Nicholas Harris
sino toca
- Liberada, turma - diz o professor.
- Primeiro dia concluído no estilo. Cara, viu o tanto de gente gostosa que tem nesse lugar? - Thomaz fala com um sorriso largo no rosto.
- Dá um tempo, cara. - digo e dou um soquinho de leve em seus ombros - tenho que ir, meu digníssimo pai disse que quer falar comigo.
- Vai lá, a gente se fala. E toma cuidado com a fera! - Thomaz diz dando risada e eu o deixo indo em direção ao meu carro
Enquanto caminho, noto alguns burburinhos. Não os julgo, mas tenho inveja. Queria poder ter a liberdade de falar ou fazer o que quiser sem me preocupar com o que vão pensar de mim
Destravo o carro e vou em direção à casa dos meus pais. Bato à porta e minha mãe me recebe com um abraço.
- Oi, mãe - falo enquanto retribuo seu abraço.
- Meu filho, que saudade que eu estava! Você precisa aparecer mais vezes. - ela diz. (Mesmo sabendo que não virei enquanto não for necessário).
- Claro, mãe. - minto.
- Nicholas. - reconheceria essa voz mesmo que me chamasse do inferno. Bom... talvez esteja me chamando de lá agora.
- Pai - o respondo e ele me convida a sentar no sofá da sala à sua frente.
- Precisava falar com você! Sabe que lhe coloquei naquela faculdade porque quero que seja o melhor. Em breve estarei me aposentando e quero que você tome meu lugar, assim como seu avô fez comigo. - ele diz de forma autoritária, como se eu fosse seu servo, não seu filho. Talvez seja isso que ele pense de mim.
- Pai, por favor, eu já falei com você sobre isso! Sabe que não é isso que quero. Não entendo o porque é tão difícil pra você aceitar que não quero ser como você.
- Entraremos nessa discussão novamente? Já lhe disse. Você foi criado para isso, seu moleque inútil! Não consegue ser grato por essa oportunidade que estou lhe dando? Qualquer pessoa...
- Então ofereça pra qualquer outra pessoa - o interrompo com a voz um pouco alterada - eu não ligo pra essa merda.
Meu rosto fica quente seguido de uma ardência. Ele me bateu. Novamente.
Minha mãe grita e vai até ele:
- Richard, por favor, não faça isso - minha mãe fala com a voz embargada e com lágrimas nos olhos.
- Você foi um erro, não sei por que te chamo de filho ainda. É uma vergonha você levar meu sobrenome.
Serro os punhos e os dentes. Sinto lágrimas vir aos meus olhos. Não! Não vou ser fraco na frente dele.
Viro as costas e caminho em direção à porta, abro a porta e me viro novamente na direção da minha mãe.
- Me desculpe por isso, mãe, prometo recompensá-la depois.- olho em seus olhos que começam a derramar lágrimas. Viro as costas e saio batendo a porta atrás de mim.
Entro no carro e dirijo em direção à minha casa. Como posso suportar isso? O ódio que tenho guardado em mim só cresce dia após dia! Esse homem que parece ser tão perfeito para as pessoas é podre por dentro. Eu vou me vingar um dia! Todos irão saber quem é Richard Harris. Eu não vou parar até ver ele me implorando por misericórdia!
Narradora
Enquanto isso na casa dos Harris...
- Eu estou cansado desse moleque. No que foi que eu errei? - diz Richard - É tudo sua culpa! Você fez com que ele ficasse mimado. E agora ele acha que pode até gritar comigo. - diz com o dedo apontado no rosto de Emília, mãe de Nicholas. - quem esse garoto acha que é?
- Richard, por favor, tenha mais...- Emília é interrompida por seu marido gritando
- CALA A BOCA! Sua vagabunda inútil. Você já falou demais. Preciso agir agora! Eu fiz de tudo por ele! Tive que conseguir uma vaga na melhor universidade de Califórnia, apesar de ser metade do semestre, porque ele estava com essa história de não ser governador, mas eu consegui tudo isso, para ele estudar e continuar o legado da família - Emília revira os olhos. Richard continua - Eu já sei o que vou fazer. Eles vão ter que colocar Nicholas em destaque. Os Harris sempre estão em destaque!
Richard pega seu celular aperta alguns dígitos e o coloca na orelha.
- Stanford University, como podemos ajudar? - do outro lado da linha alguém fala
- Olá, aqui é o governador Richard! Gostaria de falar com o diretor da universidade.
- Só um instante Sr. Richard! - a linha fica muda por uns instantes e logo se ouve a voz de um homem
- Paul Armand, diretor da universidade falando. A que devo a honra, governador Richard? - Paul fala com uma voz suave
- Olá Sr. Armand, é um prazer! Espero não estar incomodando - Richard responde, gentilmente.
- Nunca, meu governador. Em que posso ajudar? - Paul pergunta.
- Está livre esta tarde? Gostaria de conversar com você pessoalmente! - pergunta educadamente.
- Claro! Nos vemos às 15h00.
Richard desliga a ligação com um sorriso no rosto!
- Nem que eu tenha que espanca-lo até a morte. Mas esse moleque vai aprender a me obedecer! - afirma com um sorriso no rosto.
_________
Ás 15h00 na Stanford University.
- Deixem tudo impecável - diz o presidente Paul para alguns funcionários que estavam organizando.
- Senhor, o governador Richard acabou de chegar - sua secretária o informa
- Mande-o entrar! Obrigado pessoal, pelo esforço, estão liberados. - Paul diz abrindo a porta para os funcionários saírem.
Ele fecha a porta e senta em sua cadeira. Momentos depois, rápidas e pequenas batidas são escutadas.
- Entre - Paul diz com a voz um pouco alta
- É um prazer te ver Sr. Armand, obrigado por me receber! - Richard diz com um sorriso amigável no rosto
- Pode me chamar só de Paul, governador Richard, é uma honra recebê-lo aqui. - Paul diz sinalizando para Richard sentar a sua frente - Quero agradecer por suas doações feitas a nós! Será de grande utilidade.
- Não precisa agradecer, foi de coração e também uma forma de agradecimento por aceitarem meu filho.- diz se endireitando na cadeira - Pretendo ser direto! Peço sua permissão para organizar um evento para a Universidade, em agradecimento e podemos dizer que será um evento de boas-vindas aos calouros. - Richard diz com um sorriso confiante.
________________________________
Notas das autoras
Para a alegria de muitos, voltamos mais cedo
O que acharam dos pais do Nicholas?
E para os ansiosos de plantão, fiquem calmos, iremos postar dois capítulos por semana.
Muito obrigado pelo apoio de todos.
Beijos das autoras 💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Máscaras de vidro
RomanceTodos temos segredos, um lado obscuro de nossas vidas que queremos esconder. Essa, é a realidade de Sarah Miller uma garota que aparentemente tem tudo sob controle, excelente aluna, filha dos sonhos, mas com um segredo triste que tenta a todo custo...