PRÓLOGO - Nasce uma lenda
No ano 480 da era de Surah, na ilha Jambudvipa, nascia o terceiro filho da família Vinskrown - uma renomada dinastia de geneticista e descendentes dos fundadores do mundo - seu nome era Rithisak Syul, futuramente ele viria a se tornar conhecido como "O Taverneiro" aquele é o que for necessário ser. Um mero humano que desafiou os deuses e mexeu com os tabus do mundo.
Diferente de seus progenitores e irmãos, ele nasceu com pele escura, têm apenas 1,65m de altura, é um pouco musculoso e seus olhos verdes como as pedras jade. Normalmente é visto sem camisa, trajando Chong Kraben preta, uma vestimenta típica do sudeste asiático que se assemelha a uma bermuda, presa com um cinto de ouro. Além disso têm longos cabelos negros preso em coque, têm um corte na sobrancelha direita, proveniente de um incidente na infância, usa um par de brincos de ouro em ambas as orelhas, possui piercing na parte superior da orelha direita e têm um relógio de ouro altamente tecnológico, podendo ser utilizado como meio de comunicação.
Seus pais esperavam que ele fosse o próximo imperador, por isso investiu bastante em seus estudos. Syul passou a maior parte da infância se preparando para esse dia e quando completou quinze anos, pretendiam levá-lo numa viagem diplomática a província de Aurora, que fica no império Kroma, para que ele tivesse contato com outras culturas e os negócios da família. Porém, antes que isso pudesse acontecer, ele fez algo que selaria não somente o destino dele, mas também o de todo o universo.
Certo dia, enquanto praticava artes marciais com o senhor Seyon, ele conheceu uma linda moça chamada Krys e foi paixão à primeira vista. Após algumas semanas vivendo esse romance proibido, ela o convidou para conhecer sua família, que residia numa pequena vila chamada Narebos e ele prontamente atendeu ao seu pedido. Apesar da condição humilde, lhes deram uma recepção calorosa, muita música, bebida e comida de diversas regiões, afinal sabiam que ele pertencia a nobreza. Krystino, pai de Krys, era dono de uma taverna e ofereceu uma cerveja ao jovem Syul, algo que ele nunca havia experimentado e, no primeiro gole, ficou tão maravilhado com o que acabara de provar que, subiu numa mesa e bradou: "É a coisa mais saborosa que já bebi em toda minha vida!".
Ao retornar para casa, informou aos seus pais o seu desejo de deixar o palácio imperial e ir morar com sua amada, o que não os agradou nem um pouco, principalmente o seu pai, pois via Syul com um potencial incrível para sucedê-lo e era seu dever como príncipe herdeiro ficar com o seu povo e ajudá-los no seu desenvolvimento, mas todo esforço acabou sendo em vão. Enquanto ele e seu pai discutiam, sua mãe, aparentando está irritada, trazia consigo uma espécie de pergaminho feito de folhas de palmeiras e pediu que os dois parassem de agir feito duas crianças - ambos a obedecem. Ela se coloca em posição de lotus em frente ao seu filho - para que pudessem ficar no mesmo tamanho - e, olhando em seus olhos, põe a mão no ombro dele e pede para que desista dessa ideia, caso contrário isso trará grandes consequências, não somente para ele e sua família, bem como todo o universo. Entretanto, Syul, cabisbaixo, diz que não irá voltar atrás em sua decisão. Ela então entrega ao seu filho o objeto que carregava e o manda partir - e assim ele o faz.
Empolgado, primeiro ano ao lado de Krys foi maravilhoso, eles tiveram uma filha e lhe deram o nome Krysna, pois ela era como sua mãe, mas escura como seu pai. Entretanto, por ele ser um nobre isso atraiu muitas pessoas para aquela vila, incluindo aqueles que desejavam lhe fazer o mal. Isso porque o império tinha muitos inimigos e por estar fora da capital imperial, Syul estava suscetível a diversos ataques e, foi num desses, que assassinos altamente treinados foram até a taverna de seu sogro para matá-lo, mas por não está presente no momento, eles mataram os pais da Krys, além de outras pessoas que não tinha nenhum envolvimento com ele - foi um verdadeiro massacre. Traumatizada por conta de tudo o que tinha acontecido, Krys pediu que ele jamais se aproximasse dela novamente, e o abandonou, levando Krysna e todas as economias da família.
Nessa época Syul tinha dezessete anos e ficou muito mal com essa situação, era muita coisa para assimilar, ele lembrou de tudo o que sua mãe havia falado e prometeu a si mesmo que só voltaria para sua terra natal quando tivesse executado a sua vingança contra aqueles que lhe trouxeram tamanha dor.
Tudo que lhes restou foi uma taverna, uma vimana e sua determinação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Syul, O Taverneiro
Phiêu lưuRithisak Syul Vinskrown é um personagem que criei em 2021 para um RPG/Roleplay chamado Chroma Artiris. Cada capítulo contará como ele conheceu seus amigos. Essa história mescla elementos da cultura do sudeste asiático, principalmente da India e Camb...