seda claro que usava.
— Nesta fase o bebê esta desenvolvendo as articulações de seus braços. A cartilagem e ossos estão se formando. Os órgãos vitais estão totalmente desenvolvidos e começam a funcionar. E tem mais, seus bebês estão ocupadíssimo ultimamente aprendendo a engolir e chutar. — ele passou a mão sobre os fios castanhos os bagunçando. — Exame de translucência nucal foi feito e nenhuma doença como síndrome de down e parecidas foi detectada. Lembretes, Agende seus exames e testes, eles são importantes. Descanse bastante e tente dormir sempre que tiver oportunidade. Não sei como era sua vida fitness, mas você pode fazer pilates, hidroginástica e Yoga. Esses são o que vou liberar por enquanto.
Daniel me esticou alguns papéis sobre mais vitaminas e exames e enquanto eu os guardava, já de pé pronta pra partir ele abriu a porta do consultório.
— A gravidez está lhe fazendo muito bem, você está incrível Amora. Nos vemos na próxima semana. — piscou pra mim.
— Obrigada, nos vemos na próxima semana. — me inclinei e plantei um beijo em sua bochecha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um bebê ao acaso
HumorDuas pessoas que vivem como cão e gato se encontram após uma noite de bebedeira, no casamento de seus respectivos melhores amigos. Matteo e Amora só entenderam que tinham dormido juntos quando acordaram na manhã seguinte, desnudos e abraçados. Mas...