Capítulo 2 - It's ok, Neri

297 39 56
                                    

nostalgia; s.f
estado melancólico devido a aspirações, desejos nunca realizados.

I wish that I could take you to the stars
I'd never let you fall and break your heart
x

Em alguns dias era simplesmente impossível tirá-la da cabeça.
Desde o modo em que preparava seu café, em dias em que o sol ainda não havia nascido, até a maneira cuidadosa de colocar suas proteções para que não estragassem suas meias favoritas de treino. Eram sempre coisas que ela fazia, coisas que elas faziam juntas.
Depois de todo aquele tempo, das incontáveis vezes que a saudade doía forte no peito enquanto tentava a consolar, ainda era muito forte dizer que tudo o que sentia havia sido apagado. Algumas coisas ninguém poderia tomar de si, e nelas estavam as lembranças vívidas e completas do que Neriman ainda guardava dela.

Em nenhum momento ela gostava de lembrar, de sentir o amargor em sua boca causado pela noite em que ela havia partido sem explicações, e levando seu coração junto em uma bagagem que outrora tinha sido perdida. Apesar de tudo, o gosto ainda residia na boca que passava por várias outras tentando esquecer.

No fim, ela teria partido igual.

Depois de todos esses anos, vê-la novamente trouxe a chave para aquela caixa a muito tempo fechada e escondida como um de seus maiores segredos.
Ver Rebeca guardar com tanto carinho memórias de si, ainda levando consigo o apelido adotado quando ela era apenas uma pequena sonhadora, a fez querer entender aquilo, ou pelo menos o lado de quem ela nunca buscou compreender.

Quando Neri chegou em casa, depois daquele dia de treinos e ainda com o rosto molhado por ter chorado na volta para casa, após encarar de frente seu passado, ela decidiu que iria ler a carta. Aquela mesma que havia sido deixado por Danielle na madrugada em que ela havia partido.
Ela procurou pelo guarda roupa onde havia guardado, e depois de um banho e colocar roupas confortáveis, se sentou no sofá para ler, com apenas uma meia luz cobrindo o ambiente.

"Minha querida Neri,

Quando você ler isso, já terei partido."

Ozsoy pensou estar arrependida de ter começado a ler, mas agora seguiria firme até o fim.

"Esta carta é um pedido de desculpas mas também não é, pois sei que palavras nunca serão o bastante para a dor que estou causando a nós duas neste momento. E com certeza levarei esta culpa comigo durante todos os dias em que não estivermos juntas.
Tudo aqui eu gostaria de ter falado olhando em seus olhos, no exato momento em que eu confessei que te amava e vi sua íris brilhar, me falando que você sentia o mesmo.
Mas eu não podia, pois você me pediria para ficar, e acharia que não era o suficiente após a minha partida. Pois saiba que da minha boca você sempre ouviria que é muito mais do que eu sempre pedi em minhas orações, e meu peito sempre clamou por descansar no teu.
Se eu puder lhe pedir uma última coisa, peço que não tente me esquecer por inteiro. Quanto a mim, te levarei sempre no lugar mais bonito do meu coração, e te guardarei sempre nas palavras que minha sanidade me deram coragem para escrever.
Você apareceu do nada e foi a minha melhor surpresa, mas não quero que pense que estou partindo do nada. Nós cedemos ao fim. Antes mesmo de termos tido um começo, digno do que eu sempre julguei que você merecesse e sempre sonhei que um dia fosse eu a lhe proporcionar tudo isso.
Te manterei sempre em minhas orações para que seu caminho possa ser tão longo quanto o meu, e também para que o destino lhe reserve somente as coisas mais bonitas, alguém que entre pela porta da frente e lhe arrebate o coração, da mesma maneira que acontece nos filmes que sempre víamos juntas.
Te amar foi o primeiro grande passo que dei em minha vida, talvez o meu mais certeiro ato. Mas agora está na hora do segundo passo."

Through the Dark • SHORT FIC•Onde histórias criam vida. Descubra agora