Capítulo 2 - Pandora

292 38 50
                                    

ciúmes; s.m
estado emocional complexo que envolve um sentimento penoso provocado em relação a uma pessoa de que se pretende o amor exclusivo; medo de perder alguma coisa.

You tell me that your hurt it's all in vein
But I can see your heart can love again

x.


Quando Rebeca passou pela porta de casa, assim que Neri a havia deixado, ela tentou ao máximo não fazer barulho, visto que já era bem tarde do que ela normalmente chegava em casa e sua mãe definitivamente teria milhões de perguntas.

Ela passou pela cozinha e sala como um furacão, até chegar em seu quarto e respirar fundo, tomando um susto logo em seguida quando notou sua mãe lá, sentada em sua cama lhe esperando.

- Oi, mocinha. Temos muito o que conversar...

flashback on

- mamãe, por quê estamos saindo de casa tão cedo? - questionou a pequena, incomodada de ter sido acordada.

- Estamos indo passear, princesa. Logo logo iremos chegar.

- Mas a mamãe Neri não vem junto? - ela questionou mais uma vez, enquanto coçava os olhos para espantar o sono ainda presente.

- Não desta vez.

Cuttino encerrou o assunto pegando Rebeca no colo para ela poder dormir por mais alguns minutos, enquanto fazia o caminho de táxi até o aeroporto de Confins.
Ela ainda tinha os olhos inchados de ter chorado durante toda a madrugada, enquanto deixava seu coração nas palavras gravadas em um papel e depois quando fazia sua mala. Porém, a pior parte para si havia sido o último beijo deixado sobre os lábios da loira. Ela queria ter permanecido ali por muito mais tempo, queria ter tido tempo e ter sido mais corajosa para falar para Neriman todas as coisas que estavam a sufocando por dentro, mas, no fim, ela apenas olhou uma última vez para trás e saiu.

Quando chegou nos Estados Unidos, com uma criança agitada depois de um vôo direto e muitas horas sem poder gastar essa energia, a família de Danielle a aguardava no aeroporto, e ela apenas esperou chegar em casa para deitar-se no colo de sua mãe e chorar, afogando-se nas mágoas presentes no seu coração, enquanto a mais velha apenas tinha o trabalho de passar as mãos pelo seu cabelo e lhe dizer que tudo ficaria bem.

No final daquela noite, Rebeca não conseguia dormir e Cuttino acabou se deitando ao lado dela, espremendo-se na pequena cama de solteiro.

- O que foi, minha pequena? - questionou, enquanto começava a fazer um cafuné na filha.

- Não consigo dormir.. mamãe Neri sempre me conta histórias das suas aventuras pelo mundo.

Dani sorriu com a lembrança. Neri sempre adorou falar de suas viagens, e com Rebeca como ouvinte assídua, ela fazia questão de reinventar algumas com monstros e desafios que ela havia enfrentado pelo caminho.

- Eu sei, canim. Nós temos muito o que conversar e a mamãe promete que te conta tudo amanhã, ok? O que você acha de agradecermos pelo nosso dia agora?

- E a mamãe Neri?

- Podemos agradecer por ela também.

Rebeca pareceu satisfeita e juntou as mãos com as de sua mãe, assim elas fizeram algumas orações e agradeceram pelo dia. A pequena fez questão de falar ao "papai do céu" que estava com saudade de Ozsoy.

flashback off.

Rebeca viu que não tinha escapatória ali. Então ela apenas largou suas coisas na cadeira do quarto e se sentou ao lado da mãe.

Through the Dark • SHORT FIC•Onde histórias criam vida. Descubra agora